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Mudar a room
+3
Hélio
PedroX
Eri07
7 participantes
Página 1 de 1
Mudar a room
eu to tentando fazer um jogo estilo castlevania,mas eu naum to conseguindo fazer ele mudar d room como no jogo d castlevania,ja tentei usar variaveis mais naum conseguindo!!!alguem pode me ajudar porfavor!!!
Eri07- Data de inscrição : 23/10/2009
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Re: Mudar a room
use:
- Código:
room_goto_next()
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Mudar a room
desse jeito naum funciona,eu quero tipo assim s ele sair da room pelo lado esquerdo,quando ele apareçer na outra room ele apareça no lado direito!ja tentei d tudo mas ainda naum consegui,quem puder me ajudar ai eu agradeço!!
Eri07- Data de inscrição : 23/10/2009
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Re: Mudar a room
Você pode usar o jump to position.
Por exemplo, na colisão com o objeto que te passa para a room 2,você coloca o different room e o jump to position ( coloca o x e o y do lugar que você quer que o player apareça ), e na colisão com o objeto que te passa para a room 1, você coloca o jump to position,aonde você quer que o player apareça, deu para entender a lógica?
Por exemplo, na colisão com o objeto que te passa para a room 2,você coloca o different room e o jump to position ( coloca o x e o y do lugar que você quer que o player apareça ), e na colisão com o objeto que te passa para a room 1, você coloca o jump to position,aonde você quer que o player apareça, deu para entender a lógica?
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: Mudar a room
mas ai coloque o objeto como persistent se nao num vai dar...
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Mudar a room
eu ja tenho esse sistema,mas naum eh assim q toh querendo fazer,pq minhas roons tem tamanhos diferentes,ai quado eu coloco como persinstente ele apareçe no canto errado,eu toh tentando fazer assim fiz duas variaveis(corrente e ultma_room),ai quando o personagem entra na room ai eh dado um valor p/a variavel corrente,ai quando ele sai da room eh dado um valor a variavel ultima_room e o personagem eh destruido,no settin da room eu verificos qual eh o valor da variavel ultima room e crio a instancia do personagem onde eu quero,mas esse codigo naum tah dando certo!naum toh acertando o codigo,me ajudem ai por favor!vlw
Eri07- Data de inscrição : 23/10/2009
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Re: Mudar a room
Acho que é isso que ele está tentando fazer, só que ele deve estar colocando várias roons que se encaixam o cenário umas com as outras para dar esse efeito, mas acho que não é necessário fazer diverssas room para isso, basta mudar o posicionamento da view quando o player sair dela a view saltar tantos pixeis para o lado !mas ai coloque o objeto como persistent se nao num vai dar...
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?
"Eri07" se você querer posso tentar fazer uma engine para ti, mas não garanto que vô conseguir, pois nunca lidei com esse tipo de desafio de views, mas não deve ser lá muito complicado, se é que você está querendo que a tela só acompanhe o player se e sair tela, aí então a tela pular para onde o player está !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Mudar a room
desse jeito eu ja tentei,mas naum deu certo,pq como o personagem eh perssitente e a room são d tamanhos diferentes,o persoagem naum apareçe no lugar errado.No meu jogo eu ja tenho um sitema d fases mas ele so funciona s as roons forem do mesmo tamanho,ai eu queria um sistema q mude o personagem entre rooms d tamanhos diferentes tbm!
Eri07- Data de inscrição : 23/10/2009
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Re: Mudar a room
EO MEU PRIMERO TUTO CARA EMTÃO NAO SEI SE TU VAI GOSTA OU SE VAI TE AJUDA HAA NAO SEI PQ FICO RAPIDO O VIDEO
https://www.dailymotion.com/video/xcbeev_como-mudar-de-room-no-gamemaker8-br_videogames
https://www.dailymotion.com/video/xcbeev_como-mudar-de-room-no-gamemaker8-br_videogames
kevin sousa- Data de inscrição : 21/02/2010
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Re: Mudar a room
ai cara, eu sei como fazer, mas num sei cmo explicar... eu precisaria de imagens, muitas imagens
Re: Mudar a room
Pode ser feito assim, crie uma variavel global em algum objeto de inicializar.
Por exemplo:
ultima_posicao = 'D';
Quando o seu char sair da room voce verifica se ele saiu pela esquerda ou direita.
Quando ele passar pela porta de saida voce coloca um código como esse:
Agora no evento Create do Objeto que representa a PORTA ou Local de Saida/Entrada coloque o seguinte codigo:
Obs. Nao esqueca de criar a variavel ultima_posicao como global assim:
globalvar ultima_posicao;
Por exemplo:
ultima_posicao = 'D';
Quando o seu char sair da room voce verifica se ele saiu pela esquerda ou direita.
Quando ele passar pela porta de saida voce coloca um código como esse:
- Código:
if (x > room_width) ultima_posicao = 'D';
if (x < 0) ultima_posicao = 'E';
Agora no evento Create do Objeto que representa a PORTA ou Local de Saida/Entrada coloque o seguinte codigo:
- Código:
if (ultima_posicao == 'D') and (x < room_width / 2)
{
char.x = x;
char.y = y;
ultima_posicao = '';
}
if (ultima_posicao == 'E') and (x > room_width / 2)
{
char.x = x;
char.y = y;
ultima_posicao = '';
}
Obs. Nao esqueca de criar a variavel ultima_posicao como global assim:
globalvar ultima_posicao;
Re: Mudar a room
vlw ai gente eu ja consegui, juntei um sistema q eu ja tinha com um q vcs falaram ai,e deu certo!!vlw galera!!
Eri07- Data de inscrição : 23/10/2009
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