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Mudar a room

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Mensagem por Eri07 Sáb 20 Fev 2010, 15:44

eu to tentando fazer um jogo estilo castlevania,mas eu naum to conseguindo fazer ele mudar d room como no jogo d castlevania,ja tentei usar variaveis mais naum conseguindo!!!alguem pode me ajudar porfavor!!!
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Mensagem por PedroX Sáb 20 Fev 2010, 15:46

use:
Código:
room_goto_next()
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Mensagem por Eri07 Sáb 20 Fev 2010, 16:09

desse jeito naum funciona,eu quero tipo assim s ele sair da room pelo lado esquerdo,quando ele apareçer na outra room ele apareça no lado direito!ja tentei d tudo mas ainda naum consegui,quem puder me ajudar ai eu agradeço!!
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Mensagem por Hélio Sáb 20 Fev 2010, 16:29

Você pode usar o jump to position.
Por exemplo, na colisão com o objeto que te passa para a room 2,você coloca o different room e o jump to position ( coloca o x e o y do lugar que você quer que o player apareça ), e na colisão com o objeto que te passa para a room 1, você coloca o jump to position,aonde você quer que o player apareça, deu para entender a lógica?
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Mensagem por PedroX Sáb 20 Fev 2010, 17:40

mas ai coloque o objeto como persistent se nao num vai dar...
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?

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Mensagem por Eri07 Sáb 20 Fev 2010, 23:56

eu ja tenho esse sistema,mas naum eh assim q toh querendo fazer,pq minhas roons tem tamanhos diferentes,ai quado eu coloco como persinstente ele apareçe no canto errado,eu toh tentando fazer assim fiz duas variaveis(corrente e ultma_room),ai quando o personagem entra na room ai eh dado um valor p/a variavel corrente,ai quando ele sai da room eh dado um valor a variavel ultima_room e o personagem eh destruido,no settin da room eu verificos qual eh o valor da variavel ultima room e crio a instancia do personagem onde eu quero,mas esse codigo naum tah dando certo!naum toh acertando o codigo,me ajudem ai por favor!vlw
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Mensagem por Denis Lemos Dom 21 Fev 2010, 00:21

mas ai coloque o objeto como persistent se nao num vai dar...
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?
Acho que é isso que ele está tentando fazer, só que ele deve estar colocando várias roons que se encaixam o cenário umas com as outras para dar esse efeito, mas acho que não é necessário fazer diverssas room para isso, basta mudar o posicionamento da view quando o player sair dela a view saltar tantos pixeis para o lado !

"Eri07" se você querer posso tentar fazer uma engine para ti, mas não garanto que vô conseguir, pois nunca lidei com esse tipo de desafio de views, mas não deve ser lá muito complicado, se é que você está querendo que a tela só acompanhe o player se e sair tela, aí então a tela pular para onde o player está !
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Mensagem por Eri07 Dom 21 Fev 2010, 00:45

desse jeito eu ja tentei,mas naum deu certo,pq como o personagem eh perssitente e a room são d tamanhos diferentes,o persoagem naum apareçe no lugar errado.No meu jogo eu ja tenho um sitema d fases mas ele so funciona s as roons forem do mesmo tamanho,ai eu queria um sistema q mude o personagem entre rooms d tamanhos diferentes tbm!
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Mensagem por kevin sousa Dom 21 Fev 2010, 19:03

EO MEU PRIMERO TUTO CARA EMTÃO NAO SEI SE TU VAI GOSTA OU SE VAI TE AJUDA HAA NAO SEI PQ FICO RAPIDO O VIDEO
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https://www.dailymotion.com/video/xcbeev_como-mudar-de-room-no-gamemaker8-br_videogames
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 19:14

ai cara, eu sei como fazer, mas num sei cmo explicar... eu precisaria de imagens, muitas imagens
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Mensagem por vinians Dom 21 Fev 2010, 19:55

Pode ser feito assim, crie uma variavel global em algum objeto de inicializar.
Por exemplo:
ultima_posicao = 'D';
Quando o seu char sair da room voce verifica se ele saiu pela esquerda ou direita.
Quando ele passar pela porta de saida voce coloca um código como esse:
Código:

if (x > room_width)  ultima_posicao = 'D';
if (x < 0) ultima_posicao = 'E';
Desse modo voce armazenou o local de saida dele.

Agora no evento Create do Objeto que representa a PORTA ou Local de Saida/Entrada coloque o seguinte codigo:
Código:

if (ultima_posicao == 'D') and (x < room_width / 2)
{
  char.x = x;
  char.y = y;
  ultima_posicao = '';
}
if (ultima_posicao == 'E') and (x > room_width / 2)
{
  char.x = x;
  char.y = y;
  ultima_posicao = '';
}
Fazendo isso voce vai ajustar a posicao do seu char de acordo com as portas de entrada/saida da room e de acordo com o ultimo movimento dele.
Obs. Nao esqueca de criar a variavel ultima_posicao como global assim:
globalvar ultima_posicao;
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Mensagem por Eri07 Seg 22 Fev 2010, 00:12

vlw ai gente eu ja consegui, juntei um sistema q eu ja tinha com um q vcs falaram ai,e deu certo!!vlw galera!!
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