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Pontuação que reinicia ao mudar de room!
5 participantes
Página 1 de 1
Pontuação que reinicia ao mudar de room!
tenho este problema, a pontuação do meu jogo reinicia ao mudar de room, o que fazer?
disponibilizo aqui uma engine com esse problema para que me possam ajudar. deem uma editada nela se conseguirem e postem o link.
link: [url]http://www.4shared.com/file/jlzLlchz/pontuao_que_reinicia.html [/url]
disponibilizo aqui uma engine com esse problema para que me possam ajudar. deem uma editada nela se conseguirem e postem o link.
link: [url]http://www.4shared.com/file/jlzLlchz/pontuao_que_reinicia.html [/url]
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Re: Pontuação que reinicia ao mudar de room!
e pq vc colocou o global.pontos=0 no create e no gamestart deixa so no gam start e tira do create flow!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Pontuação que reinicia ao mudar de room!
na engine isso funciona. mas no meu jogo aparece isto:
"Unknown variable pontos" e eu fiz do mesmo modo que na engine!!
"Unknown variable pontos" e eu fiz do mesmo modo que na engine!!
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Re: Pontuação que reinicia ao mudar de room!
EMCM vc tem declarado uma variável Global no
"Create" do seu 'object0' né?
então quando vc muda de Room o codigo do "Create"
é executado de novo.
ai sua 'global.pontos' vai pra 0 novamente.
ao invés de declarar sua 'global.pontos' no object0,
declare ela em um outro objeto que estará presente
na primeira Room do jogo e deixe esse objeto Persistente.
ai no "Create" desse objeto vc coloca:
globalvar pontos; //declara a var global 'pontos'
ai vc não precisa declarar ela no seu 'object0'.
no 'object0' vc apenas atualiza o valor dela.
"Create" do seu 'object0' né?
então quando vc muda de Room o codigo do "Create"
é executado de novo.
ai sua 'global.pontos' vai pra 0 novamente.
ao invés de declarar sua 'global.pontos' no object0,
declare ela em um outro objeto que estará presente
na primeira Room do jogo e deixe esse objeto Persistente.
ai no "Create" desse objeto vc coloca:
globalvar pontos; //declara a var global 'pontos'
ai vc não precisa declarar ela no seu 'object0'.
no 'object0' vc apenas atualiza o valor dela.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
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Re: Pontuação que reinicia ao mudar de room!
Cara coloca só Game start > e o global.score=0
Sabe por que o Create e um evento que inicia quando o obj e criado então a cada room ele é criado então vai iniciar a cada room agora no game start não é assim no game start e quando começa o jogo então ele não vai criar novamente ele se cria uma vez no inicio do jogo.
Create = Criar = Executar sempre que object0 for criado.
Game Start = Inicio do jogo = Ao iniciar o jogo vai ficar assim mesmo passando ou não passando de room sempre vai ficar o mesmo.
Não sei se to certo mais é o que eu penso
Sabe por que o Create e um evento que inicia quando o obj e criado então a cada room ele é criado então vai iniciar a cada room agora no game start não é assim no game start e quando começa o jogo então ele não vai criar novamente ele se cria uma vez no inicio do jogo.
Create = Criar = Executar sempre que object0 for criado.
Game Start = Inicio do jogo = Ao iniciar o jogo vai ficar assim mesmo passando ou não passando de room sempre vai ficar o mesmo.
Não sei se to certo mais é o que eu penso
Última edição por Ligeirinho em Seg 20 Jun 2011, 09:49, editado 1 vez(es)
Ligeirinho- Data de inscrição : 19/06/2011
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Re: Pontuação que reinicia ao mudar de room!
Tenta então:
- Código:
score=0
- Código:
global.score=0
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