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Mensagem por tata139 Sex 19 Fev 2010, 14:07

Estou precisando de uma mini-(micro)engine de caixa que se mexe para plataforma... alguem da uma luz ai?
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Mensagem por itallo Sex 19 Fev 2010, 14:20

seria uma engine de fisica?
se for:
http://host-a.net/Keth/GMODE030.rar
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Mensagem por tata139 Sex 19 Fev 2010, 14:32

Nao nao é isso eu quero saber uma caixa que voce mexe na plataforma!
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Mensagem por Henrique_GJ Sex 19 Fev 2010, 14:50

entendi

vc empurra

coloque na caixa na colisão com o player (troque player pelo nome do objeto player e caixa pela caixa)

if Player.x > caixa.x
{
vspeed-=4
}
if player.x < caixa.x
{
vspeed+=4
}
if Player.x > caixa.x
{
vspeed-=4
}
if player.x < caixa.x
{
vspeed+=4
}
if Player.y > caixa.y
{
hspeed-=4
}
if player.y < caixa.y
{
hspeed+=4
}
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Mensagem por tata139 Sex 19 Fev 2010, 15:05

Não deu, to realmente precisando disso!
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Mensagem por Henrique_GJ Sex 19 Fev 2010, 15:12

então eu num sei, o código eu tenho quase certeza que está certo, se não pede ajuda a alguém que é mais versado no assunto
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Mensagem por tata139 Sex 19 Fev 2010, 15:33

ALGUEM AJUDA AE POR FAVOR! Bomeu tbm quero a caixa com gravidade
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Mensagem por SIGILOSO Sex 19 Fev 2010, 15:46

Tenta o seguinte:

No evento step da caixa:
Código:
vspeed+=0.2.5

Agora na colisão da caixa com o chão:

Código:
vspeed=0
y=other.y-other.sprite_height/2-sprite_height/2

Essa última linha,nao garanto q dê certo se o objeto chão for sólido!

Agora na colisão do player com a caixa:

Código:
if x<caixa.x
{
hspeed=0
other.hspeed=0
x+=1
other.x+=1
}
if x>caixa.x
{
hspeed=0
other.hspeed=0
x-=1
other.x-=1
}

Espero q ajude Happy
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Mensagem por tata139 Sex 19 Fev 2010, 15:59

Bom este deu certo mas É MUUUUito bugado. Alguem faz uma miniengine ae
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Mensagem por jogos_jv Sex 19 Fev 2010, 18:28

fiz uma
Download: http://www.fileden.com/files/2010/1/22/2734968//engine1.zip
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Mensagem por PedroX Sáb 20 Fev 2010, 18:02

use isso no evento de colisao do player com o inimigo:

other.x += 0.1*(other.x-(x))
x += 0.1*(x-(other.x))

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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