GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


obj q anda junto com a room

3 participantes

Ir para baixo

obj q anda junto com a room Empty obj q anda junto com a room

Mensagem por mutte 101 Ter 16 Fev 2010, 01:50

quero fazer um obj fixo no canto superior esquerdo porem ele tem q andar junto da view


Última edição por mutte 101 em Ter 16 Fev 2010, 04:35, editado 1 vez(es)
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : obj q anda junto com a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

obj q anda junto com a room Empty Re: obj q anda junto com a room

Mensagem por RodrigoM. Ter 16 Fev 2010, 02:36

acho que você quer que o objeto ande na view né ?

bem, vamos a um mine tuto:
crie um objeto sem sprite, e no objeto defina-o como solido se quiser, no draw:
[code]
draw_sprite(sprite_player,0,x,y)
[code]

Onde ta Sprite_player coloca a sprite que o objeto vai ter, e 0 coloca o numero de sub imagens dele, se tiver, senão deixe 0 mesmo, e x,y é a posição que ele vai fica eu deixei x,y porque ai a sprite vai ser desenhada na posição que o objeto foi colocado na room, na posição que você coloco ele na rrom, se for mudar o x,y coloca antes x,y!

Ex.
x+10,y+50

ai no step:
[code]
x := view_xview
y := view_yview
[/code]

Eu acho que é isso, qualquer duvida fala aqui que eu terei a honra de ajuda-lo a resolver! [:¬D]

Fallow

CyraxX
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : obj q anda junto com a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

obj q anda junto com a room Empty Re: obj q anda junto com a room

Mensagem por mutte 101 Ter 16 Fev 2010, 04:32

vlw CyraxX mais não fico muito legal se vc tiver outra ideia ela e bem vinda
mais tem q ser com obj mesmo pq ele tem o seguinte codigo

create
Código:
image_speed  =0.25//velocidade de img                       

if global.alma=3 {sprite_index=spr_alma3}//se tiver 3 vida mostra spr alma3

if global.alma=2 {sprite_index=spr_alma2}//se tiver 2 vida mostra spr alma2

if global.alma=1 {sprite_index=spr_alma1}//se tiver 1 vida mostra spr alma1

if global.alma=0 {sprite_index=spr_alma0}//se tiver 0 vida mostra spr alma0

tem algum jeito de fazer ela andar com a wiew ?
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : obj q anda junto com a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

obj q anda junto com a room Empty Re: obj q anda junto com a room

Mensagem por lucas mendes Ter 16 Fev 2010, 22:13

coloca isso no draw do obj:

Código:
if global.alma =3 draw_sprite(spr_alma3,image_index,view_xview+620,view_yview+20)

if global.alma =2 draw_sprite(spr_alma2,image_index,view_xview+620,view_yview+20)

if global.alma =1 draw_sprite(spr_alma1,image_index,view_xview+620,view_yview+20)
lucas mendes
lucas mendes

Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios : obj q anda junto com a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

obj q anda junto com a room Empty Re: obj q anda junto com a room

Mensagem por mutte 101 Qua 17 Fev 2010, 00:04

vlw Happy
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : obj q anda junto com a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

obj q anda junto com a room Empty Re: obj q anda junto com a room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos