Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
obj q anda junto com a room
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
obj q anda junto com a room
quero fazer um obj fixo no canto superior esquerdo porem ele tem q andar junto da view
Última edição por mutte 101 em Ter 16 Fev 2010, 04:35, editado 1 vez(es)
Re: obj q anda junto com a room
acho que você quer que o objeto ande na view né ?
bem, vamos a um mine tuto:
crie um objeto sem sprite, e no objeto defina-o como solido se quiser, no draw:
[code]
draw_sprite(sprite_player,0,x,y)
[code]
Onde ta Sprite_player coloca a sprite que o objeto vai ter, e 0 coloca o numero de sub imagens dele, se tiver, senão deixe 0 mesmo, e x,y é a posição que ele vai fica eu deixei x,y porque ai a sprite vai ser desenhada na posição que o objeto foi colocado na room, na posição que você coloco ele na rrom, se for mudar o x,y coloca antes x,y!
Ex.
x+10,y+50
ai no step:
[code]
x := view_xview
y := view_yview
[/code]
Eu acho que é isso, qualquer duvida fala aqui que eu terei a honra de ajuda-lo a resolver! [:¬D]
Fallow
CyraxX
bem, vamos a um mine tuto:
crie um objeto sem sprite, e no objeto defina-o como solido se quiser, no draw:
[code]
draw_sprite(sprite_player,0,x,y)
[code]
Onde ta Sprite_player coloca a sprite que o objeto vai ter, e 0 coloca o numero de sub imagens dele, se tiver, senão deixe 0 mesmo, e x,y é a posição que ele vai fica eu deixei x,y porque ai a sprite vai ser desenhada na posição que o objeto foi colocado na room, na posição que você coloco ele na rrom, se for mudar o x,y coloca antes x,y!
Ex.
x+10,y+50
ai no step:
[code]
x := view_xview
y := view_yview
[/code]
Eu acho que é isso, qualquer duvida fala aqui que eu terei a honra de ajuda-lo a resolver! [:¬D]
Fallow
CyraxX
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj q anda junto com a room
vlw CyraxX mais não fico muito legal se vc tiver outra ideia ela e bem vinda
mais tem q ser com obj mesmo pq ele tem o seguinte codigo
create
tem algum jeito de fazer ela andar com a wiew ?
mais tem q ser com obj mesmo pq ele tem o seguinte codigo
create
- Código:
image_speed =0.25//velocidade de img
if global.alma=3 {sprite_index=spr_alma3}//se tiver 3 vida mostra spr alma3
if global.alma=2 {sprite_index=spr_alma2}//se tiver 2 vida mostra spr alma2
if global.alma=1 {sprite_index=spr_alma1}//se tiver 1 vida mostra spr alma1
if global.alma=0 {sprite_index=spr_alma0}//se tiver 0 vida mostra spr alma0
tem algum jeito de fazer ela andar com a wiew ?
Re: obj q anda junto com a room
coloca isso no draw do obj:
- Código:
if global.alma =3 draw_sprite(spr_alma3,image_index,view_xview+620,view_yview+20)
if global.alma =2 draw_sprite(spr_alma2,image_index,view_xview+620,view_yview+20)
if global.alma =1 draw_sprite(spr_alma1,image_index,view_xview+620,view_yview+20)
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [DUVIDA] quando um inimigo que criei morre, da erro por causa do obj sangue que anda junto a ele.
» como faço pra acumular pontos e manter as caracteristicas de room em room?
» Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
» [Resolvido] qd n existir objeto na room passar pra outra room ?
» Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
» como faço pra acumular pontos e manter as caracteristicas de room em room?
» Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
» [Resolvido] qd n existir objeto na room passar pra outra room ?
» Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|