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Mensagem por donte Ter 16 Fev 2010, 00:24

pessoal to fazendo o as aventuras de kirby só q o voô não é parente de nenhum ai num pega a view( do kirby parado ) coloco o kirby voando por ultimo mais só pega o ultimo view tem algum code q tenho q colocar na room? urgente!
[edit]
ja to a 1 dia e meio quebrando a cabeça!
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Mensagem por Vanaldo Ter 16 Fev 2010, 00:41

cara me desculpa estar me entrometendo no seu topico mais vc mpode me ajudar ?
to começando no game maker e nao tenho ajuda tem como me ajudar?
muito obrigado e desuculpa
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Mensagem por PedroX Qui 18 Fev 2010, 07:58

faz assim:

Cria um objeto e ponha o nome de view_obj, depois coloque pra view seguir ele, e depois poe no step dele pro X e Y ser igual ao do Kyrby existente, e poe pra cria ele quando voar e destruir quando pousar

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por donte Qui 18 Fev 2010, 07:59

ta vou tentar isso ja dou um edit vlw.

cara num da:
depois q passa pro modo voar naum volta mais view pro modo andar
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Mensagem por itallo Qui 18 Fev 2010, 11:29

no obj_view coloca isso no step?

if instance_exists(kirby_voando)
{
x = kirby_voando.x
y = kirby_voando.y
}

if instance_exists(kirby_normal)
{
x = kirby_normal.x
y = kirby_normal.y
}

e coloca o view para seguir o obj_view
itallo
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