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Jogador fica invencivel para sempre
2 participantes
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Jogador fica invencivel para sempre
Galera estou com um problema:
quando o inimigo mata o jogador ele fica invencivel por um tempo e depois deveria voltar ao normal, mas ele não volta
os códigos que estou usando:
Create do jogador:
global.invencivel = false
Colisão do inimigo com o jogador:
if (y >= other.y + 20)
{
instance_destroy(); //destroi o inimigo
} else if global.invencivel = false
{
with (other)
{
alarm[0] = 1
global.invencivel = true
}
}
Alarm 0 do inimigo:
global.invencivel = false
visitem o post do meu jogo(Super Quadrado): http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/super-quadradonome-provisorio-beta-01-t6016.htm
quando o inimigo mata o jogador ele fica invencivel por um tempo e depois deveria voltar ao normal, mas ele não volta
os códigos que estou usando:
Create do jogador:
global.invencivel = false
Colisão do inimigo com o jogador:
if (y >= other.y + 20)
{
instance_destroy(); //destroi o inimigo
} else if global.invencivel = false
{
with (other)
{
alarm[0] = 1
global.invencivel = true
}
}
Alarm 0 do inimigo:
global.invencivel = false
visitem o post do meu jogo(Super Quadrado): http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/super-quadradonome-provisorio-beta-01-t6016.htm
Re: Jogador fica invencivel para sempre
Você colocou o {alarm[0] = 1} dentro do {with (other)}, assim você está ativando o alarm 0 do player, não do inimigo.
Ah, um detalhe. Você setou o alarme para um step, assim a invencibilidade vai acabar em uma mínima fração de segundo.
Ah, um detalhe. Você setou o alarme para um step, assim a invencibilidade vai acabar em uma mínima fração de segundo.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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