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Como fazer para um objeto seguir o outro?
+3
Henrique_GJ
gabrielsch
Sonic
7 participantes
Página 1 de 1
Como fazer para um objeto seguir o outro?
Gostaria de saber como faz pra um objeto seguir o outro?
Sonic- Games Ranking :
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Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
Coloque isso no evento Step do objeto que ira seguir o outro:
- Código:
move_towards_point(objeto.x,objeto.y,X)
image_angle=direction
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
e se eu quizer que ele trace o mesmo trajeto que eu???? tipo no pac-man?
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
Não tenho certeza mas acho que pode usar o "Step Avoiding".Henrique_GJ escreveu:e se eu quizer que ele trace o mesmo trajeto que eu???? tipo no pac-man?
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
sim, mas caso eu faça uma curva ele num vaiseguir justamente o lugar que eu passei, ele vai virar pra mim
o step avoiding serve pra seguir desviando dos outros objetos
o step avoiding serve pra seguir desviando dos outros objetos
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
no step ja faz o mesmo trajeto
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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- Unity
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
gabrielsch escreveu:Não tenho certeza mas acho que pode usar o "Step Avoiding".Henrique_GJ escreveu:e se eu quizer que ele trace o mesmo trajeto que eu???? tipo no pac-man?
O Step Avoiding serve para o objeto seguir outro e desviar dos objetos sólidos, mas ele não irá necessáriamente pelo mesmo trajeto, pois ele procurará o menor caminho até o objeto que ele segue !
Tenta bolar um jeito com a engine de Replay que o Pedro Henrique fez, aí acho que seria só deixar o replay ligado o tempo todo no jogo, pois a engine tem o botão que ativa e desativa o replay !
Engine:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-replay-t5500.htm?highlight=replay
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
Cara, você quer que ele fique grudado, ou seguir mesmo?
Se for grudado, você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Se não, o outro código serve.
Se for grudado, você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Se não, o outro código serve.
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
coloque isso no create para fazer o trajeto:
posx=0
posy=0
aa=0
bb=0
Step:
aa+=1
posx[aa] = objseraseguido.x
posy[aa] = objseraseguido.y
bb+=1
x = posx[bb]
y = posy[bb]
posx=0
posy=0
aa=0
bb=0
Step:
aa+=1
posx[aa] = objseraseguido.x
posy[aa] = objseraseguido.y
bb+=1
x = posx[bb]
y = posy[bb]
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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