Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como fazer para um objeto seguir o outro?
+3
Henrique_GJ
gabrielsch
Sonic
7 participantes
Página 1 de 1
Como fazer para um objeto seguir o outro?
Gostaria de saber como faz pra um objeto seguir o outro?
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
Coloque isso no evento Step do objeto que ira seguir o outro:
- Código:
move_towards_point(objeto.x,objeto.y,X)
image_angle=direction
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
e se eu quizer que ele trace o mesmo trajeto que eu???? tipo no pac-man?
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
Não tenho certeza mas acho que pode usar o "Step Avoiding".Henrique_GJ escreveu:e se eu quizer que ele trace o mesmo trajeto que eu???? tipo no pac-man?
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
sim, mas caso eu faça uma curva ele num vaiseguir justamente o lugar que eu passei, ele vai virar pra mim
o step avoiding serve pra seguir desviando dos outros objetos
o step avoiding serve pra seguir desviando dos outros objetos
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
no step ja faz o mesmo trajeto
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
gabrielsch escreveu:Não tenho certeza mas acho que pode usar o "Step Avoiding".Henrique_GJ escreveu:e se eu quizer que ele trace o mesmo trajeto que eu???? tipo no pac-man?
O Step Avoiding serve para o objeto seguir outro e desviar dos objetos sólidos, mas ele não irá necessáriamente pelo mesmo trajeto, pois ele procurará o menor caminho até o objeto que ele segue !
Tenta bolar um jeito com a engine de Replay que o Pedro Henrique fez, aí acho que seria só deixar o replay ligado o tempo todo no jogo, pois a engine tem o botão que ativa e desativa o replay !
Engine:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-replay-t5500.htm?highlight=replay
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
Cara, você quer que ele fique grudado, ou seguir mesmo?
Se for grudado, você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Se não, o outro código serve.
Se for grudado, você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Se não, o outro código serve.
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para um objeto seguir o outro?
coloque isso no create para fazer o trajeto:
posx=0
posy=0
aa=0
bb=0
Step:
aa+=1
posx[aa] = objseraseguido.x
posy[aa] = objseraseguido.y
bb+=1
x = posx[bb]
y = posy[bb]
posx=0
posy=0
aa=0
bb=0
Step:
aa+=1
posx[aa] = objseraseguido.x
posy[aa] = objseraseguido.y
bb+=1
x = posx[bb]
y = posy[bb]
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» Como fazer um objeto se duplicar e como fazer um objeto seguir o outro?
» como fazer um objeto seguir o outro?
» como fazer um objeto seguir o outro???
» Como fazer uma instancia seguir outro objeto
» Como fazer objeto player/jogador se mover para outro objeto, apenas nas 8 direções?
» como fazer um objeto seguir o outro?
» como fazer um objeto seguir o outro???
» Como fazer uma instancia seguir outro objeto
» Como fazer objeto player/jogador se mover para outro objeto, apenas nas 8 direções?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos