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[Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
3 participantes
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[Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
estou fazendo um jogo de plataforma, onde há uma caixa que quando pulada em cima faz o jogador pular mais alto, porém ela apresenta um erro :
quando pulamos em cima dela, o jogador fica pulando, mas quando apertamos a tecla para cima ele não pula mais alto do que o normal e quando paramos de encostar na caixa e depois pulamos, ele pula mais alto
o código que estou usando:
Step
//PULO
if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false;
if puloalto = false {vspeed=-24}
else {
vspeed=-34
puloalto = false
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}
Colisão com a caixa de pulo
if y < obj_caixa_pulo.y {
puloalto = true
vspeed=-14
}
quando pulamos em cima dela, o jogador fica pulando, mas quando apertamos a tecla para cima ele não pula mais alto do que o normal e quando paramos de encostar na caixa e depois pulamos, ele pula mais alto
o código que estou usando:
Step
//PULO
if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false;
if puloalto = false {vspeed=-24}
else {
vspeed=-34
puloalto = false
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}
Colisão com a caixa de pulo
if y < obj_caixa_pulo.y {
puloalto = true
vspeed=-14
}
Última edição por jogos_jv em Qui 11 Fev 2010, 18:13, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
Tente tirar o nochao=false, do seu 1º código, ou coloque-o bem abaixo das outras funções !
Por que está " Se aperter(cima) e nochao=true { nochao=false ; ... }
Acho que apartir daí quando nochao se torna falso não executa o resto da função, pois a condição é se "nochao" for verdadeiro !
Por que está " Se aperter(cima) e nochao=true { nochao=false ; ... }
Acho que apartir daí quando nochao se torna falso não executa o resto da função, pois a condição é se "nochao" for verdadeiro !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Pulo Alto
Simples mente faça isso:
no Step
no Step
- Código:
if keyboard_check(vk_up) and nochao=true and puloalto=false
{nochao=false vspeed=-12}
if keyboard_check(vk_up) and nochao=true and puloalto=true
{nochao=false vspeed=-24}
- Código:
puloalto=true
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
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Re: [Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
obrigado, denis, seu codigo funcionou direitinho
o do kronos fez com que o personagem não pulasse tão alto depois de sair da caixa(só algumas vezes isso aconteceu) mas ele não pulava alto na caixa
mas obrigado para os dois
o do kronos fez com que o personagem não pulasse tão alto depois de sair da caixa(só algumas vezes isso aconteceu) mas ele não pulava alto na caixa
mas obrigado para os dois
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