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[Resolvido]Criar um Hint
5 participantes
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[Resolvido]Criar um Hint
Para quem não sabe um Hint é como se fosse uma pequena descrisão sobre o objeto ou qualquer coisa dentro de um computador, um exempo e colocar o mouse em cima de um arquivo e esperar um quadrado indicara algumas caracteristicas, iso é um hint.
Poriso como se faz um Hint no Game Maker, que quando o mouse fica em cima dele ele aparece depois se o mouse não estiver em cima dele ele desaparece?
Poriso como se faz um Hint no Game Maker, que quando o mouse fica em cima dele ele aparece depois se o mouse não estiver em cima dele ele desaparece?
Última edição por gabrielsch em Qui 11 Fev 2010, 12:12, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Criar um Hint
coloqe no objeto que tera o efeito e no DRAW:
if place_meeting(mouse_x,mouse_y,self)
{draw_rectangle(x,y,x+20,y+20,1); draw_text(x+2,y+2,"Texto")}//mude para oq quer
if place_meeting(mouse_x,mouse_y,self)
{draw_rectangle(x,y,x+20,y+20,1); draw_text(x+2,y+2,"Texto")}//mude para oq quer
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]Criar um Hint
Coloco esse codigo só que o objeto desaparece, alguem sabe como arrumar isso?
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Re: [Resolvido]Criar um Hint
Me ajudou muito! Thank'sjp_away escreveu:seria isso: Hint.zip
?? espero que ajude.
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Re: [Resolvido]Criar um Hint
pra num sumir é so por draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [Resolvido]Criar um Hint
eu faria de outra forma, mas eu não vou dar os mínimos detalhes:
eu faria o desenho do retângulo com o texto e talz...
faria um objeto com origem no canto superior esquerdo
e criaria um outro objeto invisível
no evento STEP puxaria o ícone "JUMP TO POSITION", que tem uma seta partindo do X para outro X e colocaria mouse_x em x e mouse_y em y e ponha o nome de "lugardomouse"
agora vai no objeto que será decrito e coloque no colision com o objeto "lugardomouse"
instance_create("nome do objeto descrição")
pronto
eu faria o desenho do retângulo com o texto e talz...
faria um objeto com origem no canto superior esquerdo
e criaria um outro objeto invisível
no evento STEP puxaria o ícone "JUMP TO POSITION", que tem uma seta partindo do X para outro X e colocaria mouse_x em x e mouse_y em y e ponha o nome de "lugardomouse"
agora vai no objeto que será decrito e coloque no colision com o objeto "lugardomouse"
instance_create("nome do objeto descrição")
pronto
Re: [Resolvido]Criar um Hint
Legal acho que vou usar em meu jogo.
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