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[Resolvido]criar obj declarando variavel

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[Resolvido]criar obj declarando variavel Empty [Resolvido]criar obj declarando variavel

Mensagem por theokof98 Dom 05 Dez 2010, 11:46

ola pessoal

bem a minha duvida é a seguinte

existe a função

Código:
instance_create (x,y,obj)

bem, eu queria saber se existe alguma função que crie um obj (como a acima)
e q nela mesma eu já possa declarar uma variavel no obj que está sendo criado?

agradeço desde já

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[Resolvido]criar obj declarando variavel Empty Re: [Resolvido]criar obj declarando variavel

Mensagem por fonetico Dom 05 Dez 2010, 12:05

Não conheço nenhuma função que faça essas duas coisas ao mesmo tempo. Porém, é possível adaptar.

Vamos ver...

Ao criar o objeto, vamos salvar a sua id e depois, utilizando essa mesma id, vamos declarar uma variável dentro deste objeto.

Seria algo parecido com isso:


end = instance_create(x,y,obj); //a var end é igual à id do objeto criado
with(end) //com o objeto da id END
{
if !variable_local_exists(variavel) //se a variavel var não existe
variavel = 0;
}


Troque variável pela variável que você quer criar.
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[Resolvido]criar obj declarando variavel Empty Re: [Resolvido]criar obj declarando variavel

Mensagem por theokof98 Dom 05 Dez 2010, 12:31

HEUHEUEHUEHEUHEUEHUEHEUHEUEHUEH

fonetico VC É DEMAIS!!!!!!!!!!!

funcionou perfetamente!!!

vlw mesmo!!!

tipo, sem qrer explorar +

pr q serve o codigo:

Código:
<gml class="brush: gml;">

não conhecia ele?
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[Resolvido]criar obj declarando variavel Empty Re: [Resolvido]criar obj declarando variavel

Mensagem por fonetico Dom 05 Dez 2010, 15:05

Denada, estamos aí pra o que der e vier! =)

Esse código não é do Game Maker. Ele é do próprio fórum. É uma tag para escrever os códigos com uma formatação automática. Isso deixa o código muito mais bonito visualmente, pois dá a impressão do código ter sido escrito no editor do GM.

Se você viu a tag, deve ser porque o HTMl no seu perfil deve estar desativado. Só ativar e pronto.

Aí depois basta colocar:

Código:
<gml class="brush: gml;">
SEU CÓDIGO GML
</gml>
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