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Tiro carregado
3 participantes
Página 1 de 1
Tiro carregado
Galera eu queria fazer uma engine tipo de tiro carregado igual a do megaman
soh q nao to conseguindo
ja criei variaveis fis o di*** a quatro e sai td bugado
ja procurei topicos,axo q nao axei por falta de especificaçao
no titulo
se alguem souber um tuto ou dicas ou ate msm encinar
vlw
soh q nao to conseguindo
ja criei variaveis fis o di*** a quatro e sai td bugado
ja procurei topicos,axo q nao axei por falta de especificaçao
no titulo
se alguem souber um tuto ou dicas ou ate msm encinar
vlw
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
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Prêmios :
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Re: Tiro carregado
Vou te dar uma mão, vão ser 3 tipos de tiro (faça 3 objetos de tiro), um pequeno, um médio e um grande.
No create do megaman:
energia=0
No step:
//carrega energia
if keyboard_check(vk_space) && energia<100
{
energia+=0.5
}
//Solta a tecla e atira
if keyboard_check_released(vk_space)
{
if energia<33{with(instance_create(x,y,obj_tiro1)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro1
else if energia>33 && energia<66{with(instance_create(x,y,obj_tiro2)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro 2
else if energia>66{with(instance_create(x,y,obj_tiro3)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro 3
energia=0//energia retorna a 0
}
Você vai ter que ajustar o código de tiro para esquerda e direita. Vlw?
FLWS!
No create do megaman:
energia=0
No step:
//carrega energia
if keyboard_check(vk_space) && energia<100
{
energia+=0.5
}
//Solta a tecla e atira
if keyboard_check_released(vk_space)
{
if energia<33{with(instance_create(x,y,obj_tiro1)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro1
else if energia>33 && energia<66{with(instance_create(x,y,obj_tiro2)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro 2
else if energia>66{with(instance_create(x,y,obj_tiro3)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro 3
energia=0//energia retorna a 0
}
Você vai ter que ajustar o código de tiro para esquerda e direita. Vlw?
FLWS!
Re: Tiro carregado
cara vlw
mto obrigado msm mas poderia me explicar oq significa isso
mto obrigado msm mas poderia me explicar oq significa isso
- Código:
"<gml class="brush: gml;">
energia=0
</gml>
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
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Re: Tiro carregado
cara vlw
mto obrigado msm mas poderia me explicar oq significa isso
Código:
"
energia=0
Isso aí é o código usado aqui no forum, para deixar a menssagem como o editor de códigos do GM, para funcionar com você, tem que ir em seu perfil>preferencias> e ativar o HTML !
Então é só escrever aquele código, e entre ele colocar o que você quer e ficará igual ao editor do códigos do GM !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Tiro carregado
Ah ja botei
vlw
quanta estupidez de minha parte :oops:
vlw
quanta estupidez de minha parte :oops:
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
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