Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Duvida]Correr
3 participantes
Página 1 de 1
[Duvida]Correr
Quero saber como correr,tipo,eu aperto "D" e ai o player anda pra direita,ai eu aperdo "DD" ei ele corre pra direita,me ajudem!!!!
stlingt- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 200
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Correr
Crie uma variável para saber se está correndo. Create:
correndo = false;
No evento onde você faz andar, coloque um valor maior se a variável correndo for true. Não sei como você fez, mas vou dar um exemplo:
if (keyboard_check(ord('D'))) // Está segurando D
if (correndo) // Se a variável correndo é verdadeira
x += 8; // Velocidade de quando está correndo
else
x += 4; // Velocidade de quando está andando
Para correr ao apertar duas vezes, faça assim:
Create:
tempo = 0;
Step:
if (tempo > 0)
tempo -= 1; // Tempo sempre diminui
if (keyboard_check_pressed(ord('D'))) // Quando apertar D
if (tempo == 0) // Se a variável tempo é igual a 0
tempo = 5; // Tempo que vai ter para apertar novamente e começar a correr. Não se esqueça que é em steps, se a velocidade do seu jogo for 30 steps/s, 5 = 1/6 de segundo
else // Tempo é maior (ou menor, mas, com esses códigos, isso nunca acontecerá) que 0 (ou seja, se apertar de novo vai começar a correr)
correndo = true;
Quando você quiser que pare de correr, apenas coloque
correndo = false;
Se quer que pare de correr depois de largar a tecla D, coloque no Step:
if (keyboard_check_released(ord('D')))
correndo = false;
No evento onde você faz andar, coloque um valor maior se a variável correndo for true. Não sei como você fez, mas vou dar um exemplo:
if (correndo) // Se a variável correndo é verdadeira
x += 8; // Velocidade de quando está correndo
else
x += 4; // Velocidade de quando está andando
Para correr ao apertar duas vezes, faça assim:
Create:
Step:
tempo -= 1; // Tempo sempre diminui
if (keyboard_check_pressed(ord('D'))) // Quando apertar D
if (tempo == 0) // Se a variável tempo é igual a 0
tempo = 5; // Tempo que vai ter para apertar novamente e começar a correr. Não se esqueça que é em steps, se a velocidade do seu jogo for 30 steps/s, 5 = 1/6 de segundo
else // Tempo é maior (ou menor, mas, com esses códigos, isso nunca acontecerá) que 0 (ou seja, se apertar de novo vai começar a correr)
correndo = true;
Quando você quiser que pare de correr, apenas coloque
Se quer que pare de correr depois de largar a tecla D, coloque no Step:
correndo = false;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Correr
isso é simples
- Código:
event create
move=0//variavel que define se o player esta andando ou correndo
vel=5//velocidade que define se estiver correndo ou andando
time=0//
event step
if hspeed<vel &&hspeed>-vel{sprite_index=spr_anda}
if hspeed>vel or hspeed<-vel{sprite_index=spr_Corre}
if keyboard_check(ord('D')){
time=2
if move=0&&hspeed<vel hspeed+=.5;//anda
if move=1&&hspeed<vel*2 hspeed+=.5;//corre
}else{
if time>0 time-=.1;
}
if keyboard_check_pressed(ord('D')){
if time>0 {time=0 move=1}
//ja era
}
ChaosMaker- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos