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barra para tiro
+2
itallo
batata95
6 participantes
Página 1 de 1
barra para tiro
bom...
eu gostaria de fazer assim...
com que o player só consiga atirar de 3segundos em 3segundos
dai quando ele atira (botão esquerdo do mouse ) A barra do tiro fica vazia, e dps de 3 segundos ela enche, dizendo q jah pode atirar dnovo... e assim consecivamente...
se alguem souber como por favor posta ai!
eu gostaria de fazer assim...
com que o player só consiga atirar de 3segundos em 3segundos
dai quando ele atira (botão esquerdo do mouse ) A barra do tiro fica vazia, e dps de 3 segundos ela enche, dizendo q jah pode atirar dnovo... e assim consecivamente...
se alguem souber como por favor posta ai!
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: barra para tiro
///create
patir = true
delay = 90
pdelay = false
blife = 90
///step
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and patir = true
{
pdelay = true
instance_create(x,y,o_bala)
}
if pdelay = true
{
patir = false
alarm[1] = 1
}
if blife < 90
alarm[0] = 1
if blife >= 90
{
blife = 90
pdelay = false
}
///alarm[0]
if pdelay = true
{
blife+=1
alarm[0] = 1
}
////alarm[1]
blife = 0
/////draw
draw_healthbar(20,20,40,120,(blife/delay)*100,false,c_black,c_black,3,false,false)
////confira os codigos eu nao fiz no GM
patir = true
delay = 90
pdelay = false
blife = 90
///step
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and patir = true
{
pdelay = true
instance_create(x,y,o_bala)
}
if pdelay = true
{
patir = false
alarm[1] = 1
}
if blife < 90
alarm[0] = 1
if blife >= 90
{
blife = 90
pdelay = false
}
///alarm[0]
if pdelay = true
{
blife+=1
alarm[0] = 1
}
////alarm[1]
blife = 0
/////draw
draw_healthbar(20,20,40,120,(blife/delay)*100,false,c_black,c_black,3,false,false)
////confira os codigos eu nao fiz no GM
Última edição por oBKo em Qui 04 Fev 2010, 23:14, editado 2 vez(es)
itallo- Games Ranking :
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Re: barra para tiro
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 3:
if mouse_button_check_pressed(mb_left) and patir = true
^
at position 5: Unknown function or script: mouse_button_check_pressed
action number 3
of Step Event
for object obj_player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 3:
if mouse_button_check_pressed(mb_left) and patir = true
^
at position 5: Unknown function or script: mouse_button_check_pressed
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: barra para tiro
Pra começar vamos configurar para que o player só atire de 3 em 3 segundos:
No Create do player defina uma variável de tiro, exemplo:
No step do player, vamos começar nosso código:
Certo, crie um evento alarm 0 e nele, vamos autorizar atirar novamente:
Pronto! Já definimos que só podemos atirar a cada 3 segundos, agora a barra:
Crie um objeto controle sem sprite e nele coloque este código no draw
Vá no evento create deste objeto controle e crie esta variável:
Vá no evento step desse objeto e coloque esse outro código:
Agora crie um evento alarm 0 nesse objeto controle e coloque isto:
Acho que é só isso, vê se dá tudo certo, e se a tela se movimenta, te recomendo a usar views, mas isso só se ela se movimenta, e se você não conhece as views, eu te mostro depois BLZ?
olha só, eu dei umas editadas nos códigos porque encontrei erros, acho bom você ver denovo só para garantir! última modificação 11:21 da noite do dia 4 de Fev
No Create do player defina uma variável de tiro, exemplo:
- Código:
global.pode_atirar = true
No step do player, vamos começar nosso código:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and global.pode_atirar = true//se a tecla esquerda do mouse estiver pressionada e se pudermos atirar
{ global.pode_atirar = false //não podemos mais atirar
instance_create(0,0,obj_bala) //criamos a bala. Troque o obj_bala pelo nome da sua bala
alarm[0] = 90} //rodará 3 segundos
Certo, crie um evento alarm 0 e nele, vamos autorizar atirar novamente:
- Código:
global.pode_atirar = true
Pronto! Já definimos que só podemos atirar a cada 3 segundos, agora a barra:
Crie um objeto controle sem sprite e nele coloque este código no draw
- Código:
draw_rectangle(10,10,100,40,true) //desenhamos o contorno da barra
draw_rectangle_color(10,10,global.atira,40,c_red,c_red,c_red,c_red,false)//desenhamos o preenchimento da barra, e a variável global.atira é a que vamos definir
Vá no evento create deste objeto controle e crie esta variável:
- Código:
global.atira = 0
Vá no evento step desse objeto e coloque esse outro código:
- Código:
if global.pode_atirar = true //se podemos atirar
{ global.atira = 100} // a barra ficará cheia
else //senao
{alarm[0] = 10} //setamos o alarme a 1/3 de um segundo.
Agora crie um evento alarm 0 nesse objeto controle e coloque isto:
- Código:
global.atira += 10 //o preenchimento aumenta 10 píxeis
if global.pode_atirar = false //se não podermos atirar (ou seja, já se passaram os 3 seg)
{alarm[0] = 10}//refazemos o alarme
if global.atira > 100 {global.atira = 0}
Acho que é só isso, vê se dá tudo certo, e se a tela se movimenta, te recomendo a usar views, mas isso só se ela se movimenta, e se você não conhece as views, eu te mostro depois BLZ?
olha só, eu dei umas editadas nos códigos porque encontrei erros, acho bom você ver denovo só para garantir! última modificação 11:21 da noite do dia 4 de Fev
Última edição por souzalucasjose em Qui 04 Fev 2010, 23:24, editado 2 vez(es)
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: barra para tiro
deu um erro! "/ olha ai... se quiser me add no msn para facilitar : pedroramirez_95@hotmail.com
- Código:
ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_player:
Error in code at line 1:
if mouse_check_button(mb_left) and pode_atirar = true//se a tecla esquerda do mouse estiver pressionada e se pudermos atirar
^
at position 36: Unknown variable pode_atirar
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: barra para tiro
concerta aew: no step do player é
ele esqueceu-se do global.
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and global.pode_atirar = true//se a tecla esquerda do mouse estiver pressionada e se pudermos atirar
{ global.pode_atirar = false //não podemos mais atirar
instance_create(0,0,obj_bala) //criamos a bala. Troque o obj_bala pelo nome da sua bala
alarm[0] = 90} //rodará 3 segundos
ele esqueceu-se do global.
Re: barra para tiro
Já vi o erro, sabe o segundo código que te mandei? Nele tá assim né?
Modifica isso e bota global.pode_atirar que resolve esse erro, se quiser, te mando uma engine mais tarde.
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and pode_atirar = true...
Modifica isso e bota global.pode_atirar que resolve esse erro, se quiser, te mando uma engine mais tarde.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: barra para tiro
agr nao apareceu nenhum erro... mais eu ainda atiro quantas vezes quiser...
e a barra dps q eu atiro ela nao sai do 0..
add meu msn: pedroramirez_95@hotmail.com
e a barra dps q eu atiro ela nao sai do 0..
add meu msn: pedroramirez_95@hotmail.com
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: barra para tiro
Eita cara, não vai dar pra te adicionar... Eu tô sem MSN porque uçtimamente ele deu uns erros bem complicados e num consigo isntalar denovo.
Vai querer que eu faço uma engine?
Vai querer que eu faço uma engine?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: barra para tiro
por favor!
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: barra para tiro
Mas só amanhã firmeza? To com sono e jajá tenho que ir dormir. '-'
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: barra para tiro
Também to esperando a engine sempre tive essa duvida
agora acho que vou solucionar ...
a e batata95 acho que tem uma engine de tiro que carrega aki no site ...
agora acho que vou solucionar ...
a e batata95 acho que tem uma engine de tiro que carrega aki no site ...
Re: barra para tiro
souzalucasjose, ok pode ser amanha
mystery eu ou dar uma olhada, se achar alguma coisa posto aki
mystery eu ou dar uma olhada, se achar alguma coisa posto aki
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: barra para tiro
Tô fazendo sua engine, quando terminar, posto o download num EDIT.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: barra para tiro
Firmeza!
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
Reputação : 0
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Re: barra para tiro
Olha cara, eu tentei de verdade fazer a engine, mas sinceramente, não consegui fazer a barra se mover, só atirar de 3 em 3 segundos, foi mal aí blz? Mas se tiver outra coisa em que podemos ajudar tamos aí.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: barra para tiro
Bom, tem essa minha engine aqui:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm
Ela teM esse sistema. Espero que te ajude. Vlw?
FLWS!
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm
Ela teM esse sistema. Espero que te ajude. Vlw?
FLWS!
Re: barra para tiro
souzalucasjose vlw por tudo mano!
AlexFC vc é o cara! vlw!
consegui \o/
vlw por toda a ajuda galera vcs sao d+
logo mais estarei postando meu projeto ai xD
AlexFC vc é o cara! vlw!
consegui \o/
vlw por toda a ajuda galera vcs sao d+
logo mais estarei postando meu projeto ai xD
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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