Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
tiro para cima para baixo e para os lados
2 participantes
Página 1 de 1
tiro para cima para baixo e para os lados
então galera, to fazendo um jogo e eu fiz uma fase do chefão porem esse chefão ta muito sem graça então eu queria que o chefão atirasse para cima para baixo e para os lados quando colidir com um objeto que esta no meio da room o em um intervalo de tempo.
se alguem puder me ajudar eu agradeço!
se alguem puder me ajudar eu agradeço!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tiro para cima para baixo e para os lados
gustavo eu to criando um jogo em que na primeira fase(top down) o player atira para os lados para cima e para baixo, é assim
faça isso: crie um objeto para o chefão colidir e va no objeto chefao e deu um colision event com o objeto que acabou de criar e coloque a acão creat moving 4 vezes(ou mais se quizer) nessas açoes coloque assim;
na opção objeto(coloque o objeto que ele vai atirar)
x=0
y=0
speed=(velocidade que voce quer)
direction=(voce pode colocar essas 270 baixo,0 direita,90 cima,180 esquerda coloque uma delas em cada uma das 4 açoes)
já o tempo no objeto que o chefao colidir coloque assim:create-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Proximo evento:alarm 0-->jump to start position(para isso coloque o objeto na room num lugar em que o chefe ira colidir)-->set alarm(coloque o tempo que quizer)coloque no alarm 1)
Proximo evento:alarm1-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->
set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0 nada de relative em todos as ações do set alarm)
Proximo evento:colision com objeto chefao-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Fiz uma engine(deve ter um jeito mais facil,vou tentar fazer outra engine)
http://www.4shared.com/file/wMC4fAUA/engine.html
desculpa pelo texto enorme(primeira vez que tento ajudar alguem)espero ter ajudado
uma pergunta, como você faz para ganhar pontos? os meus estão negativos
faça isso: crie um objeto para o chefão colidir e va no objeto chefao e deu um colision event com o objeto que acabou de criar e coloque a acão creat moving 4 vezes(ou mais se quizer) nessas açoes coloque assim;
na opção objeto(coloque o objeto que ele vai atirar)
x=0
y=0
speed=(velocidade que voce quer)
direction=(voce pode colocar essas 270 baixo,0 direita,90 cima,180 esquerda coloque uma delas em cada uma das 4 açoes)
já o tempo no objeto que o chefao colidir coloque assim:create-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Proximo evento:alarm 0-->jump to start position(para isso coloque o objeto na room num lugar em que o chefe ira colidir)-->set alarm(coloque o tempo que quizer)coloque no alarm 1)
Proximo evento:alarm1-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->
set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0 nada de relative em todos as ações do set alarm)
Proximo evento:colision com objeto chefao-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Fiz uma engine(deve ter um jeito mais facil,vou tentar fazer outra engine)
http://www.4shared.com/file/wMC4fAUA/engine.html
desculpa pelo texto enorme(primeira vez que tento ajudar alguem)espero ter ajudado
uma pergunta, como você faz para ganhar pontos? os meus estão negativos
Guilherme Rodrigues- Data de inscrição : 05/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
» Verificar se está indo para cima ou para baixo
» draw_surface_part de cima para baixo
» [Resolvido] Colisão de baixo para cima
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» Verificar se está indo para cima ou para baixo
» draw_surface_part de cima para baixo
» [Resolvido] Colisão de baixo para cima
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos