Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
tiro para cima para baixo e para os lados
2 participantes
Página 1 de 1
tiro para cima para baixo e para os lados
então galera, to fazendo um jogo e eu fiz uma fase do chefão porem esse chefão ta muito sem graça então eu queria que o chefão atirasse para cima para baixo e para os lados quando colidir com um objeto que esta no meio da room o em um intervalo de tempo.
se alguem puder me ajudar eu agradeço!
se alguem puder me ajudar eu agradeço!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tiro para cima para baixo e para os lados
gustavo eu to criando um jogo em que na primeira fase(top down) o player atira para os lados para cima e para baixo, é assim
faça isso: crie um objeto para o chefão colidir e va no objeto chefao e deu um colision event com o objeto que acabou de criar e coloque a acão creat moving 4 vezes(ou mais se quizer) nessas açoes coloque assim;
na opção objeto(coloque o objeto que ele vai atirar)
x=0
y=0
speed=(velocidade que voce quer)
direction=(voce pode colocar essas 270 baixo,0 direita,90 cima,180 esquerda coloque uma delas em cada uma das 4 açoes)
já o tempo no objeto que o chefao colidir coloque assim:create-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Proximo evento:alarm 0-->jump to start position(para isso coloque o objeto na room num lugar em que o chefe ira colidir)-->set alarm(coloque o tempo que quizer)coloque no alarm 1)
Proximo evento:alarm1-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->
set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0 nada de relative em todos as ações do set alarm)
Proximo evento:colision com objeto chefao-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Fiz uma engine(deve ter um jeito mais facil,vou tentar fazer outra engine)
http://www.4shared.com/file/wMC4fAUA/engine.html
desculpa pelo texto enorme(primeira vez que tento ajudar alguem)espero ter ajudado
uma pergunta, como você faz para ganhar pontos? os meus estão negativos
faça isso: crie um objeto para o chefão colidir e va no objeto chefao e deu um colision event com o objeto que acabou de criar e coloque a acão creat moving 4 vezes(ou mais se quizer) nessas açoes coloque assim;
na opção objeto(coloque o objeto que ele vai atirar)
x=0
y=0
speed=(velocidade que voce quer)
direction=(voce pode colocar essas 270 baixo,0 direita,90 cima,180 esquerda coloque uma delas em cada uma das 4 açoes)
já o tempo no objeto que o chefao colidir coloque assim:create-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Proximo evento:alarm 0-->jump to start position(para isso coloque o objeto na room num lugar em que o chefe ira colidir)-->set alarm(coloque o tempo que quizer)coloque no alarm 1)
Proximo evento:alarm1-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->
set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0 nada de relative em todos as ações do set alarm)
Proximo evento:colision com objeto chefao-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Fiz uma engine(deve ter um jeito mais facil,vou tentar fazer outra engine)
http://www.4shared.com/file/wMC4fAUA/engine.html
desculpa pelo texto enorme(primeira vez que tento ajudar alguem)espero ter ajudado
uma pergunta, como você faz para ganhar pontos? os meus estão negativos
Guilherme Rodrigues- Data de inscrição : 05/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|