GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


tiro para cima para baixo e para os lados

2 participantes

Ir para baixo

tiro para cima para baixo e para os lados Empty tiro para cima para baixo e para os lados

Mensagem por gustavo ferreira Dom 02 Jan 2011, 20:30

então galera, to fazendo um jogo e eu fiz uma fase do chefão porem esse chefão ta muito sem graça então eu queria que o chefão atirasse para cima para baixo e para os lados quando colidir com um objeto que esta no meio da room o em um intervalo de tempo.
se alguem puder me ajudar eu agradeço!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : tiro para cima para baixo e para os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tiro para cima para baixo e para os lados Empty Re: tiro para cima para baixo e para os lados

Mensagem por Guilherme Rodrigues Dom 02 Jan 2011, 22:15

gustavo eu to criando um jogo em que na primeira fase(top down) o player atira para os lados para cima e para baixo, é assim

faça isso: crie um objeto para o chefão colidir e va no objeto chefao e deu um colision event com o objeto que acabou de criar e coloque a acão creat moving 4 vezes(ou mais se quizer) nessas açoes coloque assim;
na opção objeto(coloque o objeto que ele vai atirar)
x=0
y=0
speed=(velocidade que voce quer)
direction=(voce pode colocar essas 270 baixo,0 direita,90 cima,180 esquerda coloque uma delas em cada uma das 4 açoes)

já o tempo no objeto que o chefao colidir coloque assim:create-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)
Proximo evento:alarm 0-->jump to start position(para isso coloque o objeto na room num lugar em que o chefe ira colidir)-->set alarm(coloque o tempo que quizer)coloque no alarm 1)
Proximo evento:alarm1-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)-->
set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0 nada de relative em todos as ações do set alarm)
Proximo evento:colision com objeto chefao-->jump to position(marque uma posição em x ou y em que ele nao aprece na tela da room nao marcar relative)set alarm(marque nos steps o tempo que quizer e deixe no alarm 0)

Fiz uma engine(deve ter um jeito mais facil,vou tentar fazer outra engine)

http://www.4shared.com/file/wMC4fAUA/engine.html

desculpa pelo texto enorme(primeira vez que tento ajudar alguem)espero ter ajudado

uma pergunta, como você faz para ganhar pontos? os meus estão negativos
Guilherme Rodrigues
Guilherme Rodrigues

Data de inscrição : 05/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : tiro para cima para baixo e para os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos