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Colisao com a Mira(inimiga)

3 participantes

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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 11:30

Galera to fazendo um jogo fikei alguns dias sem net e empaquei aki,
Tipo eu botei no codigo do obj mira assim(no step):
Código:

if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
Eu queria q quando a mira chegace no destino Soldado.x,Soldado.y-5,
desse room_restart()!!!
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 14:10

STEP da mira:
Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
    room_restart()
}
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 14:37

Vlw denis eu dei uma alterada e fiz por alarm,
daew botei assim no step:
Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
E criei um alarm e na colisao botei pra ativa o alarm
porem antes da colisão ela refaz o caminho tipo;ela se destroi
e recomeça td dinuvo!!!
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Mensagem por Janx Seg 01 Fev 2010, 14:37

denis L. escreveu:STEP da mira:
Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
    room_restart()
}

Isso pode até funcionar, mas dificilmente a posição vai ficar exata nessa.
O melhor é fazer assim para andar:

Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,min(4,distance_to_object(Soldado)))
}
Pois quando tiver mais proximo do "Soldado", para que a velocidade 4 não "pule" ele, deixamos a velocidade como a distancia entre eles para que dai fique na posição exata.

Flwss
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 15:18

Tipo eu vo te explica oq eu quero;
quando a mira chegue nas coord(Soldado.x,Soldado.y-5)
Ative o alarm q destrua o soldado e desse geito ai nun deu
se houver algum metodo de acontecer isso q vc saiba
poderia me ensinar?
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 16:09

Coloca isso no STEP da mira:
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
    if distance_to_object(Soldado)<100
    {
          mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)

          if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
          {
              with(Soldado)instance_destroy()
          }
    }
}
Isso fará com que; quando a mira chegar na posição determinada, ela destruirá o Soldado diretamente, sem usar alarme, mas se quiser com alarme, é só substituirr ali onde está "with(Soldado)instance_destroy()" pelo código de ativação do alarme !

Espero que agora funcione !!!

Faloww Exclamation Exclamation
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 16:51

Hehehe Deu quase certo porem quando ele chega no destino fik parado e nada mais acontece Sad
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 17:17

Bom aqui, quando ela chega no destino ela destroi o Soldado, só que eu fiz sem usar alarmes !
Talvez se você estiver usando alarme ele não esteja funcionando, porque sempre que a mira estiver naquela posição reiniciará o alarme toda hora e não dará tempo da contagem terminar !

Então tem que se colocar uma condição para o alarme funcionar !

No CREATE da mira:
Código:
pode_destruir=true
No STEP da mira:
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
    if distance_to_object(Soldado)<100
    {
          mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)

          if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
          {
              if pode_destruir=true
              {
                alarm[0]=30
                pode_destruir=false
              }
          }
    }
}
E no ALARME [0] coloca:
Código:
with(Soldado)instance_destroy()

Testei e funcionou !

Até Mais Exclamation Exclamation
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 17:46

Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 17:59

Roxcast escreveu:Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?

Eu também gostaria de saber !
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Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 20:01

Hahaha Eu tbm,pq a chave do aprendizado nao eh decoreba e sim saber como ele funciona quando eu descobri te mando por PM!!
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