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Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
5 participantes
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Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
Ola amigos do game maker!Eu tenho uma pergunta,como fazer que o inimigo seja destruido pelo sprite diferente? EXEMPLO: sprite inimigo so ser destroido pelo sprite soco mas se o sprite inimigo encostar no sprite parado o sprite parado morre
Se puderem me ajudar ficarei muito grato!
Se puderem me ajudar ficarei muito grato!
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
tenho algo que pode resolver na colisão com o inimigo coloca:
ve aí se resolve
- Código:
if sprite_index==sprite_soco
with (other) instance_destroy();
if sprite_index==sprite_parado
instance_destroy()
ve aí se resolve
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
Esse código funciona. Seja com "==" (comparação), e também com a atribuição "="
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
eu não faria assim se fosse vc, eu faria um objeto "soco" que seria o personagem que depois de 1 segundo voltasse a parado, assim o jogo ficaria menos complicado, e mto mais fácil de programar, é como se vc programasse cada sprite.
Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
Desculpa mas eu não entendi a sua ajuda?
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
ele falou tipo,você cria um objeto pro soco aí no evento que ele dar o soco criar um alarme(não tenho certeza mas acho que é) pra quando completar um segundo ele voltar ao normal(mudar pro objeto normal) acho que foi mais ou menos isso
até mais
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sonicfan1- Data de inscrição : 26/07/2009
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?
é isso msm.
cria um obj soco.
na hora q um botão for pressionado, ele muda pro objeto soco.
usa alarm pra fazer ele voltar ao obj parado denovo
e coloca na colision instance_destroy()
assim vc pode até fazer combos
cria um obj soco.
na hora q um botão for pressionado, ele muda pro objeto soco.
usa alarm pra fazer ele voltar ao obj parado denovo
e coloca na colision instance_destroy()
assim vc pode até fazer combos
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