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Mudando Sprite (gravidade)
4 participantes
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Mudando Sprite (gravidade)
Olá galera...
Como eu faço pra que quando eu pulo, quando o personagem estiver subindo, ele estiver numa Sprite, e quando ele começar a cair, a Sprite dele mudar até colidir com o chão...
Deu pra entender? o.O
Vlw :P:P
Como eu faço pra que quando eu pulo, quando o personagem estiver subindo, ele estiver numa Sprite, e quando ele começar a cair, a Sprite dele mudar até colidir com o chão...
Deu pra entender? o.O
Vlw :P:P
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Mudando Sprite (gravidade)
eu sou iniciante e não sei se vai funcionar, mas tenta:
- Código:
if y+=>1
{
sprite_index=coloca aqui o nome do sprite do personagem subindo
}
else
{
sprite_index=coloca aqui o nome do sprite do personagem descendo
Re: Mudando Sprite (gravidade)
O certo é assim:
Se a velocidade vertical for menor que 0 (ou seja, estiver subindo) fica com o sprite subindo, senão, sprite descendo (não esqueça de mudar os nomes dos sprites).
- Código:
if (vspeed < 0)
sprite_index = sprite_subindo;
else
sprite_index = sprite_descendo;
Se a velocidade vertical for menor que 0 (ou seja, estiver subindo) fica com o sprite subindo, senão, sprite descendo (não esqueça de mudar os nomes dos sprites).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Mudando Sprite (gravidade)
Igor KinGamer escreveu:O certo é assim:
- Código:
if (vspeed < 0)
sprite_index = sprite_subindo;
else
sprite_index = sprite_descendo;
Se a velocidade vertical for menor que 0 (ou seja, estiver subindo) fica com o sprite subindo, senão, sprite descendo (não esqueça de mudar os nomes dos sprites).
Isso daria problema, não? Se o vspeed fosse igual a 0 (ele parado, no chão), apareceria o sprite dele caindo. Podemos resolver isso assim:
- Código:
if (vspeed < 0)
sprite_index = sprite_subindo;
else if (vspeed > 0)
sprite_index = sprite_descendo;
Falows.
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