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Mudando a sprite do inimigo
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Mudando a sprite do inimigo
Galera já tive muita ajuda daquilo que vocês postam, portanto tem coisas que a gente mesmo tem que descobrir sozinho. Falei isso porque eu nunca respondi as perguntas postada no GMB esta é a primeira vez, mas é injusto eu aprender com vocês e não compartilhar aquilo que aprendo sozinho, apesar de eu não esta 100% certo é uma boa ideia vocês seguirem o exemplo deste código:
No evento Create do inimigo declare a variável:
movimento=""
No Evento Step coloquem e analisarem estes códigos, pois, as sprites suas não tem os mesmos nomes das minhas, então façam o favor de trocar os nomes e dos objetos também:
if (distance_to_object(obj_1) < 50)
{movimento = "perseguir";}
if (movimento = "perseguir")
{
move_towards_point(obj_1.x,obj_1.y,2);
}
else{
speed = 0;
}
//troca de sprite do inimigo
if vspeed<-1 //inimigo anda para cima se a velocidade for menos da velocidade -1
{sprite_index=play_2_frente}
if vspeed>1 //inimigo anda para baixo se passar da velocidade 1
{sprite_index=play_2_atras}
if hspeed<-1 //inimigo anda para esquerda se andar menos que a velocidade -1
{sprite_index=play_2_exquerdo}
if hspeed>1 //inimigo anda para direita se passar da velocidade 1
{sprite_index=play_2_direito}
No evento Create do inimigo declare a variável:
movimento=""
No Evento Step coloquem e analisarem estes códigos, pois, as sprites suas não tem os mesmos nomes das minhas, então façam o favor de trocar os nomes e dos objetos também:
if (distance_to_object(obj_1) < 50)
{movimento = "perseguir";}
if (movimento = "perseguir")
{
move_towards_point(obj_1.x,obj_1.y,2);
}
else{
speed = 0;
}
//troca de sprite do inimigo
if vspeed<-1 //inimigo anda para cima se a velocidade for menos da velocidade -1
{sprite_index=play_2_frente}
if vspeed>1 //inimigo anda para baixo se passar da velocidade 1
{sprite_index=play_2_atras}
if hspeed<-1 //inimigo anda para esquerda se andar menos que a velocidade -1
{sprite_index=play_2_exquerdo}
if hspeed>1 //inimigo anda para direita se passar da velocidade 1
{sprite_index=play_2_direito}
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