GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Inteligencia Artificial

+3
All-x
Denis Lemos
PedroX
7 participantes

Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Inteligencia Artificial

Mensagem por PedroX Qui 14 Jan 2010, 10:16

Eu fiz essa engine em que o inimigo atira, foge das balas e do player.(IA)
Plataforma: GM8
Creditos: Pedro Henrique de Souza
Descricao:Engine de inteligencia artificial em que o inimigo atira, foge das balas e do player.
Se alguem num tiver o gm8, avise que eu ponho os scripts e codigos.
Use a vontade.
Screens:
https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem2di.png/
https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem1au.png/
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por Denis Lemos Qui 14 Jan 2010, 18:28

Muito show essa engine cara,
Parabéns !!!


Só não entendi, para que serve aquela linha que vai do player até um dos inimigos !!!

Very Happy
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por PedroX Sex 15 Jan 2010, 22:53

aquela linha serve pra ver se o inimigo vê o player, se a linha nao relar no bloco o inimigo foge,caso contrario nao...

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por Denis Lemos Sex 15 Jan 2010, 23:19

Hááá, então essa é a lógica !!!

E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por PedroX Sáb 16 Jan 2010, 08:31

eu uso colision_line pra checar sim...xD
estude bastante a engine que vc vai entender...brigado pelos coments....

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por All-x Sáb 16 Jan 2010, 10:58

Denis L. escreveu:

Hááá, então essa é a lógica !!!

E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!

Talvez isso te ajude:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm

Espero ter ajudado.

Ótima engine Pedro Henrique, legal o esquema de fugir do player. Very Happy

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por juao230 Sáb 23 Jan 2010, 11:54

Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.
juao230
juao230

Data de inscrição : 17/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 217
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por gabrielsch Sáb 23 Jan 2010, 16:11

juao230 escreveu:Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.

Gosto é gosto eu gosto mais dos 2 mas uso sempre o mais atualizado pois engine e outras coisas dai não são compatíveis com o GM 7.
Topic:
Parece uma engine muito boa, se eu fazer um jogo desse estilo logico que vou dar uma usada na engine.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por jonhycrazy Qui 28 Jan 2010, 14:44

a mim nao da para baixar a engine
jonhycrazy
jonhycrazy

Data de inscrição : 07/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 27
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por chaampignon Sex 29 Jan 2010, 12:31

jonhycrazy escreveu:a mim nao da para baixar a engine

eu consegui baixar e.... ótima engine!
chaampignon
chaampignon

Data de inscrição : 12/09/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos