GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Mesmo NICK? ah não!

4 participantes

Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 18:25

Como jah perceberam que estou prestes a lançar o JPMessenger, mas ainda faltam alguns ajustes: como faço para quando eu logar em uma room de bate papo, se outra pessoa entrar nesta mesma room ela não poder colocar o mesmo NICK que eu?
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por fonetico Ter 12 Jan 2010, 18:27

Você faz uma condição de variáveis, por exemplo:
Código:
if nome_2 = nome_1
{
      show_message('Este nickjá está sendo usado. Insira outro por favor')
}

É somente um exemplo para dar uma idéia.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 Ter 12 Jan 2010, 18:35

vc ta usando 39dll?
se for eu faço uma engine
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 21:06

a var que eu uso para o nome do player é essa: global.mplayoname

vc me ensina o que tenho que fazer?

eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 Ter 12 Jan 2010, 21:27

jp_away escreveu:a var que eu uso para o nome do player é essa: global.mplayoname

vc me ensina o que tenho que fazer?

eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD
cara tem o servidor certo? e la sao guardadas todos os nomes de todos players neh?
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 21:37

mas ai vc fala de ficar guardado em um arquivo fora do programa?
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 Ter 12 Jan 2010, 21:39

nao , fica guardado numa array ou variaveis listas seila
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 21:40

vixi, fal a verdade eu nem lembro Sad tenho 34 scripts e fico perdidinho
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 Ter 12 Jan 2010, 21:42

vixi como eu vou faser entao?
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 21:50

cara, achei 3 scripts que acho que relaciona (acho):

Código:
ii=-1
for (i=0 i<=global.mplaytotal i+=1)
{
    if (string_length(mplay_get_name(i))>0)
    {
        ii+=1
        if (ii=argument0)
        {
            return mplay_get_name(i)
            exit
        }
    }
    if (i=global.mplaytotal)
    return ''
}

Código:
global.mplayid=-1
global.mplaytotal=0

if (global.host=false)
{
    mplay_message_send(0,0,string(global.mplayname))
    while(global.mplayid=-1)
    {
        if (mplay_message_receive(0))
        {
            global.mplayid=mplay_message_value()
            global.mplaytotal=global.mplayid
        }
    }
    for(i=0 i<=global.mplayid i+=1)
    {
        global.mplayoname[i]=''
    }
    global.mplayoname[global.mplayid]=global.mplayname
}

if (global.host)
{
    global.mplaytotal=0
    global.mplayid=0
    global.mplayoname[0]=global.mplayname
    for(i=0 i<=1 i+=1)
    {
        if (i>0)
        {
            global.mplayoname[i]=''
        }
    }

Código:
if (mplay_message_id()=1)
{
    dat=mplay_message_value()
    global.mplayoname[unpack(dat,1)]=string_copy(dat,3,string_length(dat)-2)
    return unpack(dat,1)
}

if (mplay_message_id()=0)
{
    global.mplaytotal+=1
    if (global.host)
    {
        mplay_message_send(mplay_message_player(),0,global.mplaytotal)
    }
    dat=mplay_message_value()
    global.mplayoname[global.mplaytotal]=string_copy(dat,1,string_length(dat))
    sleep(1000)
    mplay_message_send(mplay_message_player(),1,pack(global.mplayid)+string(global.mplayname))
    return global.mplaytotal
}
else
{
    return -1
}

ve se é algo disso

flws
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por Janx Ter 12 Jan 2010, 22:11

Bom, pelo que você mandou ai parece que os nomes são salvos na array
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.

Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver o problema facilmente.


Última edição por Janx em Qua 13 Jan 2010, 22:56, editado 1 vez(es)
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 22:15

Janx escreveu:Bom, pelo que você mandou ai parece que os nomes são salvos na array
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.

Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver co problema facilmente.

Não copiei, um amigo me ajudou, entende? ele mora na Austrália, mas tem tempinho que ele não entra na net, então nao consigo perguntar a ele.... até prometi a ele o nome dele nos créditos... agora lá em cima que vc disse que devo conferir se o nome ñ é igual, isso que não consigo fazer Sad
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 Ter 12 Jan 2010, 22:32

poe no server
cria um script chamado NameIgual
Código:

//argument0 = nome do novo player
for(i=0;i<global.mplaytotal;i+=1)
{
if global.mplayoname[i] == argument0
{
return(true)
}
}
return(false)

avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 22:41

eu criei, e na hora de entrar na room eu onho o mesmo nome e o pc fica um minuto travado e entra normal Sad
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 Ter 12 Jan 2010, 22:43

pow isso e so pra ver se ja existe o nome vc tbm que colocar pra se existir enviar a mensagem pro player que ja existe
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away Ter 12 Jan 2010, 22:50

shuahs malz, eu inventei um negócio aki, mas ñ deu hsauhs

Spoiler:
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Mesmo NICK? ah não! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesmo NICK? ah não! Empty Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos