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Mesmo NICK? ah não!
4 participantes
Página 1 de 1
Mesmo NICK? ah não!
Como jah perceberam que estou prestes a lançar o JPMessenger, mas ainda faltam alguns ajustes: como faço para quando eu logar em uma room de bate papo, se outra pessoa entrar nesta mesma room ela não poder colocar o mesmo NICK que eu?
Re: Mesmo NICK? ah não!
Você faz uma condição de variáveis, por exemplo:
É somente um exemplo para dar uma idéia.
- Código:
if nome_2 = nome_1
{
show_message('Este nickjá está sendo usado. Insira outro por favor')
}
É somente um exemplo para dar uma idéia.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Mesmo NICK? ah não!
vc ta usando 39dll?
se for eu faço uma engine
se for eu faço uma engine
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Mesmo NICK? ah não!
a var que eu uso para o nome do player é essa: global.mplayoname
vc me ensina o que tenho que fazer?
eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD
vc me ensina o que tenho que fazer?
eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD
Re: Mesmo NICK? ah não!
cara tem o servidor certo? e la sao guardadas todos os nomes de todos players neh?jp_away escreveu:a var que eu uso para o nome do player é essa: global.mplayoname
vc me ensina o que tenho que fazer?
eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Mesmo NICK? ah não!
nao , fica guardado numa array ou variaveis listas seila
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Mesmo NICK? ah não!
vixi como eu vou faser entao?
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Mesmo NICK? ah não!
cara, achei 3 scripts que acho que relaciona (acho):
ve se é algo disso
flws
- Código:
ii=-1
for (i=0 i<=global.mplaytotal i+=1)
{
if (string_length(mplay_get_name(i))>0)
{
ii+=1
if (ii=argument0)
{
return mplay_get_name(i)
exit
}
}
if (i=global.mplaytotal)
return ''
}
- Código:
global.mplayid=-1
global.mplaytotal=0
if (global.host=false)
{
mplay_message_send(0,0,string(global.mplayname))
while(global.mplayid=-1)
{
if (mplay_message_receive(0))
{
global.mplayid=mplay_message_value()
global.mplaytotal=global.mplayid
}
}
for(i=0 i<=global.mplayid i+=1)
{
global.mplayoname[i]=''
}
global.mplayoname[global.mplayid]=global.mplayname
}
if (global.host)
{
global.mplaytotal=0
global.mplayid=0
global.mplayoname[0]=global.mplayname
for(i=0 i<=1 i+=1)
{
if (i>0)
{
global.mplayoname[i]=''
}
}
- Código:
if (mplay_message_id()=1)
{
dat=mplay_message_value()
global.mplayoname[unpack(dat,1)]=string_copy(dat,3,string_length(dat)-2)
return unpack(dat,1)
}
if (mplay_message_id()=0)
{
global.mplaytotal+=1
if (global.host)
{
mplay_message_send(mplay_message_player(),0,global.mplaytotal)
}
dat=mplay_message_value()
global.mplayoname[global.mplaytotal]=string_copy(dat,1,string_length(dat))
sleep(1000)
mplay_message_send(mplay_message_player(),1,pack(global.mplayid)+string(global.mplayname))
return global.mplaytotal
}
else
{
return -1
}
ve se é algo disso
flws
Re: Mesmo NICK? ah não!
Bom, pelo que você mandou ai parece que os nomes são salvos na array
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.
Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver o problema facilmente.
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.
Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver o problema facilmente.
Última edição por Janx em Qua 13 Jan 2010, 22:56, editado 1 vez(es)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Mesmo NICK? ah não!
Janx escreveu:Bom, pelo que você mandou ai parece que os nomes são salvos na array
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.
Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver co problema facilmente.
Não copiei, um amigo me ajudou, entende? ele mora na Austrália, mas tem tempinho que ele não entra na net, então nao consigo perguntar a ele.... até prometi a ele o nome dele nos créditos... agora lá em cima que vc disse que devo conferir se o nome ñ é igual, isso que não consigo fazer
Re: Mesmo NICK? ah não!
poe no server
cria um script chamado NameIgual
cria um script chamado NameIgual
- Código:
//argument0 = nome do novo player
for(i=0;i<global.mplaytotal;i+=1)
{
if global.mplayoname[i] == argument0
{
return(true)
}
}
return(false)
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Re: Mesmo NICK? ah não!
eu criei, e na hora de entrar na room eu onho o mesmo nome e o pc fica um minuto travado e entra normal
Re: Mesmo NICK? ah não!
pow isso e so pra ver se ja existe o nome vc tbm que colocar pra se existir enviar a mensagem pro player que ja existe
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Mesmo NICK? ah não!
shuahs malz, eu inventei um negócio aki, mas ñ deu hsauhs
- Spoiler:
- Código:
if NameIgual=(true)
{
show_message("Esse NICK já existe, por favor escolha outro")
}
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