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[Resolvido]chuva de verdade
+3
fonetico
Master Shinobi
mutte 101
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]chuva de verdade
tem como fazer esse efeito no game maker 8 ?
Última edição por mutte 101 em Sáb 06 Fev 2010, 04:45, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]chuva de verdade
Tem sim, primeiro você faz o desenho de uma gota de água, em seguida, você a pinta de azul porque as gotas são azuis ) e, no objeto que tem o sprite desta gota, coloque no step dela:
Este código dá uma certa transparência na gota, ficando do jeito que tá na sua imagem, mas se quiser, pode modificá-lo, trocando este 0.6 por outro número de 0 a 1, sendo 0 como não-transparente e 1 como transparente.
- Código:
image_alpha = 0.6
Este código dá uma certa transparência na gota, ficando do jeito que tá na sua imagem, mas se quiser, pode modificá-lo, trocando este 0.6 por outro número de 0 a 1, sendo 0 como não-transparente e 1 como transparente.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [Resolvido]chuva de verdade
obs:não quero deixar a gota transparente quero a distorção com o plano d fundo
Re: [Resolvido]chuva de verdade
Movido.
Não sei se tem como fazer, mas será que é realmente necessário?
Pois se for uma chuva mesmo, provavelmente as gotas vão cair rápido de mais para que você possa sequer ver o efeito.
Flwss
Não sei se tem como fazer, mas será que é realmente necessário?
Pois se for uma chuva mesmo, provavelmente as gotas vão cair rápido de mais para que você possa sequer ver o efeito.
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]chuva de verdade
Ah, tem como fazer sim!
Esses dias eu tinha achado uma engine perfeita para a distorção do fundo, era um exemplo de um jogo no mar, achei o exemplo no fórum oficial, upei ele denovo pra você:
http://www.4shared.com/file/214268716/30fd52ae/shm31_Underwater.html
O único probleminha é que ele utiliza a room inteira, ai você terá que aprender a fazer essa distorção em uma área só...
Valeu! o/
Esses dias eu tinha achado uma engine perfeita para a distorção do fundo, era um exemplo de um jogo no mar, achei o exemplo no fórum oficial, upei ele denovo pra você:
http://www.4shared.com/file/214268716/30fd52ae/shm31_Underwater.html
O único probleminha é que ele utiliza a room inteira, ai você terá que aprender a fazer essa distorção em uma área só...
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: [Resolvido]chuva de verdade
Froidz ajudo aki tambem.. Pois como tu deve saber to fazendo jogo de mario blábláblá..
E o mario nada, e eu com minha grande capacidade de tentar misturar o real com o mario, inventei do mario ter a visão limitada dentro da agua assim como é na real hesuehsuhe
thanks'
E o mario nada, e eu com minha grande capacidade de tentar misturar o real com o mario, inventei do mario ter a visão limitada dentro da agua assim como é na real hesuehsuhe
thanks'
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [Resolvido]chuva de verdade
eu não consigo por uma gota transparente.
Já meit o código lá em cima e não dá
Já meit o código lá em cima e não dá
jonhycrazy- Data de inscrição : 07/01/2010
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Re: [Resolvido]chuva de verdade
no editor de sprites do game maker 8 tem uma opção q vc pode deixar a sprite transparente.click em sprite/edit sprit/images/opacity . ai vc controla a opacidade da img tendeu
ou intão coloca esse codigo no step de seu obj
ou intão coloca esse codigo no step de seu obj
- Código:
image_alpha = 0.5
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