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[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]

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[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda] Empty [Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]

Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 14:05

Bom no meu jogo feito para jogar eu fiz um efeito de chuva

no obj_chuva há os seguintes codigos

Create
Código:
alarm[0]=7;
Alarm 0
Código:
alarm[0]=7;
effect_create_above(ef_rain,x,y,1,c_white)
Other > Outside room
Código:
instance_destroy();

eu queria que a chuva começase no 10 (bem devagarinho) e fosse indo até o 5 em questão de 1 minuto e em questão de mais 2 minutos ela sumise como faser isso ?


Última edição por vdm842 em Sex 22 Abr 2011, 11:42, editado 1 vez(es)
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[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda] Empty Re: [Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]

Mensagem por Fuzenrad Qui 21 Abr 2011, 22:34

Você diz o tempo do alarm[0]?

Se for isso você pode fazer assim:

No evento Create:
Código:
t_frame=0;
t_min = room_speed*60; /* 1 minuto equivale à velocidade da room multiplicada por 60 */
t_vel = 10; /* Velocidade inicial */
alarm[0] = t_vel;
No evento Step:
Código:
t_frame += 1;

if t_frame == t_min { t_vel = 5; }

if t_frame == t_min*2 { t_vel = 0; }

No Alarm[0]:
Código:
alarm[0] = t_vel;
effect_create_above(ef_rain,x,y,1,c_white)
O código do evento Outside room não é necessário já que o efeito é visual apenas, se cada gota fosse um objeto ele seria mais útil.

Após 2 minutos, a chuva 'acaba', pois será indicado alarm[0] = 0, equivalente a 'cancelar' o loop do alarm[0] e lembrando que 1 segundo equivale a velocidade da room, indicado por room_speed e para chegar ao valor correspondente de frames por 1 minuto basta multiplicar por 60.
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