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Mensagem por gerudoking Sex 08 Jan 2010, 12:01

Olá pessoal!Gostaria de perguntar uma coisa:Estou fazendo um jogo que deve utilizar uma espécie de física para um bloco que cai do teto,mas a minha dúvida é a seguinte:Viz a gravidade para quando o bloco cai,mas o problema é que o bloco deve cair na pontinha de uma plataforma e cair virando,mas rolou o seguinte:O bloco ficou na plataforma,mesmo apenas a pontinha dele estando na plataforma.Fiz este desenho para mostrar como é que deve acontecer:
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Por favor,agradeceria ajuda.
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Mensagem por Master Shinobi Sex 08 Jan 2010, 12:05

vc ja fez as sprites do bloco rolando?
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Mensagem por gerudoking Sex 08 Jan 2010, 12:08

Não,porque?Achei que dava usando image angle.
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Mensagem por Master Shinobi Sex 08 Jan 2010, 12:10

sabe eu num intendo mto de GM + axei ek precisasse fazer todas as sprites
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Mensagem por PedroX Sex 08 Jan 2010, 12:13

faz assim:
poe em baixo do buraco um obj_123 invisivel,depois pra quando o quadrado bater na plataforma ativar uma variavel que faca ele seguir o objeto que esta em baixo, so que mudando tambem o imagem_angle e direction:
image_angle=direction
direction+=3

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Mensagem por gerudoking Sex 08 Jan 2010, 12:18

Entendi tudo,pedro henrique,menos a parte de fazer o bloco seguir o objeto que está embaixo.
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Mensagem por PedroX Sex 08 Jan 2010, 12:31

vai ter um objeto embaixo que sera seguido pelo que deve cair, assim ele ira cair...
ou vc poe que quando ele relar no chao (o da direita), hspeed-=3, ai ele andara ate o buraco,i poe no step dele que quando ele cair no chao a direcao vai aumentando eo image_angle vai seguir a direcao

Edit: Consegui
Create:
gravity=1
rolar=false

Step:
if rolar=true
{sprite_index=rolando;hspeed-=0.3;}

Colisao com o chao:
vspeed=0
rolar=true

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