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Física do bloco-Ajuda
3 participantes
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Física do bloco-Ajuda
Olá pessoal!Gostaria de perguntar uma coisa:Estou fazendo um jogo que deve utilizar uma espécie de física para um bloco que cai do teto,mas a minha dúvida é a seguinte:Viz a gravidade para quando o bloco cai,mas o problema é que o bloco deve cair na pontinha de uma plataforma e cair virando,mas rolou o seguinte:O bloco ficou na plataforma,mesmo apenas a pontinha dele estando na plataforma.Fiz este desenho para mostrar como é que deve acontecer:
Por favor,agradeceria ajuda.
Por favor,agradeceria ajuda.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
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Re: Física do bloco-Ajuda
Não,porque?Achei que dava usando image angle.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
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Re: Física do bloco-Ajuda
faz assim:
poe em baixo do buraco um obj_123 invisivel,depois pra quando o quadrado bater na plataforma ativar uma variavel que faca ele seguir o objeto que esta em baixo, so que mudando tambem o imagem_angle e direction:
image_angle=direction
direction+=3
poe em baixo do buraco um obj_123 invisivel,depois pra quando o quadrado bater na plataforma ativar uma variavel que faca ele seguir o objeto que esta em baixo, so que mudando tambem o imagem_angle e direction:
image_angle=direction
direction+=3
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Física do bloco-Ajuda
Entendi tudo,pedro henrique,menos a parte de fazer o bloco seguir o objeto que está embaixo.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
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Re: Física do bloco-Ajuda
vai ter um objeto embaixo que sera seguido pelo que deve cair, assim ele ira cair...
ou vc poe que quando ele relar no chao (o da direita), hspeed-=3, ai ele andara ate o buraco,i poe no step dele que quando ele cair no chao a direcao vai aumentando eo image_angle vai seguir a direcao
Edit: Consegui
Create:
gravity=1
rolar=false
Step:
if rolar=true
{sprite_index=rolando;hspeed-=0.3;}
Colisao com o chao:
vspeed=0
rolar=true
ou vc poe que quando ele relar no chao (o da direita), hspeed-=3, ai ele andara ate o buraco,i poe no step dele que quando ele cair no chao a direcao vai aumentando eo image_angle vai seguir a direcao
Edit: Consegui
Create:
gravity=1
rolar=false
Step:
if rolar=true
{sprite_index=rolando;hspeed-=0.3;}
Colisao com o chao:
vspeed=0
rolar=true
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