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Path???Blááh
3 participantes
Página 1 de 1
Path???Blááh
Pessoal,estou com uma dúvida que está me matando.É a seguinte:
Em um jogo de corrida é muito mais interessante mais de 2 players(o player principal e cpu's),porém não consigo fazer isso.
Me refiro aos caminhos dos players.
*-não queria usar os benditos path's,pois a I.A iria ficar ''perfeita''.A Máquina sempre fará o mesmo caminho nunca errando,deixando a vida do player chata.
Queria saber de vossas excelências,qual um outro método para isso não acontecer(eu ter de usar paths)?
Thx
Resumindo: gostaria de um sistema que não ultilizasse a porcaria de path
Em um jogo de corrida é muito mais interessante mais de 2 players(o player principal e cpu's),porém não consigo fazer isso.
Me refiro aos caminhos dos players.
*-não queria usar os benditos path's,pois a I.A iria ficar ''perfeita''.A Máquina sempre fará o mesmo caminho nunca errando,deixando a vida do player chata.
Queria saber de vossas excelências,qual um outro método para isso não acontecer(eu ter de usar paths)?
Thx
Re: Path???Blááh
Acontece que as paths são a melhor opção para isso, é claro que você precisa saber usa-las.
Um path pode servir como referencia e não só como um caminho estático perfeito, ou seja, a partir do path você randomiza as posição, faz ajustes para o movimento, para, reinicia e torna o movimento aleatório. Em outras palavra, o path funciona como referencia para onde o carro vai mexer mas isso não significa que ele vai se mover perfeitamente.
Para fazer algo assim precisa de muito trabalho e testes então vai ser difícil responder amenos que alguém apareça com uma engine.
Não se esqueça que os recursos do GM são tão bons quando quem programa.
É só uma questão de saber usar.
Um path pode servir como referencia e não só como um caminho estático perfeito, ou seja, a partir do path você randomiza as posição, faz ajustes para o movimento, para, reinicia e torna o movimento aleatório. Em outras palavra, o path funciona como referencia para onde o carro vai mexer mas isso não significa que ele vai se mover perfeitamente.
Para fazer algo assim precisa de muito trabalho e testes então vai ser difícil responder amenos que alguém apareça com uma engine.
Não se esqueça que os recursos do GM são tão bons quando quem programa.
É só uma questão de saber usar.
Re: Path???Blááh
Hmm..Então quer dizer que os paths não são só caminhos fixos???
Bom saber...Aliás...
Há um tempo atrás vinha mexendo no Game maker e encontrei uma função:
mp_path_add
Acho que vou precisar estudar mais um pouco sobre paths,afinal preciso terminar este bendito jogo...
Só mais uma curiosidade/opnião:
Seria bom eu fazer apenas 1 path para 1 objeto e criar vários objetos
Ou
Criar 6 paths para 6 objetos diferentes???
Thx
Bom saber...Aliás...
Há um tempo atrás vinha mexendo no Game maker e encontrei uma função:
mp_path_add
Acho que vou precisar estudar mais um pouco sobre paths,afinal preciso terminar este bendito jogo...
Só mais uma curiosidade/opnião:
Seria bom eu fazer apenas 1 path para 1 objeto e criar vários objetos
Ou
Criar 6 paths para 6 objetos diferentes???
Thx
Re: Path???Blááh
No caso, no que eu disse, você faria apenas uma path só para definir o caminho da pista, e então cada carro se comportaria de forma diferente usando apenas essa referencia.
Re: Path???Blááh
Tenho uma idéia porque não faz umas 5 paths e quando uma das paths acabar ser iniciada outra path e assim vai após isso inicia tudo de novo (não tenho a mínima idéia de como fazer elas mudarem assim mas...).
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
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