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Mudando de path no GML
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Mudando de path no GML
Bem galera estou com um probleminha...
Tipo eu estou fazendo um game que o meu inimigo tem um ataque que ele vai tipo "voando" em linha reta, eu ja fiz os negoso da distancia para ele atacar mais o problema e, eu queria que se o obj_player estivese do lado direito ele usase o path para ir para a direita
e quando o obj player estivese para a esquerda ele usase o path para esquerda ...
o codigo que eu uso e esse:
tem como fazer o que eu disse?
PS: eu ja vi aqui no forum alguns topicos sobre paths mais os codigos que eu vi para mudar o path em uma certa sircustancia sao todos para o GM pro e eu uso o GM lite =(
Tipo eu estou fazendo um game que o meu inimigo tem um ataque que ele vai tipo "voando" em linha reta, eu ja fiz os negoso da distancia para ele atacar mais o problema e, eu queria que se o obj_player estivese do lado direito ele usase o path para ir para a direita
e quando o obj player estivese para a esquerda ele usase o path para esquerda ...
o codigo que eu uso e esse:
- Código:
if obj_player.x>x then
{sprite_index=ataque2}
if obj_player.x<x then
{sprite_index=ataque1}
tem como fazer o que eu disse?
PS: eu ja vi aqui no forum alguns topicos sobre paths mais os codigos que eu vi para mudar o path em uma certa sircustancia sao todos para o GM pro e eu uso o GM lite =(
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
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Re: Mudando de path no GML
path_start(path,velocidade,endaction,absoluto) - Esse comando faz começar um path. Em "path", coloque o nome do path. Em velocidade, obviamente você vai colocar a velocidade que você quer que o personagem se mova. O endaction é aquilo que o seu personagem vai fazer quando acabar o path:
0: Termina o path
1: Recomeça da posição inicial
2: Recomeça o path da posição atual
3: Faz o caminho inverso.
Não lembro com certeza se é essa a ordem, mas provavelmente você vai usar o primeiro (0).
Em "absolute", você olha se onde o path vai ser executado. Se for false, o personagem andará a patir do local de onde ele está. Se for true, ele começará a partir do local onde você determinou enquanto estava criando o path. Provavelmente, você usará false. Então, seria algo tipo assim:
Evento do ataque:
Qualquer dúvida, poste.
0: Termina o path
1: Recomeça da posição inicial
2: Recomeça o path da posição atual
3: Faz o caminho inverso.
Não lembro com certeza se é essa a ordem, mas provavelmente você vai usar o primeiro (0).
Em "absolute", você olha se onde o path vai ser executado. Se for false, o personagem andará a patir do local de onde ele está. Se for true, ele começará a partir do local onde você determinou enquanto estava criando o path. Provavelmente, você usará false. Então, seria algo tipo assim:
Evento do ataque:
- Código:
if obj_player.x>x then
{
sprite_index=ataque2
//Código acima, do path para a direita
}
if obj_player.x<x then
{
sprite_index=ataque1
//Código acima, do path para a esquerda
}
Qualquer dúvida, poste.
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