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Sobre vida pega no jogo !
3 participantes
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Sobre vida pega no jogo !
A dúvida é simples eu que to boiando ou não pensando direito.
É assim meu boneco tem lá 10 vidas certo, ai eu coloquei uma vida na primeira room pra teste, ele pega e vai pra 11 ate ai tudo bem, ai quando ele morre volta pra 10 correto, mas se eu morro a vida que tinha na room para pegar volta pra pegar denovo.
Ai que ta como faço para pegar ela uma vez só depois se caso morrer ela não aparecer na room novamente. Se não o boneco fico invencível kkkkkk
É assim meu boneco tem lá 10 vidas certo, ai eu coloquei uma vida na primeira room pra teste, ele pega e vai pra 11 ate ai tudo bem, ai quando ele morre volta pra 10 correto, mas se eu morro a vida que tinha na room para pegar volta pra pegar denovo.
Ai que ta como faço para pegar ela uma vez só depois se caso morrer ela não aparecer na room novamente. Se não o boneco fico invencível kkkkkk
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Re: Sobre vida pega no jogo !
poe assim no create do player:
global.morreu=false
poe quando morrer:
global.morreu=true
ai no step do objeto vida vc poe:
if global.morreu=true{instance_destroy()}
global.morreu=false
poe quando morrer:
global.morreu=true
ai no step do objeto vida vc poe:
if global.morreu=true{instance_destroy()}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Sobre vida pega no jogo !
Uai cara as vida ainda continua la, por acaso não teria que colocar essa variável global em um objeto a parte??
Ta assim quando eu pego a vida ela troca de objeto, esse objeto vai em direção ao sprite vida chegando nele adiciona uma vida a mais certo.
Olha como ta no personagem:
Step:
if y > room_height
{
global.morreu=true
global.vidas-=1
room_restart()
}
Ta assim quando eu pego a vida ela troca de objeto, esse objeto vai em direção ao sprite vida chegando nele adiciona uma vida a mais certo.
Olha como ta no personagem:
Step:
if y > room_height
{
global.morreu=true
global.vidas-=1
room_restart()
}
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Re: Sobre vida pega no jogo !
isso que me ta deixando loco aki, tipo eu morro ai a room restarta ai as vida volta na room, so que o player perde uma vida, mas ae ele vai e pega a vida denovo nunca vai da game over.
Sim pensei no score, mas queria que ele não resetasse ai como eu nao consegui tirei o score ia da muito trabalho.
Já to ficando doido já, eja tiro a vida da room ai quando nao tiver mais vida da game over e pronto hahaha
Sim pensei no score, mas queria que ele não resetasse ai como eu nao consegui tirei o score ia da muito trabalho.
Já to ficando doido já, eja tiro a vida da room ai quando nao tiver mais vida da game over e pronto hahaha
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Re: Sobre vida pega no jogo !
quando ele morrer usa
aí depois aho que vc usa
- Código:
x=xstart;
y=ystart;
aí depois aho que vc usa
- Código:
if (lives=0) room_goto(room_game_over); //se lives for = 0 vai para room_game_over (aí vc troca o Room_game_over pelo nome da room de game over xD)
Última edição por jp_away em Sáb 26 Dez 2009, 17:57, editado 1 vez(es)
Re: Sobre vida pega no jogo !
mas e a questão da vida? por exemplo apos eu pegar a vida se caso eu morrer e voltar ela desaparecer pra eu nao ficar sempre pegando vida na rooom?
valeu pelo score vo coloca aki pra ve kkkkkk
valeu pelo score vo coloca aki pra ve kkkkkk
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Re: Sobre vida pega no jogo !
ñ cara, akilo é pra voltar pro início da room.....
eu que tô boiando e troquei o lives por score, mudei lá xD
eu que tô boiando e troquei o lives por score, mudei lá xD
Re: Sobre vida pega no jogo !
manin tipo, o jogo e plataforma ai por exemplo ta acontecendo com esse
x=xstart
y=ystart
se eu caio num buraco depois da metade da room, eu não volto no começo da room e sim no meio dela, ai eu volto no buraco e morro denovo hahahah fikei ate com vida negativa kkkkkk
x=xstart
y=ystart
se eu caio num buraco depois da metade da room, eu não volto no começo da room e sim no meio dela, ai eu volto no buraco e morro denovo hahahah fikei ate com vida negativa kkkkkk
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Re: Sobre vida pega no jogo !
oxe cara, eu testei aki e deu certo, pq eu estava com um "buraco" em volta do objeto que passa de room, mas caindo lá eu voltei ao ínício da room ...estranho
Re: Sobre vida pega no jogo !
a largura da room é de 2560 será que tem algo haver.
Tipo será que depois de passar por um certo "cubo invisivel" ele reseta os valores x e y, ou seja estes não são somados a largura total da room??
Tipo será que depois de passar por um certo "cubo invisivel" ele reseta os valores x e y, ou seja estes não são somados a largura total da room??
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Re: Sobre vida pega no jogo !
eu conseguiiiiiiiiii hahahaha, eu troquei o x=xstart e y=ystart por:
primeiro eu coloquei lá:
if y > room_height
{
instance_destroy
instance_create(32,384,obj_player)
global.vidas-=1
}
agora só falta a questão do score? se eu colocasse, ele não iria resetar?
primeiro eu coloquei lá:
if y > room_height
{
instance_destroy
instance_create(32,384,obj_player)
global.vidas-=1
}
agora só falta a questão do score? se eu colocasse, ele não iria resetar?
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Re: Sobre vida pega no jogo !
acho que não, por que aí vc esta apenas destruindo e "redesenhando" o obj do player, acho qeu o score ficaria normal
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