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Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?

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Como faz view que pega 2 players em jogo de luta? Empty Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?

Mensagem por iSillum Seg 11 Fev 2013, 12:54

Eu segui esse tutorial, mas não funcionou, fiz tudo, coloquei pra seguir o objeto que contra a view mas não funcionou.

Alguém poderia me ajudar? Obrigado.


Última edição por iSillum em Seg 11 Fev 2013, 19:20, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Super Maker Seg 11 Fev 2013, 13:17

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Mensagem por iSillum Seg 11 Fev 2013, 13:24

Pois é, como eu disse eu tive problema, eu coloquei todos os códigos e coloquei pra seguir o objeto que controla a view, mas não funcionou ele só segue o objeto msm.
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Mensagem por Super Maker Seg 11 Fev 2013, 13:56

Isso quer dizer que você deixou alguma falha, não seguiu o tuto detalhadamente.
Faz uma revisão no seu script e repara na diferença das proporções da view do tuto com a que você ta usando.
Também reparei que lá eu coloquei:
Código:
if x >= view_xview+370
Onde seria mais fácil colocar:
Código:
if x >= view_xview+view_wview-sprite_get_width(spr_do_obj_tal)
Da uma olhada com calma que o tuto funciona bem.
Até mais!


Última edição por Super Maker em Seg 11 Fev 2013, 15:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 14:03

cria um objeto para ser a visao e poe isso no STEp:
Código:

memx=x
memy=y
x=JOGADOR.x
y=JOGADOR.y
meiodosjog=distance_to_point(OPONENTE.x,OPONENTE.y)
direction=point_direction(x,y,OPONENTE.x,OPONENTE.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
x=memx
y=memy
Mude aonde eu ponhei com letra maiuscula para o nome respectivo do objeto em seu jogo.
Se o codigo nao funfar avisa!
ps:A visao da room tenq estar nesse objeto!
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Mensagem por iSillum Seg 11 Fev 2013, 14:06

Seria:

Código:
meiodosjog=distance_to_point(jogador1.x,jogador2.y)
direction=point_direction(x,y,jogador1.x,jogador2.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6

???
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Mensagem por Super Maker Seg 11 Fev 2013, 14:10

Nesse caso não precisa usar direction nem hspeed ou vspeed. Só Y e X dos lutadores.
Se usar hspeed ou vspeed é capaz da câmera focar mais no infinito do que nos lutadores.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 14:13

nao da bug nao,eu sempre uso essas atimanhas estranhas em meu jogo,e nao acontece nada de mais...se tiverem duvidas,tenten testar!

hah,e isulum,se for tentar meu codigo,tenta o original,esse q vc postou axo q nao funciona!


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Seg 11 Fev 2013, 14:19, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Super Maker Seg 11 Fev 2013, 14:17

É como dizem...
-Tem gente que faz várias linhas de script pra chegar a uma fórmula simples que tem o mesmo efeito com poucas linhas ou não querem usar uma função já existente da linguagem.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 14:24

bom Super Maker,ele nao esta conseguindo seguir seu tuto por algum motivo,e eu estou tentando ajudar,nao discutir ou prejudicar...
ele tem a livre escolha de escolher o codigo que quizer!
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Mensagem por Super Maker Seg 11 Fev 2013, 14:39

Você ta levando pro lado errado amigo...
Oque eu to tentando passar pra ele é que qualquer exemplo que ele use, ele vai ter que fazer adaptações pra agir de acordo com o jogo dele.
Esse é um dos erros do iniciantes. Achar que só jogar um script no projeto vai funcionar.
Tem que lêr e entender.
Deve levar em concideração também a largura da view e o hborder que deve ser indicado nas propriedades na room.
Entende?
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 14:57

simsim Super Maker,eu entendo...
Eu so quiz postar meu codigo para ele caso ele nao conseguisse mesmo seguir o tuto,meu codigo nao ficou muito bom,nem sei se funciona. Alias eu nunca fiz esse tipo de camera XD ,por isso nunca quiz criar um codigo bom ou procurar algum...flws aew
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Mensagem por Super Maker Seg 11 Fev 2013, 15:03

Se você for ver o meu também, vai notar que não é dígno de ser um tuto 100%. Por que existem pequenas falhas nele.
Lá eu deveria informar sobre o valor do hborder que deve ser fixo no meio da view, mas acabei esquecendo e não vou mais entrar naquela conta só pra isso, por que é contra as regras.
Eu na verdade, só quero estimular a criatividade dos iniciantes.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 15:23

geralmente os primeiros tutos sempre tem erros,alias o meu primeiro foi ate reprovado por causa disso ksksks
eu olhei seu tuto e entendi bem o tutorial,nao sei porque o Isilun nao entendeu...
bom flws dnovo!
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Mensagem por iSillum Seg 11 Fev 2013, 17:02

Super Maker escreveu:Isso quer dizer que você deixou alguma falha, não seguiu o tuto detalhadamente.
Faz uma revisão no seu script e repara na diferença das proporções da view do tuto com a que você ta usando.
Também reparei que lá eu coloquei:
Código:
if x >= view_xview+370
Onde seria mais fácil colocar:
Código:
if x >= view_xview+view_wview-sprite_get_width(spr_do_obj_tal)
Da uma olhada com calma que o tuto funciona bem.
Até mais!

Eu nem cheguei a tentar seu código (essa última linha que você me passou agora) porque eu reparei que você escreveu spr_do_obj_tal, tem certeza disso? Porque a muitas mudanças de sprite no jogo...

Adilson Thiago Vieira escreveu:cria um objeto para ser a visao e poe isso no STEp:
Código:

memx=x
memy=y
x=JOGADOR.x
y=JOGADOR.y
meiodosjog=distance_to_point(OPONENTE.x,OPONENTE.y)
direction=point_direction(x,y,OPONENTE.x,OPONENTE.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
x=memx
y=memy
Mude aonde eu ponhei com letra maiuscula para o nome respectivo do objeto em seu jogo.
Se o codigo nao funfar avisa!
ps:A visao da room tenq estar nesse objeto!

Não surtiu nenhum efeito, foi como se eu tivesse colocado a visão da room no objeto que controla a view e o objeto tivesse sem nenhum código.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 17:27

meu codigo ta errado
esse e o certo
Código:

memx=x
memy=y
x=JOGADOR.x
y=JOGADOR.y
meiodosjog=distance_to_point(OPONENTE.x,OPONENTE.y)
direction=point_direction(x,y,OPONENTE.x,OPONENTE.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
x=memx
y=memy
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
eu axo q vc nao ativou as views,desse jeito nunca vai funfar nenhum dos codes memo..
certifique de ter ativado indo na room do jogo,depois na aba views,clique em enable the use views e em visible when room starts
em object folowing vc poe o objeto da visao,em hbor 320 em vbor 240
certifique-se tambem de ter o objeto da visao na rom,se vc nao conseguir mesmo,eu te passo uma engine
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Mensagem por iSillum Seg 11 Fev 2013, 17:49

Cara eu fiz tudo que você disse, só que ai a tela começou a piscar desesperadamente, e ficou do mesmo jeito que eu disse antes.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 18:18

aqui esta o link do meu exemplo:
https://www.dropbox.com/s/5ap8lvp4g8w0hgr/excamera.rar
verifique oque pode estar errado no seu jogo..
prestando atençao voce logo acha...depois que voce achar o erro voce pode trocar pelo codigo pelo do Super Maker,ou continuar com o meu...
flws,espero ter ajudado!
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Mensagem por iSillum Seg 11 Fev 2013, 18:24

Mas é que eu queria deixar os players presos dentro da camera já que é um jogo de luta...
Very Happy
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Fev 2013, 18:59

entao apenas acrescente no step dos jogadores:
Código:

if x<visao.x-250
x=visao.x-250
if x>visao.x+250
x=visao.x+250
visao,no caso é o objeto que a view segue,que eu nao sei qual é no seu...
se quize vc pode aumentar ou diminuir os valores de"250" para diminuir ou aumentar a limitaçao x!
flw,espero ter ajudado
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