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Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
3 participantes
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Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Eu segui esse tutorial, mas não funcionou, fiz tudo, coloquei pra seguir o objeto que contra a view mas não funcionou.
Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
Última edição por iSillum em Seg 11 Fev 2013, 19:20, editado 1 vez(es)
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Eu fiz um tuto sobre isso aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t15262-tutorialview-que-segue-2-objetos-limitacoes-para-players
Até mais!
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Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Pois é, como eu disse eu tive problema, eu coloquei todos os códigos e coloquei pra seguir o objeto que controla a view, mas não funcionou ele só segue o objeto msm.
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Isso quer dizer que você deixou alguma falha, não seguiu o tuto detalhadamente.
Faz uma revisão no seu script e repara na diferença das proporções da view do tuto com a que você ta usando.
Também reparei que lá eu coloquei:
Até mais!
Faz uma revisão no seu script e repara na diferença das proporções da view do tuto com a que você ta usando.
Também reparei que lá eu coloquei:
- Código:
if x >= view_xview+370
- Código:
if x >= view_xview+view_wview-sprite_get_width(spr_do_obj_tal)
Até mais!
Última edição por Super Maker em Seg 11 Fev 2013, 15:08, editado 1 vez(es)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
cria um objeto para ser a visao e poe isso no STEp:
Se o codigo nao funfar avisa!
ps:A visao da room tenq estar nesse objeto!
- Código:
memx=x
memy=y
x=JOGADOR.x
y=JOGADOR.y
meiodosjog=distance_to_point(OPONENTE.x,OPONENTE.y)
direction=point_direction(x,y,OPONENTE.x,OPONENTE.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
x=memx
y=memy
Se o codigo nao funfar avisa!
ps:A visao da room tenq estar nesse objeto!
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Seria:
???
- Código:
meiodosjog=distance_to_point(jogador1.x,jogador2.y)
direction=point_direction(x,y,jogador1.x,jogador2.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
???
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Nesse caso não precisa usar direction nem hspeed ou vspeed. Só Y e X dos lutadores.
Se usar hspeed ou vspeed é capaz da câmera focar mais no infinito do que nos lutadores.
Se usar hspeed ou vspeed é capaz da câmera focar mais no infinito do que nos lutadores.
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
nao da bug nao,eu sempre uso essas atimanhas estranhas em meu jogo,e nao acontece nada de mais...se tiverem duvidas,tenten testar!
hah,e isulum,se for tentar meu codigo,tenta o original,esse q vc postou axo q nao funciona!
hah,e isulum,se for tentar meu codigo,tenta o original,esse q vc postou axo q nao funciona!
Última edição por Adilson Thiago Vieira em Seg 11 Fev 2013, 14:19, editado 2 vez(es)
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
É como dizem...
-Tem gente que faz várias linhas de script pra chegar a uma fórmula simples que tem o mesmo efeito com poucas linhas ou não querem usar uma função já existente da linguagem.
-Tem gente que faz várias linhas de script pra chegar a uma fórmula simples que tem o mesmo efeito com poucas linhas ou não querem usar uma função já existente da linguagem.
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
bom Super Maker,ele nao esta conseguindo seguir seu tuto por algum motivo,e eu estou tentando ajudar,nao discutir ou prejudicar...
ele tem a livre escolha de escolher o codigo que quizer!
ele tem a livre escolha de escolher o codigo que quizer!
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Você ta levando pro lado errado amigo...
Oque eu to tentando passar pra ele é que qualquer exemplo que ele use, ele vai ter que fazer adaptações pra agir de acordo com o jogo dele.
Esse é um dos erros do iniciantes. Achar que só jogar um script no projeto vai funcionar.
Tem que lêr e entender.
Deve levar em concideração também a largura da view e o hborder que deve ser indicado nas propriedades na room.
Entende?
Oque eu to tentando passar pra ele é que qualquer exemplo que ele use, ele vai ter que fazer adaptações pra agir de acordo com o jogo dele.
Esse é um dos erros do iniciantes. Achar que só jogar um script no projeto vai funcionar.
Tem que lêr e entender.
Deve levar em concideração também a largura da view e o hborder que deve ser indicado nas propriedades na room.
Entende?
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
simsim Super Maker,eu entendo...
Eu so quiz postar meu codigo para ele caso ele nao conseguisse mesmo seguir o tuto,meu codigo nao ficou muito bom,nem sei se funciona. Alias eu nunca fiz esse tipo de camera XD ,por isso nunca quiz criar um codigo bom ou procurar algum...flws aew
Eu so quiz postar meu codigo para ele caso ele nao conseguisse mesmo seguir o tuto,meu codigo nao ficou muito bom,nem sei se funciona. Alias eu nunca fiz esse tipo de camera XD ,por isso nunca quiz criar um codigo bom ou procurar algum...flws aew
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Se você for ver o meu também, vai notar que não é dígno de ser um tuto 100%. Por que existem pequenas falhas nele.
Lá eu deveria informar sobre o valor do hborder que deve ser fixo no meio da view, mas acabei esquecendo e não vou mais entrar naquela conta só pra isso, por que é contra as regras.
Eu na verdade, só quero estimular a criatividade dos iniciantes.
Lá eu deveria informar sobre o valor do hborder que deve ser fixo no meio da view, mas acabei esquecendo e não vou mais entrar naquela conta só pra isso, por que é contra as regras.
Eu na verdade, só quero estimular a criatividade dos iniciantes.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
geralmente os primeiros tutos sempre tem erros,alias o meu primeiro foi ate reprovado por causa disso ksksks
eu olhei seu tuto e entendi bem o tutorial,nao sei porque o Isilun nao entendeu...
bom flws dnovo!
eu olhei seu tuto e entendi bem o tutorial,nao sei porque o Isilun nao entendeu...
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Super Maker escreveu:Isso quer dizer que você deixou alguma falha, não seguiu o tuto detalhadamente.
Faz uma revisão no seu script e repara na diferença das proporções da view do tuto com a que você ta usando.
Também reparei que lá eu coloquei:Onde seria mais fácil colocar:
- Código:
if x >= view_xview+370
Da uma olhada com calma que o tuto funciona bem.
- Código:
if x >= view_xview+view_wview-sprite_get_width(spr_do_obj_tal)
Até mais!
Eu nem cheguei a tentar seu código (essa última linha que você me passou agora) porque eu reparei que você escreveu spr_do_obj_tal, tem certeza disso? Porque a muitas mudanças de sprite no jogo...
Adilson Thiago Vieira escreveu:cria um objeto para ser a visao e poe isso no STEp:Mude aonde eu ponhei com letra maiuscula para o nome respectivo do objeto em seu jogo.
- Código:
memx=x
memy=y
x=JOGADOR.x
y=JOGADOR.y
meiodosjog=distance_to_point(OPONENTE.x,OPONENTE.y)
direction=point_direction(x,y,OPONENTE.x,OPONENTE.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
x=memx
y=memy
Se o codigo nao funfar avisa!
ps:A visao da room tenq estar nesse objeto!
Não surtiu nenhum efeito, foi como se eu tivesse colocado a visão da room no objeto que controla a view e o objeto tivesse sem nenhum código.
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
meu codigo ta errado
esse e o certo
certifique de ter ativado indo na room do jogo,depois na aba views,clique em enable the use views e em visible when room starts
em object folowing vc poe o objeto da visao,em hbor 320 em vbor 240
certifique-se tambem de ter o objeto da visao na rom,se vc nao conseguir mesmo,eu te passo uma engine
esse e o certo
- Código:
memx=x
memy=y
x=JOGADOR.x
y=JOGADOR.y
meiodosjog=distance_to_point(OPONENTE.x,OPONENTE.y)
direction=point_direction(x,y,OPONENTE.x,OPONENTE.y)
speed=meiodosjog/2
memgox=x+hspeed
memgoy=y+vspeed
x=memx
y=memy
direction=point_direction(x,y,memgox,memgoy)
speed=distance_to_point(memgox,memgoy)/6
certifique de ter ativado indo na room do jogo,depois na aba views,clique em enable the use views e em visible when room starts
em object folowing vc poe o objeto da visao,em hbor 320 em vbor 240
certifique-se tambem de ter o objeto da visao na rom,se vc nao conseguir mesmo,eu te passo uma engine
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Cara eu fiz tudo que você disse, só que ai a tela começou a piscar desesperadamente, e ficou do mesmo jeito que eu disse antes.
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
aqui esta o link do meu exemplo:
https://www.dropbox.com/s/5ap8lvp4g8w0hgr/excamera.rar
verifique oque pode estar errado no seu jogo..
prestando atençao voce logo acha...depois que voce achar o erro voce pode trocar pelo codigo pelo do Super Maker,ou continuar com o meu...
flws,espero ter ajudado!
https://www.dropbox.com/s/5ap8lvp4g8w0hgr/excamera.rar
verifique oque pode estar errado no seu jogo..
prestando atençao voce logo acha...depois que voce achar o erro voce pode trocar pelo codigo pelo do Super Maker,ou continuar com o meu...
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
Mas é que eu queria deixar os players presos dentro da camera já que é um jogo de luta...
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Re: Como faz view que pega 2 players em jogo de luta?
entao apenas acrescente no step dos jogadores:
se quize vc pode aumentar ou diminuir os valores de"250" para diminuir ou aumentar a limitaçao x!
flw,espero ter ajudado
- Código:
if x<visao.x-250
x=visao.x-250
if x>visao.x+250
x=visao.x+250
se quize vc pode aumentar ou diminuir os valores de"250" para diminuir ou aumentar a limitaçao x!
flw,espero ter ajudado
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