Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
+2
RodrigoM.
mutte 101
6 participantes
Página 1 de 1
duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
enemy:
vida = 10
danos para o enemy:
porrada : vida -=1
tiro : vida -= 10
voadora : vida-=5
enemy:
if vida = 0 {
ins..(enemy morto)}...
porem se ele leva 11 ou mais dano ele não morre!
tipo uma voadora e um tiro =15
o que eu faço?
o danado não q gritar =o
tem mais pow
if vida = 5
play song do grito..
mais tipo só da certo se ele tiver exato 5 d vida
queria q quando a vida dele chegace ne metad ele gritasse "hhahahha!!!!!!"
vida = 10
danos para o enemy:
porrada : vida -=1
tiro : vida -= 10
voadora : vida-=5
enemy:
if vida = 0 {
ins..(enemy morto)}...
porem se ele leva 11 ou mais dano ele não morre!
tipo uma voadora e um tiro =15
o que eu faço?
o danado não q gritar =o
tem mais pow
if vida = 5
play song do grito..
mais tipo só da certo se ele tiver exato 5 d vida
queria q quando a vida dele chegace ne metad ele gritasse "hhahahha!!!!!!"
Última edição por mutte 101 em Ter 01 Dez 2009, 10:41, editado 1 vez(es)
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
coloca:
Tenta isso... Vamo vê se da! [Z¬D]
CyraxX
- Código:
if vida <= 0 { //se vida for menor ou igual a zero
instance_destroy() // O cara morre!
}
Tenta isso... Vamo vê se da! [Z¬D]
CyraxX
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
O_O oh e só isso "<"
quando eu tentei usar isso ai ,tava dando erro.
mais agora ta d boa
é como faço pra l gritar ???
quando eu tentei usar isso ai ,tava dando erro.
mais agora ta d boa
é como faço pra l gritar ???
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
if vida <= 5 { //se vida for menor ou igual a cinco
sound_play(som)// toca o som
}
sound_play(som)// toca o som
}
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
já fiz isso ai da certo
fica a musica e os efeito até q o enemy morra
fica a musica e os efeito até q o enemy morra
- Código:
mp_potential_step(obj_play.x,obj_play.y,3,true);
///////////////////////////////////////////
if lie <=300{
sond_play(snd_scream)
effect_create_above(ef_smoke,5,8,0,c_black)
effect_create_above(ef_firework,x,y,1,c_red)
effect_create_above(ef_smoke,-8,-8,0,c_black)
sprite_index=spr_mtf2}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if lie <=0 {
sound_play(musica4)
instance_destroy()
effect_create_above(ef_smoke,x,y,0.25,c_red)
instance_create(x,y,a)
instance_create(x,y,a)
instance_create(x,y,b)
instance_create(x,y,c)
instance_create(x,y,c)
instance_create(x,y,d)
instance_create(x,y,e)
}
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
cara eu costumo fazer assim:
no step:
instance_destroy() no final, não dá pro cara morrer e ficar execultando coisas valew???
no step:
- Código:
if (life<=300)
{
// bla, bla,bla e etc...
instance_destroy()
}
instance_destroy() no final, não dá pro cara morrer e ficar execultando coisas valew???
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
Isso que o Diassis falou, está correto, sempre que quiser executar uma ação e depois o objeto ser destruído, se coloca primeiro a ação e por último o "instance_destroy()", pois se colocar primeiro, ele será destruído primeiro e não executará a ação !!!
Também se pode usar alarme, se no caso a explosão demorar para terminar:
No alarme "0" coloca :
Também se pode usar alarme, se no caso a explosão demorar para terminar:
- Código:
if lie <=300
{
código para esfumaçar ou explodir...
alarm[0]=60
}
No alarme "0" coloca :
- Código:
sprite_index=sprite_que_você_desejar
// Ou se quizer que ele seja destruído coloca :
instance_destroy()
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer
mutte 101 escreveu:
Obs: ele fica fumaçando até morrer ,queria q quando o dano fosse =300 ele explodisse,desse uma fumaçada é logo dps troca-se d sprite ...
Achei que tu queria que o bixo explodisse e mudava de sprite, dai teria que tirar mais 300 de vida dele pra que ele explodisse de vez.
Se for isso só modifica o code que tu mando.
Onde tem...
- Código:
if lie <=300{
- Código:
if lie <=300 && sprite_index != spr_mtf2{
Só vai fazer uma vez já que tu vai mudar a sprite pra 'spr_mtf2'.
Valeu!
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida]Como fazer para o inimigo morrer ...
» [Dúvida] Como depois de morrer, não aparecer o Splash movie
» Dúvida com Barra de life e Score.
» [Dúvida/Resolvido] Life * Variável Global
» [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
» [Dúvida] Como depois de morrer, não aparecer o Splash movie
» Dúvida com Barra de life e Score.
» [Dúvida/Resolvido] Life * Variável Global
» [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|