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Seguir o Mouse
+3
Denis Lemos
shatterhand2
jp_away
7 participantes
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Re: Seguir o Mouse
maneira simples, porca e rápida, pra você "pescar" a idéia e achar uma maneira melhor de fazer
no step do obj
no step do obj
- Código:
begin
if x > mouse_x then x-=4 else x +=4
if y > mouse_y then y-=4 else y+=4
end
Re: Seguir o Mouse
Só que desse jeito "shatterhand2", quando o mouse ficar parado o "obj_X" vai alcançá-lo e ficar tremendo, pois no código você colocou para que se o "obj_X" estiver a direita do mouse, ele ir para esquerda " senão" ir para direita... Só que aí, quando o x do "obj_X" for igual ao x do mouse, ele não será maior e será puxado para direita, e logo depois será maior e será puxado para esquerda, e vai ficar nisso sempre :
Então se coloca assim para resolver esse problema:
Então se coloca assim para resolver esse problema:
- Código:
if x > mouse_x { x-=4}
if x < mouse_x { x+=4}
if y > mouse_y {y-=4}
if y < mouse_y {y+=4}
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- Game Maker Studio 1.4
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- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Seguir o Mouse
quando eu naum tinha o gm pro eu usava esse código pra fazer o mouse mais dah certo tbm em objs(se tiver algo errado comente)
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
x+=10 //se o obj_x estiver um pouco longe do mouse altere esse 10 para o seu n
y+=10
stlingt- Data de inscrição : 01/03/2009
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Re: Seguir o Mouse
bem.. não entendi muito bem... mais você pode colocar isso no STEP do objeto...
se você quer um código sem tremedeira o código à cima é 10...
só que se vc quiser que o objeto siga devagar o mouse faça assim:
assim ele não tremerá... e o objeto não ficará no centro do objeto como geralmente fica ... ou seja... a centralização do objeto não afetará muito nessa situação ...
FLWs
Keké Games
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
se você quer um código sem tremedeira o código à cima é 10...
só que se vc quiser que o objeto siga devagar o mouse faça assim:
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,3)
if distance_to_point(mouse_x,mouse_y) < 0.1{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)}
assim ele não tremerá... e o objeto não ficará no centro do objeto como geralmente fica ... ou seja... a centralização do objeto não afetará muito nessa situação ...
FLWs
Keké Games
Re: Seguir o Mouse
stlingt... Você não precisa colocar aquele "x+=10" e o "y+=10" no seu código, basta abrir a sua sprite do mouse e apertar o botão de centralizar, assim o "x" e o "y" dela ficam bem no centro e se ajustará certinho com o mouse !
Só que não deu para saber se ele quer que o "obj_X" siga o mouse ou seja o mouse... Se for a primeira opição, é só usar os códigos do "shatterhand2" ou do "kekegames" se for a segunda, usar o código do "stlingt" !
Só que não deu para saber se ele quer que o "obj_X" siga o mouse ou seja o mouse... Se for a primeira opição, é só usar os códigos do "shatterhand2" ou do "kekegames" se for a segunda, usar o código do "stlingt" !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Seguir o Mouse
Bem eu cometi um erro, me esprecei mal, eu quero que o objeto seja o mouse. depois testo o código do [b]stlingt[/], tô meio com pressa... desculpem-me
Re: Seguir o Mouse
é só usar o código q te mandei...
bem.. mais se vc querer colocar uma figura no mouse... como esse do dedo quando vc ta em cima dum link e etc... isso é da versão pro
bem é isuu
flws
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
bem.. mais se vc querer colocar uma figura no mouse... como esse do dedo quando vc ta em cima dum link e etc... isso é da versão pro
- Código:
cursor_sprite = // aqui coloque o nome da sprite que vc quer trocar.. ou seja ... qual imagem vc quer colocar no cursor
bem é isuu
flws
Re: Seguir o Mouse
kekegames uma obsevação antes do
espero ter ajudado
vlw
- Código:
cursor_sprite = // aqui coloque o nome da sprite que vc quer trocar.. ou seja ... qual imagem vc quer colocar no cursor
- Código:
window_set_cursor(cr_none)
- Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj)
{
//executar algo
}
espero ter ajudado
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: Seguir o Mouse
Bem.. Serve Também ...
mais o modo com o objeto seria melhor.. porque é só ele fazer os eventos com o objeto... ou seja... colisão com o objeto que segue o mouse..
e sobre o window_set_cursor(cr_none) esqueci de po :S
VLW ieu (rsrs)
Até +
Fui
KKG
mais o modo com o objeto seria melhor.. porque é só ele fazer os eventos com o objeto... ou seja... colisão com o objeto que segue o mouse..
e sobre o window_set_cursor(cr_none) esqueci de po :S
VLW ieu (rsrs)
Até +
Fui
KKG
Re: Seguir o Mouse
como faço para começar ali onde tah mostrando a imagem e dps que eu por o mouse ele vira a bolinha..
Re: Seguir o Mouse
tem um codigo simples
no create:
espero ter ajudado
vlw
no create:
- Código:
seguir=false
- Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,self)
{
seguir=true
}
if seguir=true
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
espero ter ajudado
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: Seguir o Mouse
bem agora intendi oq ele quer (acho)
ele quer movimentar a bolinha por código...
então faça assim:
no create da bola:
no STEP da bola:
FLWs
KKG
ele quer movimentar a bolinha por código...
então faça assim:
no create da bola:
- Código:
seguir=false
no STEP da bola:
- Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,self){seguir=true}
if seguir=true{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,2)}
FLWs
KKG
Re: Seguir o Mouse
eu axo que eu dise algo igualsinho não? bem mais em toda ocsião cade ele que não responde ?bem agora intendi oq ele quer (acho)
ele quer movimentar a bolinha por código...
então faça assim:
no create da bola:
Código:
seguir=false
no STEP da bola:
Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,self){seguir=true}
if seguir=true{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,2)}
FLWs
KKG
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: Seguir o Mouse
vamos dizer que é o que eu quero e que não é. até aí tudo jóia, mais o mouse tem que somir(a setinha) se me ajudarem aki eu juro que parô
Re: Seguir o Mouse
É só acrescentar ali onde a bola começa a seguir o mouse:
Se quiser que a seta reapareça:
- Código:
window_set_cursor(cr_none);
Se quiser que a seta reapareça:
- Código:
window_set_cursor(cr_default);
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Seguir o Mouse
tipow eu queria quando o mouse tiver em cima da bola, ele desaparecece... e deixar a bolinha sem tremeer
Re: Seguir o Mouse
troca aquela parte do step por isso:
- Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,self)
{
seguir=true
}
if seguir=true
{
window_set_cursor(cr_none);
x=mouse_x;
y=mouse_y;
}
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: Seguir o Mouse
aleluia... vlw a todos.. em breve eu colocarei o jogo que eu estou usando isto. muito obrigado!
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