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Bolinha seguir o mouse com gravidade.
3 participantes
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Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Tenho o obj_bola, obj_chao, obj_nuvem. Preciso que quando eu cilque em qualquer lugar da room o obj_bola vá em direção ao mouse, mas que não chegue lá, ou seja, que o obj_bola tenha uma gravidade. E que quando o obj_bola colidir com o obj_nuvem ele vá mais para cima em direção ao mouse mas com a gravidade! Entenderam? Obrigado!
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Bom, só é colocar gravidade no objeto bola, simples. Então quando clicar em qualquer lugar da room(Global Left Mouse) mover pra lá.
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,velocidade)
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Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
é eu ja tinha feito isso, e deu errado, mas é o seguinte, é tipow um mouse move de plataforma entende? eu ei que tyem um site que tem muitas engines de game maker, e foi la que eu achei mas nao lembro qual é! to tentando procurar no google: mouse move platform mas não acho! =/
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Mas o que eu te passei é um mouse move de plataforma " Uma outra maneira é usar direction:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
speed = 5
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Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
seria bom usar hspeed e vspeed:
Create:
gravity=0.5;
Evento mouse esquerdo:
dir=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
hspeed=lengthdir_x(dir,mouse_x-x)
vspeed=lengthdir_y(dir,mouse_y-y)
Create:
gravity=0.5;
Evento mouse esquerdo:
dir=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
hspeed=lengthdir_x(dir,mouse_x-x)
vspeed=lengthdir_y(dir,mouse_y-y)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Markituh escreveu:Mas o que eu te passei é um mouse move de plataforma " Uma outra maneira é usar direction:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
speed = 5
Oupa esse funcionou do jeito que eu queria! =D, agora... preciso que essa bolinha que esta em colisao com o chao siga o mouse apenas na posição x <-> "SEM TREMER" pois eu nao to consiguindo fazer ele parar de tremer!
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Pra ela não tremer a colisão tem que ser EXTREMAMENTE PERFEITA, e para seguir o mouse apenas no x, só é fazer o lógico!
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,y)
speed = 5
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