Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?
3 participantes
Página 1 de 1
Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?
Aqui no fórum já vi muito isso, por exemplo, nos meus códigos, eu gosto de deixar cada comando em uma linha porque diminui o script, mas aqui eu já vi que a maioria dos 'forumeiros', distribui o código em várias linhas. Isso muda alguma coisa na execução do jogo ou só é costume?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?
Eu nao entendi exatamente qual é a forma que vc faz.
Mas a forma de escrever código é uma convenção internacional que se usa. Funciona sem ser assim, mas se faz assim para ser mais fácil de outras pessoas lerem (E até mesmo voce ler, caso vc precise mudar seu codigo algum dia)
Quando seus programas começarem a ter mais de 700 linhas, vc vai começar a agradecer por isso
Mas a forma de escrever código é uma convenção internacional que se usa. Funciona sem ser assim, mas se faz assim para ser mais fácil de outras pessoas lerem (E até mesmo voce ler, caso vc precise mudar seu codigo algum dia)
Quando seus programas começarem a ter mais de 700 linhas, vc vai começar a agradecer por isso
Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?
Eu acho que ele quiz dizer, se tem diferença na execução do programa ou se o jogo fica mais lave colocando os códigos assim:
Pois é o mesmo código escrito em 1 linha e depois em 7 linhas !
Creio que na execução do programa não deve dar diferença, mas quanto ao peso eu não sei !
- Código:
if ! place_free (x,y+1) && keyboard_check(vk_up){vspeed=-10}
- Código:
if ! place_free(x,y+1)
{
if keyboard_check(vk_up)
{
vspeed=-10
}
}
Pois é o mesmo código escrito em 1 linha e depois em 7 linhas !
Creio que na execução do programa não deve dar diferença, mas quanto ao peso eu não sei !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?
não, não faz diferença no tamanho do arquivo. Comentários também não fazem, na hora de "compilar" os comentários são todos apagados.
Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?
Bacana.
Thanks friends
Thanks friends
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Dúvida sobre código
» Dúvida sobre um código
» Como Embaralhar e Distribuir Cartas?
» [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?
» [Duvida] Qual a diferença do else if pro if e qual a diferença do == pro =
» Dúvida sobre um código
» Como Embaralhar e Distribuir Cartas?
» [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?
» [Duvida] Qual a diferença do else if pro if e qual a diferença do == pro =
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos