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Game Maker formatar Texto Script...

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dungeon333
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Mensagem por dungeon333 Qua 04 Nov 2009, 00:24

Script 1:
Nome = make_html_text
Código:

/*
X = argument0
Y = argument1
LH = argument2
Default Color = argument3
Default Font = argument4
Text = argument5
*/
color = ds_list_create()
txt = ds_list_create()
font = ds_list_create()
xx = argument0
text = argument5
count = max(string_count('[',text))
p = string_pos('[',text)
if p > 0
{
ds_list_add(txt,string_copy(text,1,p-1))
text = string_delete(text,1,p-1)
ds_list_add(color,argument3)
ds_list_add(font,argument4)
}
for(i=0;i<count;i+=1)
{
p = string_pos('[',text)
p2 = string_pos(']',text)
p3 = string_pos(',',text)
ds_list_add(color,string_copy(text,p+1,p3-1-p))
ds_list_add(font,string_copy(text,p3+1,p2-1-p3))
text = string_delete(text,p,p2-p+1)
p = string_pos('[',text)
if p == 0{p=string_length(text)+1}
ds_list_add(txt,string_copy(text,1,p-1))
text = string_delete(text,1,p-1)
}
code_return = ''
old_color = argument3
old_font = argument4
execute_string('draw_set_font('+string(old_font)+')')
code_return+='draw_set_font('+string(old_font)+');draw_set_color('+string(old_color)+');'
for(i=0;i<ds_list_size(color);i+=1)
{
t = ds_list_find_value(color,i)
if t!=old_color
{
code_return+='draw_set_color('+string(t)+');'
old_color = t
}
t = ds_list_find_value(font,i)
if t!=old_font
{
execute_string('draw_set_font('+string(t)+')')
code_return+='draw_set_font('+string(t)+');'
old_font = t
}
t = ds_list_find_value(txt,i)
code_return+="draw_text("+string(xx)+","+string(argument1)+",'"+string(t)+"');"
xx+=string_width(t)
}
ds_list_destroy(txt)
ds_list_destroy(color)
return(code_return)
Script 2
Nome = html_text_draw
Código:

//Argument 0 html text ID
execute_string(argument0)
como usar..
crie um objeto e em seu create event coloque
Código:

font0 = font_add('Courier New',10,true,false,0,255)
font1 = font_add('Courier New',10,false,false,0,255)
my_html = make_html_text(10,10,20,'c_black','font0','[c_black,font0]for[c_black,font1]([16711680,font1]x[c_black,font1] = 1;[16711680,font1]x[c_black,font1] < 100;[16711680,font1]x[c_black,font1]+=1)[c_black,font0]{[8388608,font1]game_end[c_black,font1]()[c_black,font0]}')
e no draw
Código:

html_text_draw(my_html)
e veja o efeito
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Game Maker formatar Texto Script... Empty Re: Game Maker formatar Texto Script...

Mensagem por itallo Qua 04 Nov 2009, 11:17

nao deu nada aqui......
apareceu uma tela cinza......
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Mensagem por dungeon333 Qua 04 Nov 2009, 12:31

cara vc colocou o objeto na room?
tem q coloca
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Game Maker formatar Texto Script... Empty Re: Game Maker formatar Texto Script...

Mensagem por Denis Lemos Qua 04 Nov 2009, 12:48

Aqui funcionou ! Achei bem legal.

Apareceu escrito mais ou menos assim: "for ( x = 1; x < 100; x+ = 1 ) {game_end()}
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Game Maker formatar Texto Script... Empty Re: Game Maker formatar Texto Script...

Mensagem por itallo Qua 04 Nov 2009, 18:38

denis L. escreveu:
Apareceu escrito mais ou menos assim: "for ( x = 1; x < 100; x+ = 1 ) {game_end()}

isso que apareceu para mim Very Happy
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Mensagem por tedi Qua 30 Dez 2009, 10:29

Ai galera, pra mim só deu erro (deve ser porque eu usei o GM8)
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Mensagem por diassis Qua 30 Dez 2009, 10:53

A MESMA COISA "for ( x = 1; x < 100; x+ = 1 ) {game_end()}

deveria acontecer o que?????? acho que tá faltando algum argumento
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Mensagem por PedroX Qua 30 Dez 2009, 11:05

acontecer nada!!!
ele coloriu o codigo...
entendeu?
"for" preto
"x" azul
entendeu?

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por diassis Qua 30 Dez 2009, 11:32

ah! isso sim, é verdade tá colorido, vi isso tao rápido que nem tinha reparado!!!!! rsrsrsrs falow!!
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