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como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
5 participantes
Página 1 de 1
como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Eu queria destruir permanentemente o objeto "Missile_tank", quando jogador pega ele destroi e o jogador ganha 10 mísseis a mais no maximo de mísseis, a mesma coisa com super mísseis (estou fazendo um jogo estilo Super Metroid) mas se pega o item para aumentar o maximo, e eu mudo de room o pacote de mísseis extras volta para o msmo lugar. Como corrigir isso?
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
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Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
vê se no objeto do pacote de mísseis ñ está marcado a caixa PERSISTENTE, perto de Depth! se estiver desmarque...
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Mas o problema é que ele vá embora para sempre! Quero que ele evapore! Só que eu saio daquela room e peguei um pacote de misseis, por exemplo. Aí se eu saio da room volto para ela de novo, tem outro pacote no mesmo lugar que eu peguei daquela room.jp_away escreveu:vê se no objeto do pacote de mísseis ñ está marcado a caixa PERSISTENTE, perto de Depth! se estiver desmarque...
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
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Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
=? sei lá.......desculpa eu sê meio lerdo mais isplica mais detalhado ?
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
deixe ver se eu entendi voce quer pegar um item numa fase e depois quando for para essa fase distruir ele?????? se for acho que o object_delete poça ajudar em alguma coisa o primeiro destroi do jogo permanentemente o objeto colocado entre parentese(todos do jogo) mas pelo que vi voce quer ter varios desses e não quer criar varios objetos iguais(iria pesar muito mesmo) então vou tentar te ajudar
vlw
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Qtas instancias desse objeto no TOTAL voceê vai ter no jogo INTEIRO?
A maneira mais simples que eu imagino agora pra vc resolver (Talvez alguem pense em algo mais simples), é ter um vetor global, ou um GRID, que guarde uma informação do tipo boolean (TRUE ou FALSO) informando se cada instancia desse objeto ja foi coletada ou nao.
Digamos por exemplo, que voce use um vetor.. se voce tiver 30 instancias desse objeto no jogo inteiro, o vetor precisaria de 30 posicoes. Cada posicao seria relativa a uma instancia especifica. O vetor inteiro poderia estar setado como FALSE.. qdo vc coletar alguma instancia, a posicao referente a aquela instancia passa para TRUE.
E aí, ao invés de colocar manualmente cada instancia na room, voce vai ter que ter um objeto em cada room que CRIA as instancias (com um instance create), verificando se a posicao no vetor referente a aquela instância está marcada como FALSE. Se for TRUE, não deve criar.
Se o numero de instancias q vc for usar no jogo inteiro for MUITO grande, é melhor usar um GRID. Se for GIGANTESCO, você vai gastar bastante memoria pra fazer isso.
A maneira mais simples que eu imagino agora pra vc resolver (Talvez alguem pense em algo mais simples), é ter um vetor global, ou um GRID, que guarde uma informação do tipo boolean (TRUE ou FALSO) informando se cada instancia desse objeto ja foi coletada ou nao.
Digamos por exemplo, que voce use um vetor.. se voce tiver 30 instancias desse objeto no jogo inteiro, o vetor precisaria de 30 posicoes. Cada posicao seria relativa a uma instancia especifica. O vetor inteiro poderia estar setado como FALSE.. qdo vc coletar alguma instancia, a posicao referente a aquela instancia passa para TRUE.
E aí, ao invés de colocar manualmente cada instancia na room, voce vai ter que ter um objeto em cada room que CRIA as instancias (com um instance create), verificando se a posicao no vetor referente a aquela instância está marcada como FALSE. Se for TRUE, não deve criar.
Se o numero de instancias q vc for usar no jogo inteiro for MUITO grande, é melhor usar um GRID. Se for GIGANTESCO, você vai gastar bastante memoria pra fazer isso.
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Amigo, ao invez de marcar o objeto como Persistente, marque a room como Persistente. Ai tudo que você fizer nela será permanente. Ou seja, quando você voltar ela vai estar do jeito que você deixou.
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
vinians escreveu:Amigo, ao invez de marcar o objeto como Persistente, marque a room como Persistente. Ai tudo que você fizer nela será permanente. Ou seja, quando você voltar ela vai estar do jeito que você deixou.
Mais ,pelo que entendi ,ele quer que não apareça mais
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Então, quando você marca a ROOM como persistente os objetos são destruidos para sempre, a nao ser que você reinicie o jogo ou os crie manualmente com instance_create. Creio que seja isso que ele quer. Faça o teste.jp_away escreveu:vinians escreveu:Amigo, ao invez de marcar o objeto como Persistente, marque a room como Persistente. Ai tudo que você fizer nela será permanente. Ou seja, quando você voltar ela vai estar do jeito que você deixou.
Mais ,pelo que entendi ,ele quer que não apareça mais
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Agora entendi...eu tinha trocado ovinians escreveu:Então, quando você marca a ROOM como persistente os objetos são destruidos para sempre, a nao ser que você reinicie o jogo ou os crie manualmente com instance_create. Creio que seja isso que ele quer. Faça o teste.jp_away escreveu:vinians escreveu:Amigo, ao invez de marcar o objeto como Persistente, marque a room como Persistente. Ai tudo que você fizer nela será permanente. Ou seja, quando você voltar ela vai estar do jeito que você deixou.
Mais ,pelo que entendi ,ele quer que não apareça mais
porAi tudo que você fizer nela será permanente.
Ai tudo que você estiver nela será permanente.
Re: como destruir um objeto para sempre até reiniciar o jogo?
Valeu vinians, meu jogo está em demo e isso ajudou bastante. Pelo menos, se o jogador descobre uma passagem secreta, por exemplo, ele sempre vai saber que passou por lá.
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
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