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MORTE do inimigo

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MORTE do inimigo Empty MORTE do inimigo

Mensagem por itallo Sáb 24 Out 2009, 14:52

daew povo to sumido neh Very Happy
pois é to com um problemao aqui, e nao estou conseguindo resolver......
tpw eu fiz o seguinte:

no event create coloquei:
life = 10000
tlife = life
fac = 1 ////estou usando faz para escolher a direçao da sprite de acordo com a direçao do movimento(ela é alterada na AI do mob)
morto = false
morte = band_dead
morte2 = band_dead_p

então no event step criei um code para checar se esta ou nao morto:

if life <= 0
{
morto = true
hspeed = fac
sprite_index = morte
alarm[5] = 50
}

bom ai em cima eu fiz o seguinte quando ele morrer ele vai falar que estar morto, entao vai travar todos os outros comandos, que soh funcionaram se morto for = false, entao ele vai andar para um lado usando a sprite de morto e quando der o tempo vai ativar o alarm[5].

no alarm[5] coloquei isso:

hspeed = 0
sprite_index = morte2


bom eu fiz esse sistema ai, ele deveria estar funcionando mas acontece que quando eu do play e mato o mob ele muda a sprite mas nao executa o alarm[5] dentro do tempo que determinei, alias ele nem executa o alarm[5] entao o mob fica rodando a sprite de morto e andando na direção que matei ele.....

se tiver como alguem ai me ajuda Very Happy
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MORTE do inimigo Empty Re: MORTE do inimigo

Mensagem por All-x Sáb 24 Out 2009, 16:03

Troque aquele código do step, por esse:

Código:
if life <= 0 && morto=false
{
hspeed = fac
sprite_index = morte
alarm[5] = 50
morto = true
}

O que você errou? Bom o código é: se a vida for menor igual a 0 ele vai morrer e ativar o alarm[5] em 50. Mas como a vida fica no zero pro resto do jogo (depois que você o matou) ele vai deixando o alarm[5] em 50 toda hora. Quando eu mudei o código para: se a vida for menor igual a 0 e morto=false ele vai morrer e ativar o alarm[5] em 50. O alarm[5] só vai setar em 50 quando o morto for igual a false, ou seja, 1 vez ,pois tem o morto=true entre chaves. Acho que deu pra ter uma ideia né? XD

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Mensagem por itallo Sáb 24 Out 2009, 16:20

vlws alex eu tbm suspeitei que ele estivesse renovando os 50 toda hora, mas dps achei que estava boiando Very Happy mas agora ja sei que nao Happy
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Mensagem por shatterhand2 Sáb 24 Out 2009, 18:37

Uma dica...

quando estiver na duvida se algo desse tipo está acontecendo ou nao, roda o programa debugando (F6 , ou a setinha vermelha ao lado da setinha verde)

Na área do debug, coloca NOMEDOOBJETO.VARIAVEL pra vc saber o valor da variável em tempo real.

nesse exemplo, vamos dizer que o nome do objeto fosse OBJ_INIMIGO. Voce poderia adicionar essa expressão para ficar sendo "observada" (watch)

OBJ_INIMIGO.ALARM[5]

Dessa forma ele iria ficar te mostrando o valor do ALARM[5] do OBJ_INIMIGO o tempo todo. E ai você poderia tirar sua dúvida se ele estava "travado" em 50 ou nao. Very Happy
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Mensagem por itallo Sáb 24 Out 2009, 18:49

a ta, nao sabia usar aquele sistema de debug Very Happy soh apertava ele de vez em quando sem querer xD
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