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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Probleminha com Script de morte do Inimigo'
3 participantes
Página 1 de 1
Probleminha com Script de morte do Inimigo'
#Galera Criei o seguinte script de morte do inimigo
Bem... o codigo está funcionando, mas tem um BUG!
Quando dois inimigos DIFERENTE morrem eles HERDAM a mesma sprite de um deles.
Por que?? Não consegui arrumar isso! HELP!
- Código:
if self.life<=0 //se life for menor que 0
{
sound_play(nav_exp) // reproduzir som de explosão
score+=25*global.lvv // Aumentar 25 pontos * nivel da fase
self.sprite=sprite_index //adiciona a variável sprite a index da sprite da instancia
self.xk=image_xscale //pega a scala x da instancia e salva na variável xk
self.yk=image_yscale //pega a scala y da instancia e salva na variável yk
instance_create(x+0,y+0,obj_caindo) // cria a instancia do objeto morrendo
with(obj_caindo) // aplica a instancia que foi criada
{
sprite_index=other.sprite // herdar a sprite da instancia que morreu
image_xscale=other.xk //o mesmo com scala x
image_yscale=other.yk //o mesmo com scala y
}
instance_destroy() //destroi instancia que morreu (não a que foi criada)
}
Bem... o codigo está funcionando, mas tem um BUG!
Quando dois inimigos DIFERENTE morrem eles HERDAM a mesma sprite de um deles.
Por que?? Não consegui arrumar isso! HELP!
LittBk- Data de inscrição : 04/05/2013
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Re: Probleminha com Script de morte do Inimigo'
bom faz isso cria 2 dele morto o OBJ_CAINDO QUE JA EXISTE e o OBJ_CAINDO2 assim você tera um obj para cada inimigo e ele sera executado
...
SCRIPT DE QUANDO OCORRER O OBJ_CAINDO
E ESSE DELE OBJ_CAINDO2
ops.. nao coloque o mesmo nome nas 2 scripts claro que deve saber disso.
caso não intenda avise posso fazer uma melhor
...
SCRIPT DE QUANDO OCORRER O OBJ_CAINDO
- Código:
if self.life<=0 //se life for menor que 0
{
sound_play(nav_exp) // reproduzir som de explosão
score+=25*global.lvv // Aumentar 25 pontos * nivel da fase
self.sprite=sprite_index //adiciona a variável sprite a index da sprite da instancia
self.xk=image_xscale //pega a scala x da instancia e salva na variável xk
self.yk=image_yscale //pega a scala y da instancia e salva na variável yk
instance_create(x+0,y+0,obj_caindo) // cria a instancia do objeto morrendo
with(obj_caindo) // aplica a instancia que foi criada
{
sprite_index=other.sprite // herdar a sprite da instancia que morreu
image_xscale=other.xk //o mesmo com scala x
image_yscale=other.yk //o mesmo com scala y
}
instance_destroy() //destroi instancia que morreu (não a que foi criada)
}
E ESSE DELE OBJ_CAINDO2
- Código:
if self.life<=0 //se life for menor que 0
{
sound_play(nav_exp) // reproduzir som de explosão
score+=25*global.lvv // Aumentar 25 pontos * nivel da fase
self.sprite=sprite_index //adiciona a variável sprite a index da sprite da instancia
self.xk=image_xscale //pega a scala x da instancia e salva na variável xk
self.yk=image_yscale //pega a scala y da instancia e salva na variável yk
instance_create(x+0,y+0,obj_caindo2) // cria a instancia do objeto morrendo
with(obj_caindo2) // aplica a instancia que foi criada
{
sprite_index=other.sprite // herdar a sprite da instancia que morreu
image_xscale=other.xk //o mesmo com scala x
image_yscale=other.yk //o mesmo com scala y
}
instance_destroy() //destroi instancia que morreu (não a que foi criada)
}
ops.. nao coloque o mesmo nome nas 2 scripts claro que deve saber disso.
caso não intenda avise posso fazer uma melhor
Re: Probleminha com Script de morte do Inimigo'
Substitua
Por:
Tente!
- Código:
instance_create(x+0,y+0,obj_caindo) // cria a instancia do objeto morrendo
with(obj_caindo) // aplica a instancia que foi criada
{
sprite_index=other.sprite // herdar a sprite da instancia que morreu
image_xscale=other.xk //o mesmo com scala x
image_yscale=other.yk //o mesmo com scala y
}
Por:
- Código:
meuObj = instance_create(x+0,y+0,obj_caindo)
meuObj.sprite_index = sprite
meuObj.image_xscale = xk
meuObj.image_yscale = yk
Tente!
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