Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Mudança de room
3 participantes
Página 1 de 1
Re: Mudança de room
Verifique esse tutorial de alarmes:
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/alarmes-wtf-t3936.htm
Para mudar de room, faça isso:
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/alarmes-wtf-t3936.htm
Para mudar de room, faça isso:
- Código:
room = nome_da_room;
Re: Mudança de room
CPinheiro escreveu:
Para mudar de room, faça isso:
- Código:
room = nome_da_room;
Só uma dúvida... o certo não seria room_goto() ?
- Código:
room_goto(nome_da_room);
Convidad- Convidado
Re: Mudança de room
Todos os dois dão certo, + prefiro o
vlw ! ah e CPinheiros, ótimo tutorial sobre Alarmes!
- Código:
room_goto(nome_da_room);
vlw ! ah e CPinheiros, ótimo tutorial sobre Alarmes!
Re: Mudança de room
Capcom escreveu:
Só uma dúvida... o certo não seria room_goto() ?
- Código:
room_goto(nome_da_room);
Sim. Mas o do Cpinheiro também funciona, eu também uso assim. É que cada room tem seu nome e esse nome, na verdade é um numero (assim como os Vks das teclas, cores, sprites e etc). Por exemplo:
Criei a primeira room do meu jogo e o nome dela é FASE_DA_CAVERNA. Como ela foi a 1ª a ser criada seu numero é 0. Mais um exemplo, em um sequência de fases, de como é o ordinal (numero) de cada char (nome):
FASE_DA_CAVERNA = 0 -1ª room a ser criada
FASE_DO_GELO = 1 -2ª room a ser criada
FASE_DO_FOGO = 2 -3ª room a ser criada
E assim vai, pela ordem de criação. Tu pode tanto colocar o nome quanto colocar o numero de ordem que ela foi criada. Ou seja ao invés de eu colocar:
- Código:
room=FASE_DA_CAVERNA
Também posso colocar:
- Código:
room=0
Acho que isso deu uma refrescada né? XD
FLWS!
Tópicos semelhantes
» [resolvido]mudança de room
» Mudança de Room definida por Score
» Como fazer mudança de room
» Texto e mudança de room com temporizador
» Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
» Mudança de Room definida por Score
» Como fazer mudança de room
» Texto e mudança de room com temporizador
» Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos