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Game de Luta
+3
wac2007
CPinheiro
Pandoraz
7 participantes
Página 1 de 1
Game de Luta
Bem pessoal, eu sou novo aqui no fórum, e venho mexendo no gamemaker já faz poucos meses.
Estou criando um jogo de luta e, estou tendo uma dúvida, espero que me ajudem.
O objeto que eu controlo, tem 2 sprites (só para testar pois nunca tinha mexido com troca de sprites do mesmo objeto). Toda hora que ele fica parado, ele fica com um fundo (eu tinha deixado verde escuro, como os sprites do gamemaker) e quando eu ando pra frente ele muda para o sprite de andar pra frente, porém n fica com o fundo, sendo q eu fiz a mesma coisa com o primeiro sprite. E como faz pra voltar pro sprite de ficar parado? pois só eu dar uma teclada no -> ele ja fica assim pra sempre, com o sprite andando.
Estou criando um jogo de luta e, estou tendo uma dúvida, espero que me ajudem.
O objeto que eu controlo, tem 2 sprites (só para testar pois nunca tinha mexido com troca de sprites do mesmo objeto). Toda hora que ele fica parado, ele fica com um fundo (eu tinha deixado verde escuro, como os sprites do gamemaker) e quando eu ando pra frente ele muda para o sprite de andar pra frente, porém n fica com o fundo, sendo q eu fiz a mesma coisa com o primeiro sprite. E como faz pra voltar pro sprite de ficar parado? pois só eu dar uma teclada no -> ele ja fica assim pra sempre, com o sprite andando.
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
Não entendi a primeira dúvida. Você pode fazer o movimento pros lados desse jeito:
- Código:
hspeed = (keboard_check(vk_right) - keyboard_check(vk_left))*5;
if (hspeed!=0) { sprite_index = spr_andando; }
else { sprite_index = spr_parado; }
Re: Game de Luta
a primeira dúvida é assim:
toda hora que eu crio os 2 sprites pro objeto, sendo um o cara parado e outro andando, um deles fica com o fundo colorido, q devia ser transparente, e na hora q vou jogar, um dos 2 sprites do objeto fica com fundo colorido, e não transparente, mesmo eu pondo transparente.
e aonde eu boto esse código q vc me passou? ele serve pra voltar ao sprite parado?
toda hora que eu crio os 2 sprites pro objeto, sendo um o cara parado e outro andando, um deles fica com o fundo colorido, q devia ser transparente, e na hora q vou jogar, um dos 2 sprites do objeto fica com fundo colorido, e não transparente, mesmo eu pondo transparente.
e aonde eu boto esse código q vc me passou? ele serve pra voltar ao sprite parado?
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
Pandoraz escreveu:a primeira dúvida é assim:
toda hora que eu crio os 2 sprites pro objeto, sendo um o cara parado e outro andando, um deles fica com o fundo colorido, q devia ser transparente, e na hora q vou jogar, um dos 2 sprites do objeto fica com fundo colorido, e não transparente, mesmo eu pondo transparente.
e aonde eu boto esse código q vc me passou? ele serve pra voltar ao sprite parado?
O código que eu te passei realiza o movimento completo: a forma de andar e os sprites.
Quanto ao sprite, a cor de transparência é aquela do primeiro pixel inferior esquerdo do sprite. Ela pode ter uma cor diferente das outras.
Re: Game de Luta
Entendi, deve estar com erro na hora de montar o sprite. Seguinte, vai no sprite que está com erro, e ve se o campo "transparent" está marcado se não estiver, marque-o. Se já estiver marcado, poste ae que eu tenho outra solução (mais complicada =P)
Flws /
Flws /
Re: Game de Luta
já consegui já gente, vlwzao!
ps: eu to fazendo o meu boneco fazer kamehameha, mas dps q ele manda q aparece o som dele falando kamehameha , como eu alinho ele enquanto eu aperto o botão de mandar?
ps: eu to fazendo o meu boneco fazer kamehameha, mas dps q ele manda q aparece o som dele falando kamehameha , como eu alinho ele enquanto eu aperto o botão de mandar?
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
- Código:
//Vamos checar se apertou o botão de usar o poder. Vamos imaginar que seja a letra "C".
if (keyboard_check_pressed(ord("C")))
{
sound_play(snd_kamehameha);
}
Re: Game de Luta
Aew pandoraz,é do tibiabr...ele é um faker =D
(Faker tibiano: A pessoa que faz tipo uns quadrinho de tibia (hq) ou gif (em movimento))
Antiflood:
Não fasso a minima ideia.
Editado por CPinheiro: Flood. Logo, Warn.
(Faker tibiano: A pessoa que faz tipo uns quadrinho de tibia (hq) ou gif (em movimento))
Antiflood:
Não fasso a minima ideia.
Editado por CPinheiro: Flood. Logo, Warn.
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Game de Luta
Outra perguntinha básica:
como q faz os bonecos não ultrapassarem o limite do cenário?
como q faz os bonecos não ultrapassarem o limite do cenário?
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
é só colocar no STEP deles assim:
Não Testei o Código mais deve funcionar XD
mais funciona sim... (acabei de fazer ele ake mesmo)
FLWs
outras Informações Reclamações Sujestões ou outros... Me Mande um MP... ou Responda por Aki Mesmo
Kevin Produções
- Código:
if x < 32 {
x = 32
}
if x > room_width -32 {
x = room_width -32
}
Não Testei o Código mais deve funcionar XD
mais funciona sim... (acabei de fazer ele ake mesmo)
FLWs
outras Informações Reclamações Sujestões ou outros... Me Mande um MP... ou Responda por Aki Mesmo
Kevin Produções
Re: Game de Luta
keke, aonde que tem q por?
eu fui em creat event, steps, steps, ai joguei o codigo la na listinha, pus o codigo e não deu. Só o lado esquerdo do cenário q tinha limite mas n bem no limite do cenario mesmo, ficou meio bugado.
eu fui em creat event, steps, steps, ai joguei o codigo la na listinha, pus o codigo e não deu. Só o lado esquerdo do cenário q tinha limite mas n bem no limite do cenario mesmo, ficou meio bugado.
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
do jeito qu ele te ensinou seria em step e seria assim:
Eu acho mais facil
coloque em intersect_boundery 'acho que é isso o nome'
- Código:
if x<0 x=0
if x+sprite_width>room_width x=room_width-sprite_width
Eu acho mais facil
coloque em intersect_boundery 'acho que é isso o nome'
- Código:
direction+=180
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
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x 1 x 1 x 0
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Re: Game de Luta
VLW Thyago XD... Fiz Meio as Coxas esse Script XD
e Seria no STEP
Bem Esse Código que Você Mandou Para Ele Thyago... Seria Mesmo se o Personagem dele Não Estivesse Centralizado
Mais se Estiver Pode Fazer assim no STEP:
FLWs
Keké Games
e Seria no STEP
Bem Esse Código que Você Mandou Para Ele Thyago... Seria Mesmo se o Personagem dele Não Estivesse Centralizado
Mais se Estiver Pode Fazer assim no STEP:
- Código:
if x<sprite_width/2 x=sprite_width/2
if x+sprite_width/2>room_width x=room_width-sprite_width/2
FLWs
Keké Games
Re: Game de Luta
gente por favor sejam mais claros
falem qual o melhor código que eu tenho q pegar
e onde eu ponho, como step/step ou step/begin ou step/end sei la :/
Editado por CPinheiro: você leu os outros posts? Foi dito que era pra ter colocado no evento Step.
E ao invés de só ficar pegando os códigos, você deveria testar ambos e aprender como se faz, e não ficar só copiando.
falem qual o melhor código que eu tenho q pegar
e onde eu ponho, como step/step ou step/begin ou step/end sei la :/
Editado por CPinheiro: você leu os outros posts? Foi dito que era pra ter colocado no evento Step.
E ao invés de só ficar pegando os códigos, você deveria testar ambos e aprender como se faz, e não ficar só copiando.
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
ah entendi me desculpe , agora to criando um novo jogo sobre Dragon Ball.
Dá para criar no começo um menu com uma imagem de dbz e escrito JOGAR?
ou eu clico ou aperto enter, sei la, to tentando fazer aqui mas não consigo =/
Dá para criar no começo um menu com uma imagem de dbz e escrito JOGAR?
ou eu clico ou aperto enter, sei la, to tentando fazer aqui mas não consigo =/
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
Pandoraz escreveu:ah entendi me desculpe , agora to criando um novo jogo sobre Dragon Ball.
Dá para criar no começo um menu com uma imagem de dbz e escrito JOGAR?
ou eu clico ou aperto enter, sei la, to tentando fazer aqui mas não consigo =/
Primeiramente, cuidado com double posts. São mensagens postadas seguidas, sendo que é proibído postar duas mensagens seguidas. (;
Quanto a sua dúvida, simples. Você pode resolver isso com um if, um keyboard_check e mudando a room
Veja
- Código:
if keyboard_check(vk_enter)
//Código
Isso funciona assim: se apertar tecla enter, executar o código abaixo. Existe uma variável chamada room, e você pode modificá-la para trocar de room.
- Código:
room = room_fase;
Baseado nessa explicação, tente desenvolver seu próprio código. (:
Re: Game de Luta
Você cria uma room chamada menu e nela coloca um objeto com a sprite JOGAR. No create deste objeto, você coloca no evento Left Pressed do Mouse, passar para a próxima room, que será o jogo...
Espero que tenha entendido, se é isso que você quer...
Flws
Espero que tenha entendido, se é isso que você quer...
Flws
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Game de Luta
Crie um Objeto START
Nele Coloque o Sprite que Você queira...
Agora... Coloque assim no STEP:
Prontu... um Modo Simples de Fazer um MENU só com START
FLWs
Nele Coloque o Sprite que Você queira...
Agora... Coloque assim no STEP:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) {
room_goto_next()
}
Prontu... um Modo Simples de Fazer um MENU só com START
FLWs
Re: Game de Luta
ae gente!
eu consegui fazer me inspirando nos seus códigos e usando a cabeça!
agora sim tô tendo mais inteligência para lhe dar com o gm, muito obrigado =D
eu consegui fazer me inspirando nos seus códigos e usando a cabeça!
agora sim tô tendo mais inteligência para lhe dar com o gm, muito obrigado =D
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Game de Luta
Pandoraz escreveu:ah entendi me desculpe , agora to criando um novo jogo sobre Dragon Ball.
Dá para criar no começo um menu com uma imagem de dbz e escrito JOGAR?
ou eu clico ou aperto enter, sei la, to tentando fazer aqui mas não consigo =/
É só criar um objeto com um sprite com a palavra "Jogar". No evento mouse click desse objeto, é só saltar de room (trocar de sala) como por exemplo:
- Código:
room_goto(room1);
Só uma dica... pra galera poder te ajudar melhor, tente criar um tópico diferente pra cada dúvida, pois se a primeira dúvida desse tópico for solucionada, corre o risco de os outros amigos não verem as suas perguntas. [:¬D]
Boa sorte!
Editado por CPinheiro: sei que quis ajudar e gosto de sua atitude, mas acho que a dúvida do cara já tinha sido respondida. Mais atenção, companheiro.
Convidad- Convidado
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