Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
eu gostaria de saber quais sao os principios de um game de luta ,pois eu gostaria de aprender a fazer um game de luta
+3
Anderson3d
.:Allison:.
Edson Jonas
7 participantes
Página 1 de 1
eu gostaria de saber quais sao os principios de um game de luta ,pois eu gostaria de aprender a fazer um game de luta
e pessoal eu gostaria de aprender a fazer um game de luta mas nao consigo pois eu nao sei fazer nada e seria um game de luta que tenha selçao de personagens menu pause game modo arcade modo versus e modo training e tbm fazes com life e energ bars e se nao for pedir demais se alguen tiver um tutorial de game de luta se poder me passar eu agradeço e eu javi os tutoriais do red dragon e eles nao me serviran de nada (caso alguem mande eu ver os tutoriais dele)mas sao muito boms fuis
Editado por Fonetico: Uso excessivo de emoticons também é considerado flood, não há necessidade disso. Leia as regras.
-> Avisado
Editado por Fonetico: Uso excessivo de emoticons também é considerado flood, não há necessidade disso. Leia as regras.
-> Avisado
Edson Jonas- Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: eu gostaria de saber quais sao os principios de um game de luta ,pois eu gostaria de aprender a fazer um game de luta
Cara, fazer um jogo de luta é realmente muito difícil, eu acho melhor você estudar o Game Maker em si, ao invés de ir logo ao ponto, estuda primeiro movimentação e colisão, até um usuário intermediário tem problemas com um jogo de luta, na minha opinião o que você precisa fazer é estudar, estudar, estudar e estudar, tudo, não apenas coisas necessárias nos jogos de luta, mas, tudo!!
Re: eu gostaria de saber quais sao os principios de um game de luta ,pois eu gostaria de aprender a fazer um game de luta
mas eu ja sei criar um jogo de plataforma e ja ate postei na net e eu ja estudei muito mesmo e nunca vi um tutorial ou video aula de cmo fazer um game de luta eu so preciso saber o basicoo principio ne que for um game de so um golpe mas serve e os outros eu aprendo depois kk mas valeu pela dica
Edson Jonas- Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Um tutorial mesmo não, eu acho que você não irá encontrar, mas, eu achei uma engine para você !!
https://gmbr.forumeiros.com/t15026-engine-luta-com-as-acoes-combo-pulo-correr-agarrar-inimigo-golpe-de-fogo-e-com-arma?highlight=Luta
Essa não tem IA do inimigo, procure no motor de busca a palavra Luta, dezenas de resultados irão aparecer.
https://gmbr.forumeiros.com/t15026-engine-luta-com-as-acoes-combo-pulo-correr-agarrar-inimigo-golpe-de-fogo-e-com-arma?highlight=Luta
Essa não tem IA do inimigo, procure no motor de busca a palavra Luta, dezenas de resultados irão aparecer.
Amigão, melhor vc postar as dúvidas individualmente, ai sim poderemos ajudar...
Você tem que dominar bem os jogos de plataforma se quizer faze rum jogo decente de luta.
Você tem que dominar bem os jogos de plataforma se quizer faze rum jogo decente de luta.
criar um jogo de luta e muito difisil ja tentei criar um mas desisti, pesquise pelo forun tem varias engines e tutoriais pelo forun e pela Web e so procurar que acha, e se não achar ai sim pergunta.
Talvez esse vídeo te ajude....
procure gamemaker fighting game no google que vc vai achar muita coisa...
procure gamemaker fighting game no google que vc vai achar muita coisa...
- Código:
http://www.youtube.com/watch?v=anQcM-lh5DM
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Opa, essa Engine ae é minha, hehe, tem IA sim, o link tá na ultima msg do tópico lá. Também tem healthbar, combos.X-Games escreveu:Um tutorial mesmo não, eu acho que você não irá encontrar, mas, eu achei uma engine para você !!
E sobre seleção de personagens tem engine sobre isso no fórum.
https://gmbr.forumeiros.com/t163-engine-selecao-de-personagens?highlight=sele%E7%E3o
https://gmbr.forumeiros.com/t8149-simples-engine-de-selecao-de-personagem?highlight=sele%E7%E3o
Para mais coisas, seria bom você tentar criar, programar você mesmo, e se tiver tendo dificuldades postar elas que a gente ajuda.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Máquina de estados finitos (eu estou começando a parecer um papagaio, com isso). Ver na assinatura.
Domine a máquina. Ela parece ter sido feita pra jogos de luta.
Depois, aos poucos, as idéias vão surgindo, te garanto.
Já fiz um hadouken com ela, mas como não tinha interesse em realmente fazer um jogo de luta, parei por aí.
Não tem nada de inteligência artificial nela, é só pra viabilizar os personagens.
Domine a máquina. Ela parece ter sido feita pra jogos de luta.
Depois, aos poucos, as idéias vão surgindo, te garanto.
Já fiz um hadouken com ela, mas como não tinha interesse em realmente fazer um jogo de luta, parei por aí.
Não tem nada de inteligência artificial nela, é só pra viabilizar os personagens.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0