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Script movimentos para plataforma versão 2.0

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Script movimentos para plataforma versão 2.0 Empty Script movimentos para plataforma versão 2.0

Mensagem por Thyago Qua 07 Out 2009, 06:27

Essa é a versão 2.0 do meu script para plataforma,a maior diferença é que ele calcula a movimentação propria e a movimentção esterior,isso serve para que se o chão embaixo dele se mover ele acompanha podendo se mover também,como se você estivesse andando dentro de um onibus... Happy

Código:
l
//script movimentos para plataforma versão 2.0 por Thyago

if !variable_local_exists("hspeed_proprio")hspeed_proprio=0
if !variable_local_exists("hspeed_esterior")hspeed_esterior=0
if !variable_local_exists("aceleracao")aceleracao=0.07
if !variable_local_exists("frenagem")frenagem=0.03
if !variable_local_exists("impulso_maximo")impulso_maximo=8
if !variable_local_exists("impulso_acumulado")impulso_acumulado=0 //não mexer
if !variable_local_exists("impulso")impulso=0.6               


velocidade_maxima=3
//gravidade
if place_free(x,y+1)gravity=0.3
else
{gravity=0 vspeed=0}
//movimentos
if hspeed_proprio>velocidade_maxima hspeed_proprio=velocidade_maxima
if hspeed_proprio<-velocidade_maxima hspeed_proprio=-velocidade_maxima
if keyboard_check(vk_right)hspeed_proprio+=aceleracao
if keyboard_check(vk_left)hspeed_proprio-=aceleracao
//freio
if !keyboard_check(vk_right)and
  !keyboard_check(vk_left)
{
if hspeed_proprio>0 hspeed_proprio-=frenagem
if hspeed_proprio<0 hspeed_proprio+=frenagem
if hspeed_proprio>0 and hspeed_proprio<0.1 or
  hspeed_proprio<0 and hspeed_proprio>-0.1
  hspeed_proprio=0
}
//pulo
if impulso_acumulado>impulso_maximo impulso_acumulado=impulso_maximo
if keyboard_check(vk_space)impulso_acumulado+=impulso
if !place_free(x,y+1)
if keyboard_check_released(vk_space){vspeed=-impulso_acumulado impulso_acumulado=0}
//subindo na plataforma
if !place_free(x,y-1)and place_free(x,y-sprite_height-50)y-=4
else
//detectando paredes
{
if !place_free(x+3,y-5)hspeed_proprio=-1
if !place_free(x-3,y-5)hspeed_proprio=1
}
//acompanhado a plataforma
with(all)

if place_meeting(x,y-1,obj_player)obj_player.hspeed_esterior=hspeed //trocar obj_player pelo nome do obejeto
//hspeed real
hspeed=hspeed_proprio+hspeed_esterior
//script end()
Thyago
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