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Mensagem por TiagoBonadio Ter 06 Out 2009, 18:27

como eu faço pra quando o player chegar no fim da room ele ir para a proxima??? queria saber isso.
tambem outra duvida,como só ir para a proxima room quando ele pega uma certa quantidade de objetos ex.:10 bolinhas?
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Passar de room Empty Re: Passar de room

Mensagem por CPinheiro Ter 06 Out 2009, 18:50

Simples. Declare uma variável global. Se não souber fazer isso, procure algum tutorial sobre variáveis.

Aumente o valor dela em 1 cada vez que ele pegar uma bolinha:

Código:

global.var_bolinhas += 1;

E para fazer passar de fase, use o if e o room_goto_next() em um evento Step:

Código:

if (global.var_bolinhas >= 10)
{
//Trocar de room
}
Se quiser fazer ir para a próxima room, use o código room_goto_next().
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Mensagem por TiagoBonadio Ter 06 Out 2009, 19:03

e pra passar quando chegar em um certo lugar?
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TiagoBonadio

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Passar de room Empty Re: Passar de room

Mensagem por ieu Ter 06 Out 2009, 19:20

crie um objeto na posição em que voce quer que o player pase de fase depois coloque colisão com ele e nela coloque:
Código:
room_goto_next()

ou o codigo que voce usa para pasar de fase

vlw
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