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como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
3 participantes
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como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
alguem sabe fazer pra quando o player perder sangue ficar piscando por um tempo
pq se nao se vc cai no fogo q vai 1 hp ele tira 5 pq o player nao da tempo de sair do fogo
entao quem souber pf ajudas
pq se nao se vc cai no fogo q vai 1 hp ele tira 5 pq o player nao da tempo de sair do fogo
entao quem souber pf ajudas
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
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Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
Tipow vamos supor que ao colidir com alguma coisa que tire dano, vc ativa a variável "piscando". No evento de colisão, vc coloca o seguinte:
O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.
No alarm[0] fica o seguinte:
No evento step, baseie-se no seguinte.
Flws /
- Código:
if piscando = false{
sangue_personagem -= 1
piscando = true
alarm[0] = tempo //ponha aqui o numero de steps que vc quer
}else{}
O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.
No alarm[0] fica o seguinte:
- Código:
piscando = false
No evento step, baseie-se no seguinte.
- Código:
if piscando = true{
//Aqui coloca-se oq irá acontecer quando ele ficar piscando que no caso é o efeito dele piscando :B
}else{
//Aqui tem que desativar o efeito dele piscando =P
}
Flws /
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
tem como alguem me pasar uma engine pra quando o player tomar qualquer rit ele piscar
desde 1 ate 35
pf
desde 1 ate 35
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kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
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Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
Amigo, da pra fazer deste jeito tambem veja:
No evento CREATE do seu Char coloque o seguinte:
No evento STEP coloque o seguinte:
Depois é so vc colocar o seguinte comando nos Eventos de COLISÃO:
T++!
No evento CREATE do seu Char coloque o seguinte:
- Código:
imune = 180;
No evento STEP coloque o seguinte:
- Código:
if (imune > 0)
{
imune -= 1;
if ((imune mod 7) == 0) visible = not visible;
if (imune = 0) visible = true;
}
Depois é so vc colocar o seguinte comando nos Eventos de COLISÃO:
- Código:
if (imune > 0) exit;
T++!
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
certo ele pisca mais ele continua a perder sangue
num tem como em quanto ele estar piscando ele nao perder nenhum poko de sangue??
num tem como em quanto ele estar piscando ele nao perder nenhum poko de sangue??
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
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Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
Então amigao, coloquei naquele post que te enviei o seguinte:
Coloque no INICIO do EVENTO de COLISÃO:
T+
Coloque no INICIO do EVENTO de COLISÃO:
- Código:
if (imune > 0) exit;
T+
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