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como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

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como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por kmkzerick Seg 05 Out 2009, 12:49

alguem sabe fazer pra quando o player perder sangue ficar piscando por um tempo
pq se nao se vc cai no fogo q vai 1 hp ele tira 5 pq o player nao da tempo de sair do fogo
entao quem souber pf ajudas Cool
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Mensagem por wac2007 Seg 05 Out 2009, 15:29

Tipow vamos supor que ao colidir com alguma coisa que tire dano, vc ativa a variável "piscando". No evento de colisão, vc coloca o seguinte:

Código:
if piscando = false{
sangue_personagem -= 1
piscando = true
alarm[0] = tempo //ponha aqui o numero de steps que vc quer
}else{}

O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.

No alarm[0] fica o seguinte:

Código:
piscando = false


No evento step, baseie-se no seguinte.

Código:
if piscando = true{
//Aqui coloca-se oq irá acontecer quando ele ficar piscando que no caso é o efeito dele piscando :B
}else{
//Aqui tem que desativar o efeito dele piscando =P
}
É bem simples, mas se não entendeu alguma coisa fala ae^^


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Mensagem por kmkzerick Ter 20 Out 2009, 12:51

tem como alguem me pasar uma engine pra quando o player tomar qualquer rit ele piscar
desde 1 ate 35
pf 😢
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Mensagem por vinians Ter 20 Out 2009, 13:14

Amigo, da pra fazer deste jeito tambem veja:
No evento CREATE do seu Char coloque o seguinte:
Código:

imune = 180;

No evento STEP coloque o seguinte:
Código:

if (imune > 0)
{
    imune -= 1;
    if ((imune mod 7) == 0) visible = not visible;
    if (imune = 0) visible = true;
}
Pronto! Agora o seu char vai piscar sempre que vc colocar a variavel imune=180 ou um valor que vc quiser, enquanto mais alto mais tempo ele piscal.
Depois é so vc colocar o seguinte comando nos Eventos de COLISÃO:
Código:

if (imune > 0) exit;
A vantagem é que vc nao precisar usar Alarmes, com esse metodo vc pode criar quantos contadores vc quizer.

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Mensagem por kmkzerick Qua 21 Out 2009, 15:26

certo ele pisca mais ele continua a perder sangue
num tem como em quanto ele estar piscando ele nao perder nenhum poko de sangue??
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Mensagem por vinians Qua 21 Out 2009, 16:25

Então amigao, coloquei naquele post que te enviei o seguinte:
Coloque no INICIO do EVENTO de COLISÃO:
Código:

if (imune > 0) exit;
Isso faz com que ele não "tire sangue" de vocë porque ele sai da rotina!

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