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Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
3 participantes
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Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Ae,galera,tudo legaus?
To com uma dúvida me assolando desde que começei a usar o gm.
Num RTS,quando você clica em uma unidade,aparece as coisas que ela é capaz de fazer(construir,coletar,etc.),então eu queria saber como se faz isto.
To com uma dúvida me assolando desde que começei a usar o gm.
Num RTS,quando você clica em uma unidade,aparece as coisas que ela é capaz de fazer(construir,coletar,etc.),então eu queria saber como se faz isto.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Depende, vc quer q o menu seja igual ao clique direito do mouse, ou quer usar seus próprios gráficos?
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Você pode sar uma código assim:
MOUSE_RIGHT_BUTTON
MOUSE_RIGHT_BUTTON
- Código:
opcao = show_menu_pos(x, y, 'Coletar|Construir|Explodir', '');
if (opcao = '') exit;
if (opcao = "Coletar")
{
//coloque aqui oque sera feito
}
if (opcao = "Construir")
{
//Acao para construir
}
if (opcao = "Explodir")
{
//Explode
}
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Na verdade queria usar meus próprios gráficos.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
gerudoking escreveu:Na verdade queria usar meus próprios gráficos.
Então a única saída é criar "no braço", usando o evento Draw... é simples porém trabalhoso. Seria mais fácil pedires um engine na categoria "Engines", na página inicial.
Convidad- Convidado
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119
Flws /
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119
Flws /
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
wac2007 escreveu:Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119
Flws /
Baixei. [:¬)] Na verdade dá pra fazer dos dois jeitos. A diferença é que só na programação pois o resultado é o mesmo. Particularmente, eu faria no Draw pois eu acho mais fácil, mas esse engine que você fez é um exemplo de como fazer a mesma coisa usando objetos [:¬)].
Abraço.
Capitão Commando.
Convidad- Convidado
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil (e no draw dariam pilhas de códigos =P)
Flws /
Flws /
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
wac2007 escreveu:Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil (e no draw dariam pilhas de códigos =P)
Flws /
Olhando por esse lado, é mesmo.
De qualquer forma que seja, o seu engine já resolveu o problema. [:¬)]
Abraços.
Capitão Commando
Convidad- Convidado
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