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Mensagem por VerdiMare Qua 23 Set 2009, 16:26

1- queria saber como o Obj do inimigo se distanciar do personagem
quando o personagem estiver a uma distancia do inimigo

2- e como fazer um objeto seguir o personagem

3- um objeto seguir personagem quando o personagem estiver a uma
distancia desse obj

obrigado pela colaboração tongue
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Mensagem por Wallacy Sebastian Qua 23 Set 2009, 16:42

1- Use o collision_rectangle (dependendo do jogo ou dependendo de como você quer, use outro collision) para identificar se ele está perto ou não.

2- Usando o move_towards_point.

3- A mesma coisa da pergunta 1, o que diferencia é se ele vai recuar ou se aproximar.
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Mensagem por VerdiMare Qua 23 Set 2009, 16:48

O.o vc pode explicar melhor o 1 eo 2?
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Mensagem por All-x Qua 23 Set 2009, 16:55

Isso é bem simples:

1-Insira esse código no step do Obj_inimigo:

Código:
//se a distancia for menor que 50
if distance_to_object(player)<50{speed=0}

2-Insira esse se quiser que ele desvie dos objetos sólidos:

Código:
//speed é a velocidade
mp_potential_step(x,y,speed,0)

Se quiser que ele desvie de todos troque 0 por 1.


Para não desviar de nada coloque:

Código:
move_towards_point(x,y,speed)

3- Aqui você praticamente junta esses códigos:


Código:
if distance_to_object(player)>50{//código de seguir}

Espero ter ajudado...


FLWS!


Última edição por Alex FC em Qua 23 Set 2009, 16:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro do código...)
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Mensagem por VerdiMare Qua 23 Set 2009, 17:13

hun...
o 1º faz inimgo de disancia apenas para a direita (o jogo é visto de cima, e nao plataforma)

2 e 3 o Obj nao seguiu o Persongem...
Código:
//speed é a velocidade
mp_potential_step(x,y,speed=3,0)

apenas o:
Código:
move_towards_point(x,y,speed=3)

e dps:
Código:
if distance_to_object(Malehero)<200{move_towards_point(x,y,speed=3)}

Obs: "Malehero" éo personagem
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Mensagem por All-x Qua 23 Set 2009, 17:21

Eu não expliquei muito bem...Tem que colocar a posição do Malehero+.+x ou y. E trocar speed=3 por 3.
Código:
mp_potential_step(Malehero.x,Malehero.y,3,0)

Código:
move_towards_point(Malehero.x,Malehero.y,3)

Código:
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FLWS!
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Mensagem por VerdiMare Qua 23 Set 2009, 17:45

Opa! dessa vez funcionou!
obrigado galera

Até mais Very Happy
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