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nome do cara o segue
4 participantes
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nome do cara o segue
gente to criando um e gostaria de saber se tem algum jeito de fazer o nome do cara ficar o seguindo mas nao grande (o nome) gostaria dele pequeno debaixo do jogador(player)
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
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Re: nome do cara o segue
O estilo de fonte e tamanho, devem ser informados quando você adiciona a nova fonte ao jogo...
No grupo de pastas, do lado esquerdo, está uma chamada "Fonts". Clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção "Add Font". Escolha a fonte o tamanho, o estilo e clique em OK. Defina também, um nome para ela.
Depois é só usar essa função no evento Draw:
"jogador" é a instância que o nome deve "seguir". Em 'Nome do Jogador', basta escrever o que quer que seja informado, como texto.
No grupo de pastas, do lado esquerdo, está uma chamada "Fonts". Clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção "Add Font". Escolha a fonte o tamanho, o estilo e clique em OK. Defina também, um nome para ela.
Depois é só usar essa função no evento Draw:
- Código:
draw_set_font(Nome_da_fonte);
draw_text(jogador.x, jogador.y, 'Nome do Jogador');
"jogador" é a instância que o nome deve "seguir". Em 'Nome do Jogador', basta escrever o que quer que seja informado, como texto.
Convidad- Convidado
Re: nome do cara o segue
cap comando vlw eu támbem estava com a mesma duvida
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
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Re: nome do cara o segue
Valeu Cap. Comando me ajudou também !
eu tava querendo discubrir isso faz tempo e não dava certo,queria que mostrasse a quantidade de muniçao ,mas só que ficava com uns números e letras gigante
eu tava querendo discubrir isso faz tempo e não dava certo,queria que mostrasse a quantidade de muniçao ,mas só que ficava com uns números e letras gigante
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: nome do cara o segue
vlw cara ,muito bom
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
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Re: nome do cara o segue
cara, eu fiz isso e o nome apareceu... Mas o Player sumiu..
- Código:
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x, spr_player.y, 'Edu');
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: nome do cara o segue
cara, eu fiz isso e o nome apareceu... Mas o Player sumiu..
Código:
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x, spr_player.y, 'Edu');
Foi isto que coloquei...
Vc tem que colocar esse código em outro objeto,muitos criam um objeto "controle"
e nele colaca-se todos esses codigos de vida , healtbar ,pontos, nomes ,etc !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: nome do cara o segue
Ah... Este vai no controle.. Tanks kra, naum tava me ligando.. Vlws
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: nome do cara o segue
Desculpem o post duplo...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: nome do cara o segue
É só ajustar o y e o x
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x-10, spr_player.y-15, 'Edu');
ali onde esta o -15 vc regula se quer mais pra cima ou mais para baixo ,
quanto mais positivo for o numero mais abaixo fica o nome quanto mais negativo mais pra cima fica o nome
se quizer colocar para os lados regula o X dele
x+10=o nome fica 10 pixel para a direita
x-15=o nome fica 15 pixel para a esquerda
então vc regula até achar a posição que vc quer que fique !
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x-10, spr_player.y-15, 'Edu');
ali onde esta o -15 vc regula se quer mais pra cima ou mais para baixo ,
quanto mais positivo for o numero mais abaixo fica o nome quanto mais negativo mais pra cima fica o nome
se quizer colocar para os lados regula o X dele
x+10=o nome fica 10 pixel para a direita
x-15=o nome fica 15 pixel para a esquerda
então vc regula até achar a posição que vc quer que fique !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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