GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


nome do cara o segue

4 participantes

Ir para baixo

nome do cara o segue Empty nome do cara o segue

Mensagem por patofu3.0 Dom 20 Set 2009, 12:49

gente to criando um e gostaria de saber se tem algum jeito de fazer o nome do cara ficar o seguindo mas nao grande (o nome) gostaria dele pequeno debaixo do jogador(player)
patofu3.0
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Convidad Seg 21 Set 2009, 22:11

O estilo de fonte e tamanho, devem ser informados quando você adiciona a nova fonte ao jogo...

No grupo de pastas, do lado esquerdo, está uma chamada "Fonts". Clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção "Add Font". Escolha a fonte o tamanho, o estilo e clique em OK. Defina também, um nome para ela.

Depois é só usar essa função no evento Draw:

Código:
draw_set_font(Nome_da_fonte);
draw_text(jogador.x, jogador.y, 'Nome do Jogador');

"jogador" é a instância que o nome deve "seguir". Em 'Nome do Jogador', basta escrever o que quer que seja informado, como texto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por XlourenzoX Seg 21 Set 2009, 22:14

cap comando vlw eu támbem estava com a mesma duvida Happy
XlourenzoX
XlourenzoX

Data de inscrição : 27/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Denis Lemos Seg 21 Set 2009, 22:23

Valeu Cap. Comando me ajudou também !
eu tava querendo discubrir isso faz tempo e não dava certo,queria que mostrasse a quantidade de muniçao ,mas só que ficava com uns números e letras gigante
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por patofu3.0 Ter 22 Set 2009, 10:46

vlw cara ,muito bom
patofu3.0
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Sr. Sinistro Ter 22 Set 2009, 12:22

cara, eu fiz isso e o nome apareceu... Mas o Player sumiu..
Código:
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x, spr_player.y, 'Edu');
Foi isto que coloquei...
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Denis Lemos Ter 22 Set 2009, 12:32

cara, eu fiz isso e o nome apareceu... Mas o Player sumiu..

Código:
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x, spr_player.y, 'Edu');


Foi isto que coloquei...

Vc tem que colocar esse código em outro objeto,muitos criam um objeto "controle"
e nele colaca-se todos esses codigos de vida , healtbar ,pontos, nomes ,etc !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Sr. Sinistro Ter 22 Set 2009, 12:34

Ah... Este vai no controle.. Tanks kra, naum tava me ligando.. Vlws
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Sr. Sinistro Ter 22 Set 2009, 12:46

Desculpem o post duplo...
nome do cara o segue Imagemrry.th
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Denis Lemos Ter 22 Set 2009, 13:00

É só ajustar o y e o x

draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x-10, spr_player.y-15, 'Edu');


ali onde esta o -15 vc regula se quer mais pra cima ou mais para baixo ,
quanto mais positivo for o numero mais abaixo fica o nome quanto mais negativo mais pra cima fica o nome
se quizer colocar para os lados regula o X dele
x+10=o nome fica 10 pixel para a direita
x-15=o nome fica 15 pixel para a esquerda

então vc regula até achar a posição que vc quer que fique !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : nome do cara o segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

nome do cara o segue Empty Re: nome do cara o segue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos