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como fazer atacar

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como fazer atacar Empty como fazer atacar

Mensagem por patofu3.0 Qui 17 Set 2009, 18:26

como fazer o personagem do rpg atacar o monstro pelo mause so da um clique e pronto.
me ajudem?
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como fazer atacar Empty Re: como fazer atacar

Mensagem por Thyago Qui 17 Set 2009, 19:23

Se for para clicar em qualquer lugar o codigo é este em begin step:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{aqui vc coloca seu codigo pra atacar}
Se vc for clicar no seu personagem ai tenta este aqui em begin step

Código:

if (mouse_x>x and mousex<x+sprite_width
and mouse_y>y and mousey<y+sprite_height and
mouse_check_button_pressed(mb_left))
{aqui vc coloca seu codigo pra atacar}


Última edição por Thyago em Sex 18 Set 2009, 22:33, editado 1 vez(es)
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como fazer atacar Empty Re: como fazer atacar

Mensagem por PedroX Qui 17 Set 2009, 19:51

pq se usa begin step
qual a diferenca?

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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como fazer atacar Empty Re: como fazer atacar

Mensagem por dungeon333 Qui 17 Set 2009, 20:27

Thyago escreveu:Se for para clicar em qualquer lugar o codigo é este em begin step:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left))
{aqui vc coloca seu codigo pra atacar}
Se vc for clicar no seu personagem ai tenta este aqui em begin step

Código:

if (mouse_x>x and mousex<x+sprite_width
and mouse_y>y and mousey<y+sprite_height and
mouse_check_button_pressed(mb_left))
{aqui vc coloca seu codigo pra atacar}
seu codigo se resume nisso(e é mais preciso esse)
Código:

if instance_position(mouse_x,mouse_y,self.id) and mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
//code
}
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como fazer atacar Empty Re: como fazer atacar

Mensagem por Thyago Qui 17 Set 2009, 21:14

vlw ficou bem simples assim
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