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Problemas com mudança de valores das variaveis

4 participantes

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Mensagem por leonardocristiano57 Dom 13 Set 2009, 13:23

EU queria um code q fosse assim:se a ultima colisao q a objbola teve foi com o objplayer eu queria q a cada 5 steps ele pulasse relative para x=-5 e se foi com o objenemy eu queria q a cada 5 steps ele pulasse relative para x=5(se nao entenderam me falem para eu tentar ser mais claro)
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Mensagem por Janx Dom 13 Set 2009, 13:28

Hã, pelo jeito você está passando do D&D para GML certo?

Você quer saber como somar a posiçao atual né?
tipo:
x é 25
vc soma + 5 e dai o valor é 30. Certo?

Tem dois jeitos:
Código:
x += 5;
OU
Código:
x = x+5;

(pode usar sinais de multiplicaçao, divisao, subtraçao, talz)

TITULO EDITADO.
Nao sao permitidos titulos gerais como "ajuda", "Perguntas!!".
Especifique no titulo mais ou menos sobre oque é a pergunta!
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Mensagem por leonardocristiano57 Dom 13 Set 2009, 13:33

vlw isso me ajudo quanto ao otro problema mas e quanto as colisoes
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Mensagem por Janx Dom 13 Set 2009, 13:37

coloque o evento de colisao com o objeto.
no codigo coloque:
Código:
alarm[0] = 5; //ativar um alarme que irá 'tocar' em 5 steps.


Adicione o evento alarm[0] (ou o numero que vc usou)
e coloque nele
Código:
x += 5;
alarm[0] = 5; //esperar mais 5 steps e fazer tudo denovo.
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Mensagem por leonardocristiano57 Dom 13 Set 2009, 13:47

so falta mais uma coisa=D tp eu queria q se a ultima colisao q o objectball teve foi com o objplayer q ele pulasse de posição para +5 e se a ultima colisao foi com o objectenemy entao q ele pulasse para -5 entendeu=O(Existe jeito de faze isso né =S)
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Mensagem por dungeon333 Dom 13 Set 2009, 16:36

if other.object_index=objplayer x+=5
if other.object_index=objectenemy x-=5
ve se pega
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Mensagem por PedroX Dom 13 Set 2009, 19:44

poe no create:
alarm[0] = 5; //ativar um alarme que irá 'tocar' em 5 steps.
depois o codigo no alarm0:
if other.object_index=objplayer {x+=5}
if other.object_index=objectenemy{ x-=5}
alarm[0]=5;

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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