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Açoes e animações de Sprites
2 participantes
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Açoes e animações de Sprites
Boas pessoal...
Eu estou fazem uma pequena engine de luta tipo Mortal Kombat, algo simples é uma espécie de estudo, mas as acções ceram feitas só com sprites...
Ex: ao pressionar uma tecla "H" "tecla este o de um soco" o player muda para spr_player_soco, assim sucessivamente, os sprites de acções como soco pontapé ceram animações .gif
Mas o problema é que eu queria que quando pressionar a tecla de "H" ele mudasse para "spr_player_soco" quando a animação terminar ele voltava para o spr_parado, só assim o jogador podia dar outro soco...
Agradeço pela atenção
Eu estou fazem uma pequena engine de luta tipo Mortal Kombat, algo simples é uma espécie de estudo, mas as acções ceram feitas só com sprites...
Ex: ao pressionar uma tecla "H" "tecla este o de um soco" o player muda para spr_player_soco, assim sucessivamente, os sprites de acções como soco pontapé ceram animações .gif
Mas o problema é que eu queria que quando pressionar a tecla de "H" ele mudasse para "spr_player_soco" quando a animação terminar ele voltava para o spr_parado, só assim o jogador podia dar outro soco...
Agradeço pela atenção
Re: Açoes e animações de Sprites
Se o sprite do soco for uma animação, você pode usar um evento chamado "Animation End", que está dentro de "Other". Todas as ações que estão dentro deste evento serão executadas quando o sprite animado do objeto chegar no último frame de sua animação.
Então, no seu caso, dentro deste evento você pode fazer com que o sprite do personagem volte ao sprite antigo dele.
Então, no seu caso, dentro deste evento você pode fazer com que o sprite do personagem volte ao sprite antigo dele.
Última edição por ze1 em Qua 12 Ago 2009, 22:24, editado 1 vez(es)
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Re: Açoes e animações de Sprites
Realmente funcionou...
mas que queira isso em GML, não sei se da...
Valeu...
mas que queira isso em GML, não sei se da...
Valeu...
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