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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
como criar um "time" para uma mutação???
+4
ze1
PedroX
RodrigoM.
Jimkim000
8 participantes
Página 1 de 1
como criar um "time" para uma mutação???
como criar um "time" para a mutação??? to querendo fazer um game e no conse gui assim que queria escrevia no teclado "tranformação" e ele se mutava para um monstro Saiajin sei lá tipo assim á e g para um poder mas normal soco f chutão normal chute Spaco voava no normal pulava quero td com image!!!
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
citemmmmmmmm
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
Evite fazer posts duplos seguidos... Isso não á nada legal!
Também seria útil para mim... Vou tentar fazer algo Já posto aqui!
Também seria útil para mim... Vou tentar fazer algo Já posto aqui!
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
ou escreve melhor
num da pra entende nada
num da pra entende nada
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: como criar um "time" para uma mutação???
assim um tempo tipo clicei "M" no teclado ai ele se mutava'tranformava' em outra coisa entende ai tinha um tempo da transformaçao!!!
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
Hmmm... você pode criar dois objetos. Um é o personagem normal e outro é ele transformado. Quando você estiver usando o personagem normal e apertar M, você destrói a instância do personagem normal e cria uma nova instância do personagem transformado.
Se você usar GML, use instance_destroy() e instance_create(x,y,obj).
Se você usar GML, use instance_destroy() e instance_create(x,y,obj).
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
onde é entance_create
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
E' quase como o Mario, so que no mario ele transformaa quanda colide com o cogumelo.
=D
=D
Re: como criar um "time" para uma mutação???
como e o mario???
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
tpw, como o ze1 falou, vc deve criar dois objetos.
chame um de obj_normal e o outro de obj_transformado
agora, no obj_normal, adicione o evento STEP
ai adicione um codigo, no código cole ess código:
mas se vc ainda n programou os objetos, talvez vc queira ver se o codigo realmente funciona. então crie duas sprites, edite elas e pinta uma de azul e a outra de amarelo (é só um exemplo).
então coloque a sprite azul como sprite do obj_normal
coloque a sprite amarela como sprite do obj_transformado
n se esqueça de colocar aquele codigo no step do obj_normal
agora coloque o obj_normal em uma room e teste...
se voce teclar Enter, o objeto azul vai ficar amarelo
o complicado é isso...
chame um de obj_normal e o outro de obj_transformado
agora, no obj_normal, adicione o evento STEP
ai adicione um codigo, no código cole ess código:
- Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{
instance_change(obj_transformado,0)
}
mas se vc ainda n programou os objetos, talvez vc queira ver se o codigo realmente funciona. então crie duas sprites, edite elas e pinta uma de azul e a outra de amarelo (é só um exemplo).
então coloque a sprite azul como sprite do obj_normal
coloque a sprite amarela como sprite do obj_transformado
n se esqueça de colocar aquele codigo no step do obj_normal
agora coloque o obj_normal em uma room e teste...
se voce teclar Enter, o objeto azul vai ficar amarelo
o complicado é isso...
freelipe- Data de inscrição : 08/03/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
mas é a bonbinha ou as duas bolinhas 'vermelho,azul'
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
affz... Cara... Eu perdi a paciencia na segunda pergunta sua!
Estamos aqui tentando ajudar fazer o possível mais vc parece que nem quer aprender...
Vô explicar pra você...
O enveto (Event) diz quando tal ação deve ser execultada
As ações (Actions) reproduz o comando quando o evento libera...
No caso vc quer que quando vc apertasse M o personagem se Transformase...
Faça da seguinte maneira:
Crie dois objetos:
-1 obj_normal
-2 obj_transformado
Agora vá no objeto normal e então configure-o da seguinte forma:
ADD EVENT - Vai aparecer uma janelinha pra vc escolher o evento e então escolha:
Key Press - E então vai aparecer um menu de qual tecla vc quar colocar no evento, vá em:
Letters - E vai aparecer outro menu, e então escolha a letra M.
Agora você vai em Main1 Na barrinha das Actions.
E vai em change instance (Representada por duas bolas uma azul e outra vermelha)
E então Coloque:
Aplies to:
Self
Change to: obj_transformado
Perform events: Yes
Como na imagem abaixo:
Prontinho agora é so colocar na room
Estamos aqui tentando ajudar fazer o possível mais vc parece que nem quer aprender...
Vô explicar pra você...
O enveto (Event) diz quando tal ação deve ser execultada
As ações (Actions) reproduz o comando quando o evento libera...
No caso vc quer que quando vc apertasse M o personagem se Transformase...
Faça da seguinte maneira:
Crie dois objetos:
-1 obj_normal
-2 obj_transformado
Agora vá no objeto normal e então configure-o da seguinte forma:
ADD EVENT - Vai aparecer uma janelinha pra vc escolher o evento e então escolha:
Key Press - E então vai aparecer um menu de qual tecla vc quar colocar no evento, vá em:
Letters - E vai aparecer outro menu, e então escolha a letra M.
Agora você vai em Main1 Na barrinha das Actions.
E vai em change instance (Representada por duas bolas uma azul e outra vermelha)
E então Coloque:
Aplies to:
Self
Change to: obj_transformado
Perform events: Yes
Como na imagem abaixo:
Prontinho agora é so colocar na room
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Re: como criar um "time" para uma mutação???
kra da para fazer isso sem ter que criar dois objetos......
crie um script com a configuração do movimento do personagem e outro script com a configuração das sprites de acordo com os movimentos. então se faz o seguinte coloca assim na create do seu personagem:
transformado = false // você começa destransformado
faça um code no evento step e cole isso:
if keyboard_check(ord("M")){
transformado = true
script_execute(transformado_mov)
script_execute(transformado_spr)
sleep(50000)//aqui fica o tempo de espera da mutação=/ acho q ta ali 50 segundos....
transformado = false
script_execute(player_mov)
script_execute(player_spr)
}/*pronto se apertar "M" você ira se transformar e depois de 50secs voltara ao normal
, eu estiver errado me corrija */
assim ele irá carregar as scripts e movimentos do transformado.....
leia esse tutorial do red dragon:
https://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f10/ajuda-inicial-t3699.htm
aula 7,8,9,10,11 leia todos vai ser bom
na parte de RPG que você aprendera a organizar e fazer o sistema de movimentos....
dai pra frente é só usar a sua imaginação.
to aprendendo
crie um script com a configuração do movimento do personagem e outro script com a configuração das sprites de acordo com os movimentos. então se faz o seguinte coloca assim na create do seu personagem:
transformado = false // você começa destransformado
faça um code no evento step e cole isso:
if keyboard_check(ord("M")){
transformado = true
script_execute(transformado_mov)
script_execute(transformado_spr)
sleep(50000)//aqui fica o tempo de espera da mutação=/ acho q ta ali 50 segundos....
transformado = false
script_execute(player_mov)
script_execute(player_spr)
}/*pronto se apertar "M" você ira se transformar e depois de 50secs voltara ao normal
, eu estiver errado me corrija */
assim ele irá carregar as scripts e movimentos do transformado.....
leia esse tutorial do red dragon:
https://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f10/ajuda-inicial-t3699.htm
aula 7,8,9,10,11 leia todos vai ser bom
na parte de RPG que você aprendera a organizar e fazer o sistema de movimentos....
dai pra frente é só usar a sua imaginação.
to aprendendo
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